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Atravesar e para do lado oposto

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Mensagem por Nuclear Dom 22 maio 2011, 18:04

Eu me lembro de um codigo que vazia com que quando saise da tela aparecia do lado oposto, como no pac-man ! Alguem sabe qual é ?
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Mensagem por Jiraya Dom 22 maio 2011, 18:20

step event
Código:

if (bbox_left>room_width)
x=0;else
if (bbox_right<0)x=room_width;

if (bbox_bottom<0)y=room_height;else
if (bbox_top>room_height)y=0;

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Mensagem por .:Allison:. Dom 22 maio 2011, 18:37

Para que serve o bbox ?

Mim parece ser os cantops da tela, estou certo ?
.:Allison:.
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Mensagem por Grotle Dom 22 maio 2011, 18:57

bbox verifica a "bounding box" da sprite, ou seja, a borda da máscara de colisão da sprite.

Flws!
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Mensagem por Machow8 Dom 22 maio 2011, 19:17

Ótimo, estava com a mesma dúvida, muito obrigado pelo esclarecimento, galera, poderei implementar isso em um de meus jogos! Happy
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Mensagem por lucasgmaker Seg 23 maio 2011, 16:55

Cara! Não precisa de nenhum código! Isso mesmo! Basta ir no objeto que vc quer que apareça no outro lado, clicar em Add Event>Other>Outside room, depois vá na aba Move e adicione a ação Wrap Screen e em Direction coloque in both directions e pronto!
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