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[RESOLVIDO] Problema com mask como resolver??
4 participantes
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[RESOLVIDO] Problema com mask como resolver??
Ola, eu estou com um problema...Vamos supor meu personagem está virado para a direita e o inimigo tambem aí eu mando socar e o braço não escontas no inimigo mais minhas costas estao esconstando aí ele considera como se tivesse atacado como eu faço a mask??? eu ponho ela no lugar da mao e no meio do código como que eu faço pra trocar???obrigado pela ajuda
Datebanhawn- Data de inscrição : 29/01/2011
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Re: [RESOLVIDO] Problema com mask como resolver??
O segredo de um jogo de luta não é fazer os ataques usando a colisão do personagem com o inimigo.
Faça assim, quando ele der um golpe, um objeto invisível será criado na frente do jogador. Se esse objeto colidir com o inimigo, ele perde dano e se destrói, caso contrario, se destrói sem causar dano algum.
No momento não posso dar uma resposta muito completa, estou saindo de casa agora, então, caso ainda tenha duvidas, é só falar!
Faça assim, quando ele der um golpe, um objeto invisível será criado na frente do jogador. Se esse objeto colidir com o inimigo, ele perde dano e se destrói, caso contrario, se destrói sem causar dano algum.
No momento não posso dar uma resposta muito completa, estou saindo de casa agora, então, caso ainda tenha duvidas, é só falar!
Espero ter Ajudado!
Re: [RESOLVIDO] Problema com mask como resolver??
Ja que o Willy saiu eu te esplico o que ele ta tentando te dizer.
No mesmo código que você ta usando pra dar socos adiciona:
No "X e Y" você coloca as coordenadas relativas ao player, só que exatamente no punho dele, pra dar a impressão de que foi a mão dele que deu a colisão.
Só que pro outro lado você só vai mudar o "X" pois o "Y" ja está na altura certa. Sendo assim você não pecisa ficar escrevendo códigos repetidos, é só copiar e colar. Certo?
Um exemplo: o sprite dele em pé é de 128 pixels e a mão dele dando soco ficaria + ou - no y+13 e se ele estiver virado pra direita, imaginamos que seja x+37.
Como ficaria em código:
Até mais amigo!
No mesmo código que você ta usando pra dar socos adiciona:
- Código:
instance_create(x,y,obj_soco)
No "X e Y" você coloca as coordenadas relativas ao player, só que exatamente no punho dele, pra dar a impressão de que foi a mão dele que deu a colisão.
Só que pro outro lado você só vai mudar o "X" pois o "Y" ja está na altura certa. Sendo assim você não pecisa ficar escrevendo códigos repetidos, é só copiar e colar. Certo?
Um exemplo: o sprite dele em pé é de 128 pixels e a mão dele dando soco ficaria + ou - no y+13 e se ele estiver virado pra direita, imaginamos que seja x+37.
Como ficaria em código:
- Código:
if keyboard_check(ord("S")){
instance_create(x+37, y+13, obj_soco);
}
Até mais amigo!
Última edição por Shadow10 em Sáb 21 maio 2011, 13:57, editado 1 vez(es)
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Re: [RESOLVIDO] Problema com mask como resolver??
aah saquei vou tentar aqui
______________-EDIT-______________________
consegui obrigado valeu mesmo
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consegui obrigado valeu mesmo
Datebanhawn- Data de inscrição : 29/01/2011
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Re: [RESOLVIDO] Problema com mask como resolver??
Topico resolvido.
Trancado.
Se o autor quiser reabrir o tópico envie MP para algum administrador ou moderador.
Trancado.
Se o autor quiser reabrir o tópico envie MP para algum administrador ou moderador.
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