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[duvida]Quando eu mando uma informação pro servidor usando 39dll...

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Mensagem por Pit Bull Sex 10 Jun 2011, 19:45

eu coloquei isso no event press space do jogador :

if keyboard_check_pressed(vk_space) then {

buff_clear(0);//limpa o buff para n haver congestionamento e lentidão nas transferências de mensagens
set_id(10);
write_value(self.range);/esse range e o tamanho da bomba(o bug nao e aqui)
write_value(self.id);//esse id e o id da bomba(o bug nao e aqui)

if (global.host)//Servidor
{
room_caption="SERVER";
send_message(global.JOGADOR);//envia a mensagem para o jogador
//você pode usar a função server_send(); que envia a mensagem para todos os jogadores simultaneamente
}else//Jogador
{
room_caption="Jogador";
send_message(global.SERVIDOR);//envia a mensagem para o servidor
};
}


Dai coloquei isso no obj_comunicador (draw_event):

msg=receive_message(global.JOGADOR)
if (msg) {//checa se chego msg
if read_id() = 10{ //<< não sei se o problema e esse
c=instance_create(BOOT.x,BOOT.y,bomb); //BOOT e o outro char
c.range=read_value(); //as variaveis que eu mandei
c.owner=read_value();


}}


O bug é:quando aperto space ele buga o jogo,faz um barulho estranho tipo um choque dai nao aparece o log de erro.

ja olhei todos as engine e tutoriais mais ele nao ajjudam no meu bug.

essa e a ultima parte do modo online.

ps: um moderador poderia mover meu topico pra ca
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Mensagem por Janx Sex 10 Jun 2011, 22:19

Provavelmente estão sendo criadas muitas bombas e no create delas algum som é tocado fazendo o barulho estranho.
No segundo código, não deveria ter um IF para ver se as mensagens devem vir do PLAYER ou do HOST?

Não sei como funcionam essas funções ai, mas tente adicionar um buff_clear(0); ANTES de receber a mensagem.

Tópico editado: Código entre tags GML!

EDIT:
Você pode tentar fazer usando meus tutoriais sobre a 39dll:
https://gmbr.forumeiros.com/t14034-tutoriais-por-janx


Última edição por Janx em Sex 10 Jun 2011, 22:34, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Mr.Brum Sex 10 Jun 2011, 22:26

tb já tentei usar essa engine que vc usou para fazer esse código...
eu consegui enviar a mensagem ao servidor normalmente, o problema era no envio do servidor para o cliente.

poderia postar o erro aqui , pra gente dar uma olhada???
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