GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Ontem à(s) 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


Movimentar boneco até à janela de jogo

5 participantes

Ir para baixo

Movimentar boneco até à janela de jogo Empty Movimentar boneco até à janela de jogo

Mensagem por vistoisto Sáb 29 Nov 2008, 17:08

Viva

Como posso movimentar um boneco de forma a que este não utltrapasse a janela de jogo.

Obrigado
vistoisto
vistoisto

Data de inscrição : 06/10/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 33
Prêmios : Movimentar boneco até à janela de jogo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Movimentar boneco até à janela de jogo Empty Re: Movimentar boneco até à janela de jogo

Mensagem por leo Sáb 29 Nov 2008, 17:16

Você coloca blocos, nos locais aonde você quer o boneco não ultrapasse.
leo
leo

Data de inscrição : 25/10/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 51
Prêmios : Movimentar boneco até à janela de jogo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Movimentar boneco até à janela de jogo Empty Re: Movimentar boneco até à janela de jogo

Mensagem por Juninho Sáb 29 Nov 2008, 17:18

Carregue ou faça um sprite que seja quadrado (de preferência), crie um
objeto, chame-o de obj_bloco(se quiser) coloque esse sprite nele,
marque a opção solid, e desmarque a opção visible.
Agora em seu player, adicione um evento de colisão com o obj_bloco, execute code:
Código:
hspeed=0
vspeed=0
Mas se quiser em drag n' drop faça assim, adicione um evento de colisão com o obj_bloco, na aba move, coloque set the horizontal speed, marque 0, e set the vertical speed, marque 0 também.

Espero q ajude, flw!
Juninho
Juninho

Data de inscrição : 11/08/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 468
Prêmios : Movimentar boneco até à janela de jogo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Movimentar boneco até à janela de jogo Empty Re: Movimentar boneco até à janela de jogo

Mensagem por Convidad Sáb 29 Nov 2008, 17:56

Vc também pode fazer com views (um pouco mais complexo)...

...na janela de edição da room vá em "Views", agora marque a opção "Enable th use of Views" e "Visible when room starts"...

...em seguida configure os valores "View in room" e "Port on screen" com o tamanho de janela que vc está usando (W=largura H=altura)...

...em "Object following" vc seleciona o obj que a câmera deve seguir (apenas se a sua room for maior que a janela, como em um jogo de plataforma, nave, etc.)...

..."Hbor" e "Vbor" são os valores de borda horizontal e vertical (ponto onde a tela se move ao obj tentar ultrapassar), e "Hsp" e "Vsp" são as velocidades horizontal e vertical com que a câmera acompanha o movimento (pode ser mais lento que o obj para dar um efeito de atraso)


Agora com a view criada vc pode ir no evento de movimento e usar:

if x>view_wview-640 and x<view_wview //troque o 640 pelo tamanho horizontal da janela

...se o ponto x for maior que o tamanho horizontal da view menos o tamanho horizontal da view (ou seja, se está além da borda esquerda) e x for menor que o tamanho horizontal da view (ou seja, se não está além da borda direita)...

...então vc add a ação do movimento após este código;


Para a vertical é a mesma coisa:

if y<view_hview-480 and x>view_hview //troque o 480 pelo tamanho vertical da janela

...ação do movimento;


Espero que ajude!

flw

t+
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Movimentar boneco até à janela de jogo Empty Re: Movimentar boneco até à janela de jogo

Mensagem por vistoisto Sáb 29 Nov 2008, 19:08

ok

obrigado, era as viwes que eu queria.
vistoisto
vistoisto

Data de inscrição : 06/10/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 33
Prêmios : Movimentar boneco até à janela de jogo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Movimentar boneco até à janela de jogo Empty Re: Movimentar boneco até à janela de jogo

Mensagem por Marcelo Sáb 29 Nov 2008, 19:18

MODO MAIS FACIL
Colo que o objeto bloco com solido
e no player coloque uma colisao com o bloco e ponha a açao move representada por varias setinhas vermelhas,marque so a opçao dom eio e nao coloque numero algum,agora va na room coloque os blocos e vege se deu...

esse e o modo mais facil que existe ó.ò


lol!
avatar
Marcelo

Data de inscrição : 24/11/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 33
Prêmios : Movimentar boneco até à janela de jogo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Movimentar boneco até à janela de jogo Empty Re: Movimentar boneco até à janela de jogo

Mensagem por KinKing Seg 01 Dez 2008, 12:31

Você pode fazer sem views com quase o mesmo código.

if x>0 && x<room_width

(ao invés de "if y<view_hview-480 and x>view_hview //troque o 480 pelo tamanho vertical da janela")

Assim se você não quiser views, ainda ele não sai!
KinKing
KinKing

Data de inscrição : 29/05/2008
Reputação : 16
Número de Mensagens : 422
Prêmios : Movimentar boneco até à janela de jogo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://felipejoys.webnode.com

Ir para o topo Ir para baixo

Movimentar boneco até à janela de jogo Empty Re: Movimentar boneco até à janela de jogo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos