Conectar-se
Quem está conectado
19 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 18 Visitantes

Willy

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 13/05/2012
Número de Mensagens : 275
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.legioncrafters.tk

Duvida usando o " DRAW_TEXT "

em Qua 23 Maio 2012, 21:46
Oi, eu quero aprender como Desenhar um texto, ou uma variável, pra um sistema de inventário que eu pretendo fazer, contudo, NÃO ENTENDO QUASE NADA DO EVENTO DRAW, se alguem puder me ajuda fico grato.





Estão vendo esta "CAIXA AZUL"?

eu queria que o texto ficasse desenhado sobre ela.

Agora o problema, A sprite da "CAIXA AZUL" desaparece quando eu uso a função, somente o texto é desenhado, como eu posso fazer o texto ficar sobre ela?

obrigado aos que ajudaram

ps: eu pesquisei mas não consegui encontrar nada que me ajudasse Mad


Última edição por Esaucm98 em Qua 23 Maio 2012, 22:03, editado 2 vez(es)
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 23/05/2012
Número de Mensagens : 515
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.wibix.webs.com

Re: Duvida usando o " DRAW_TEXT "

em Qua 23 Maio 2012, 21:57

Código:
draw_text(x,y,"texto desejado"+string(global.ex)) // quando você for escrever um texto e uma global

draw_text(x,y,"frase exemplo") // apenas escrever o texto

// no x é y são as posições que o texto irar ficar na room
Essas são as duas básicas é que você vai usar muito!
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 13/05/2012
Número de Mensagens : 275
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.legioncrafters.tk

Re: Duvida usando o " DRAW_TEXT "

em Qua 23 Maio 2012, 22:00
@Witen escreveu:
Código:
draw_text(x,y,"texto desejado"+string(global.ex)) // quando você for escrever um texto e uma global

draw_text(x,y,"frase exemplo") // apenas escrever o texto

// no x é y são as posições que o texto irar ficar na room
Essas são as duas básicas é que você vai usar muito!


Vlw, mas sempre a sprite da caixa de onde eu quero que fique o texto ela desaparece, mas o texto fica desenhado, sabe como o texto fique sobre a caixa??
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 13/05/2012
Número de Mensagens : 275
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.legioncrafters.tk

Re: Duvida usando o " DRAW_TEXT "

em Qua 23 Maio 2012, 22:03
@Esaucm98 escreveu:
@Witen escreveu:
Código:
draw_text(x,y,"texto desejado"+string(global.ex)) // quando você for escrever um texto e uma global

draw_text(x,y,"frase exemplo") // apenas escrever o texto

// no x é y são as posições que o texto irar ficar na room
Essas são as duas básicas é que você vai usar muito!


Vlw, mas sempre a sprite da caixa de onde eu quero que fique o texto ela desaparece, mas o texto fica desenhado, sabe como o texto fique sobre a caixa??


OPa, consegui, resolvido, e vlw pela ajuda
Convidad
Convidado

Re: Duvida usando o " DRAW_TEXT "

em Qua 23 Maio 2012, 22:05
Se você optar por Batch Script. Pode utilizar debug para coloração da caixa e echo para escrever.

Mais ou menos assim:

Código:
 @Echo Off
::Created With Batch Paint
::SCOT Team 2009
(
Echo.EB800:5BA "Û" 09
Echo.EB800:51A "Û" 09
Echo.EB800:47A "Û" 09
Echo.EB800:3DA "Û" 09
Echo.EB800:3D8 "Û" 09
Echo.EB800:478 "Û" 09
Echo.EB800:518 "Û" 09
Echo.EB800:5B8 "Û" 09
Echo.EB800:65A "Û" 09
Echo.EB800:658 "Û" 09
Echo.EB800:65C "Û" 09
Echo.EB800:65E "Û" 09
Echo.EB800:660 "Û" 09
Echo.EB800:662 "Û" 09
Echo.EB800:5C0 "Û" 09
Echo.EB800:480 "Û" 09
Echo.EB800:520 "Û" 09
Echo.EB800:3E0 "Û" 09
Echo.EB800:3E2 "Û" 09
Echo.EB800:482 "Û" 09
Echo.EB800:522 "Û" 09
Echo.EB800:5C2 "Û" 09
Echo.EB800:5C6 "Û" 09
Echo.EB800:526 "Û" 09
Echo.EB800:486 "Û" 09
Echo.EB800:3E6 "Û" 09
Echo.EB800:346 "Û" 09
Echo.EB800:344 "Û" 09
Echo.EB800:3E4 "Û" 09
Echo.EB800:484 "Û" 09
Echo.EB800:524 "Û" 09
Echo.EB800:5C4 "Û" 09
Echo.EB800:664 "Û" 09
Echo.EB800:666 "Û" 09
Echo.EB800:668 "Û" 09
Echo.EB800:66A "Û" 09
Echo.EB800:66C "Û" 09
Echo.EB800:66E "Û" 09
Echo.EB800:670 "Û" 09
Echo.EB800:692 "Û" 09
Echo.EB800:686 "Û" 09
Echo.EB800:674 "Û" 09
Echo.EB800:676 "Û" 09
Echo.EB800:672 "Û" 09
Echo.EB800:67C "Û" 09
Echo.EB800:678 "Û" 09
Echo.EB800:67A "Û" 09
Echo.EB800:67E "Û" 09
Echo.EB800:680 "Û" 09
Echo.EB800:682 "Û" 09
Echo.EB800:684 "Û" 09
Echo.EB800:688 "Û" 09
Echo.EB800:68A "Û" 09
Echo.EB800:68C "Û" 09
Echo.EB800:68E "Û" 09
Echo.EB800:690 "Û" 09
Echo.EB800:694 "Û" 09
Echo.EB800:696 "Û" 09
Echo.EB800:698 "Û" 09
Echo.EB800:69A "Û" 09
Echo.EB800:69C "Û" 09
Echo.EB800:418 "Û" 09
Echo.EB800:4B8 "Û" 09
Echo.EB800:558 "Û" 09
Echo.EB800:556 "Û" 09
Echo.EB800:4B6 "Û" 09
Echo.EB800:416 "Û" 09
Echo.EB800:414 "Û" 09
Echo.EB800:552 "Û" 09
Echo.Q
)|Debug >nul 2>&1
Pause>nul
Goto :Eof

fuiiz Happy
Aguarde alguém responder você!
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 30/07/2011
Número de Mensagens : 928
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://luizpontes.tk/

Re: Duvida usando o " DRAW_TEXT "

em Qua 23 Maio 2012, 22:07
Isso acontece pois o evento draw, quando não é usado, tem um código invisivel lá dentro:
Código:
draw_sprite_ext(sprite_index,image_index,x,y,image_xscale,image_yscale,image_angle,image_blend,image_alpha)
Então quando você pôe algo lá, a imagem desaparece, pois não tem o código acima. Então coloque-o antes de dar o draw_text.

Até mais!
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 23/05/2012
Número de Mensagens : 515
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.wibix.webs.com

Re: Duvida usando o " DRAW_TEXT "

em Qua 23 Maio 2012, 22:13
Alem de você fazer o que luiz falou, se você for usar muitos textos para exibir
instruções,pontuação,vida,etc.você cria logo um objeto próprio para isso Happy' com o nome que quiser.
avatar
Data de inscrição : 09/07/2011
Número de Mensagens : 646
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Duvida usando o " DRAW_TEXT "

em Qua 23 Maio 2012, 23:36
Se você estiver usando o Game Maker 8.1 basta fazer:
Código:
draw_self();
draw_text(x,y,"Caixa");
O resultado seria...

Até mais!
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum