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Vikintor

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[Resolvido]estou com um problema no meu jogo e não faso idei de por que acomtese e como resolver

em Dom 20 Mar 2011, 23:06
no meu jogo no create do player criei duas variaveis
Código:

chave1=false
chave2=false
na colisão com a chave amarela
Código:

with(other){instance_destroy()}
chave1=true

na colisão com a chave vermelha
Código:

with(other){instance_destroy()}
chave2=true

na colisão com o cadiado amarelo
Código:

if chave1=true
{with(other){instance_destroy()}}
else
{
move_contact_solid(270,5)
vspeed = 0
friction = 0.3
}

na colisão com o cadiado vermelho
Código:

if chave2=true
{with(other){instance_destroy()}}
else
{
move_contact_solid(270,5)
vspeed = 0
friction = 0.3
}

o problema e o seguinte quando eu coloco o obj_cadiado amarelo e a chave amarela em uma room tudo funciona como eu quero mas quando eu coloco o obj_cadiado amarelo a chave amarela o cadiado vermelho e a chave vermelha, quando eu pego uma das chaves e vou para o cadiado ele não se destroi mesmo as variaveis de chave estando true, iso so acomtese quando todos os objetos estão na mesma room, como resolver iso.


Última edição por sonic luan em Seg 21 Mar 2011, 09:39, editado 1 vez(es)
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Re: [Resolvido]estou com um problema no meu jogo e não faso idei de por que acomtese e como resolver

em Dom 20 Mar 2011, 23:10
tenta colocar a variaveis chave1 e chave2 como globais blz?! falow
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Re: [Resolvido]estou com um problema no meu jogo e não faso idei de por que acomtese e como resolver

em Dom 20 Mar 2011, 23:18
@gustavo ferreira escreveu:tenta colocar a variaveis chave1 e chave2 como globais blz?! falow
ja temtei iso mas não funcionou
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Re: [Resolvido]estou com um problema no meu jogo e não faso idei de por que acomtese e como resolver

em Dom 20 Mar 2011, 23:29
Tanto para a colisao com o portao 1 e 2:
Código:

if chave1=true && !place_free(x+hspeed,y)
{with(other){instance_destroy()}}
else
{
move_contact_solid(270,5)
vspeed = 0
friction = 0.3
}

Como o portão é solido, seria como se ele nao estivesse colidindo.
Repare que eu adcionei:
if chave1=true && !place_free(x+hspeed,y)

Isso deve resolver o problema...
Espero ter ajudado.
blz
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Re: [Resolvido]estou com um problema no meu jogo e não faso idei de por que acomtese e como resolver

em Seg 21 Mar 2011, 00:38
em algunhas rooms funcionou e em outras não

Question Question que esquisito Question Question

e nas rooms que não funciona não tem nemhum objeto que imterfira nisso.
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Re: [Resolvido]estou com um problema no meu jogo e não faso idei de por que acomtese e como resolver

em Seg 21 Mar 2011, 07:20
Amigo! Baixa a minha engine que eu prometo que vai tirar todas as suas dúvidas quanto a isso.
O link é esse: http://gmbr.forumeiros.com/t13313-enginesistema-de-porta-e-chave-movimentos-em-gride#100072

Eu poderia postar os códigos aqui, mas eu to meio atrazado agora e tenho que sair rsrrsrs.
Sério!
Até mais e faça bom proveito amigo!
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Re: [Resolvido]estou com um problema no meu jogo e não faso idei de por que acomtese e como resolver

em Seg 21 Mar 2011, 09:04
Opa beleza faça da seguinte maneira.
No create do player coloque.

// Declarando as variáveis para as chaves e dizendo que você começa sem nenhuma;
global.K1 = 0;
global.K2 = 0;

Agora na colisão tanto com a chave um quanto com a dois coloque.
global.K1 += 1; // Na chave dois mude a var
with(other)instance_destroy();

Agora na colisão com a porta.
move_contact_solid(direction,10);
if (global.K1 >= 1) then
{
with(other)instance_destroy();
global.K1 -= 1;
}

Agora crie um OBJHUD e coloque o seguinte código.
draw_text(5, 5,"KEY1 : "+string(global.K1));
draw_text(20, 5,"KEY2 : "+string(global.K2));

Pronto assim vai funcionar pois ele só vai poder abrir a porta quando tiver uma chave.

OBS .: Não esqueça de deixar todas as chaves e portas Sólidas.
flw
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Re: [Resolvido]estou com um problema no meu jogo e não faso idei de por que acomtese e como resolver

em Seg 21 Mar 2011, 09:38
valew funcionou
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