GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


Tiro de acordo com o ângulo do player

4 participantes

Ir para baixo

Tiro de acordo com o ângulo do player Empty Tiro de acordo com o ângulo do player

Mensagem por gabrielsch Sex 27 maio 2011, 17:53

Olá pessoal, queria saber como eu posso fazer para que quando eu criasse o obj_tiro, ele fosse criado bem na arma do player, não no meio. O problema é que meu player é TOP-DOWN, e a arma está mais para a direita, então o ângulo do player muda toda hora... e a bala nunca fica na ponta do player... como resolver isso? Aqui a imagem do player:
Tiro de acordo com o ângulo do player Sprplayer2
gabrielsch
gabrielsch

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios : Tiro de acordo com o ângulo do player Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Tiro de acordo com o ângulo do player Empty Re: Tiro de acordo com o ângulo do player

Mensagem por Mr. Kaleb Sex 27 maio 2011, 18:01

Código:
instance_create(x+cos(degtorad(image_angle))*distancia da meio a arma,y-sin(degtorad(image_angle))*distancia da meio a arma,,obj_tiro)
Vê se funfa ae.
Mr. Kaleb
Mr. Kaleb

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 1400
Prêmios : Tiro de acordo com o ângulo do player Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Tiro de acordo com o ângulo do player Empty Re: Tiro de acordo com o ângulo do player

Mensagem por gabrielsch Sex 27 maio 2011, 19:34

The Games Never Finish... escreveu:
Código:
instance_create(x+cos(degtorad(image_angle))*distancia da meio a arma,y-sin(degtorad(image_angle))*distancia da meio a arma,,obj_tiro)
Vê se funfa ae.

Não funcionou muito bem aqui... continua igual...
Se eu ficar com o ângulo inicial do player da certinho, mas se eu mudar para o outro lado ele cria o tiro no meio do player.
gabrielsch
gabrielsch

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios : Tiro de acordo com o ângulo do player Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Tiro de acordo com o ângulo do player Empty Re: Tiro de acordo com o ângulo do player

Mensagem por Grotle Sex 27 maio 2011, 20:12

Tenta isso:
Código:
instance_create(x+lengthdir_x(20,image_angle),y+lengthdir_y(20,image_angle),obj_tiro)

Flws!
Grotle
Grotle

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-B
Data de inscrição : 28/02/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 559
Prêmios : Tiro de acordo com o ângulo do player Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://gsogaming.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tiro de acordo com o ângulo do player Empty Re: Tiro de acordo com o ângulo do player

Mensagem por Nuclear Sex 27 maio 2011, 20:51

Tenta isso na ação que atira:

Código:
bala=instance_create(x,y,obj_bala)
bala.direction=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
bala.speed=20
Nuclear
Nuclear

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 18/02/2011
Reputação : 22
Número de Mensagens : 346
Prêmios : Tiro de acordo com o ângulo do player Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Tiro de acordo com o ângulo do player Empty Re: Tiro de acordo com o ângulo do player

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos