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como faser para quando o player subir uma rampa o sprite dele inclinar e ficar com a mesma inclinação da rampa?

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Mensagem por sonic luan Sex 20 maio 2011, 22:29

como faser para quando o player subir uma rampa o sprite dele inclinar e ficar com a mesma inclinação da rampa?e depois quando ele andar no chão reto a sprite ficar com a inclinação comun?
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Mensagem por brunobrum Sex 20 maio 2011, 22:38

tenta usar "image_angle"
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Mensagem por sonic luan Sáb 21 maio 2011, 09:34

mas como eu uso? e esse o codigo que eu uso para subir rampas :
Código:

while place_meeting(x+hspeed,y+1,obj_solid_inclinado)
{
y-=1
}
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Mensagem por Anderson3d Sáb 21 maio 2011, 11:41

sonic luan escreveu:mas como eu uso? e esse o codigo que eu uso para subir rampas :
Código:

while place_meeting(x+hspeed,y+1,obj_solid_inclinado)
{
y-=1
}
NÂO TEM NINGUEM QUE SAIBA FASER ISO NESSE FORUN Zangado

Se eu disser a você que não. Na verdade existem um ou dois que criaram sistemas interessantes, como uma engine do sonic onde ele corre e faz loops perfeitos, mas não pula nem tem gravidade. Os scripts são bem complicados e para usar em outros jogos é inviável (pelo menos nos meus estudos).
Outro é o mestre Jiraya com uns scripts legais, mas adaptá-los a seu jogo é muito complicado e nem vale apena, pois cada jogo diferente terá ações diferentes que irão de encontro aos scripts pré estabelecidos por ele.

Ou seja, não existe nenhum tutorial que ensine a fazer isso perfeitamente (não que eu saiba).
Pra provar, você já viu algum projeto nesse forum onde o personagem faça isso perfeitamente? Não me lembro de ter visto.
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Mensagem por sonic luan Sáb 21 maio 2011, 11:43

no meu Sonic World ele fas iso Very Happy eu usei uma engine do kabeção de rampas mas ela e bstante complicada.
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Mensagem por Anderson3d Sáb 21 maio 2011, 12:39

Então por que está perguntando amigão? não entendi...
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Mensagem por .:Allison:. Sáb 21 maio 2011, 14:47

image_angle = directon;

acho que resolve, isso vai fazer angular a sua imagem, justo com a direção, não teste, tem uns 50% de chance de dar certo.
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Mensagem por lucasgmaker Seg 23 maio 2011, 17:02

Tente fazer assim: Crie um sprite do player um pouco inclinado (coloque o nome de spr_incli), vá no objeto dele (do player ou personagem ou qualquer outra coisa que o jogador for controlar) e coloque para quando ele colidir com a rampa mudar o sprite para a spr_incli e quando ele colidir com o chão reto, mudar para o sprite que era antes!
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Mensagem por Andrei Christopher Dom 26 Jun 2011, 14:09

Evento collision=rampa:

image_angle=direction
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Mensagem por uriel.56 Dom 26 Jun 2011, 15:04

Andrei Christopher escreveu:Evento collision=rampa:

image_angle=direction

Ñ seria no STEP ???
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Mensagem por hotcheese Dom 26 Jun 2011, 15:48

Não da para usar o step pois ele não usa direction é sim x e y. Caso a rampa seja totalmente diagonal vc usa assim:

Código:
image_angle=45

Caso não seja assim você vai arrumando.

Abraço Hot Cheese
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