GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


[Duvida] jogo de sonic

4 participantes

Ir para baixo

[Duvida] jogo de sonic Empty [Duvida] jogo de sonic

Mensagem por sonic luan Dom 15 maio 2011, 18:22

bem tenho uma pergunta, que acho que qualquer um que goste de criar fan games de sonic tem a obrigasão de saber.

como e que fas o sonic dar um Spin Dash?
sonic luan
sonic luan

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C-D-A-C
Data de inscrição : 28/01/2011
Reputação : 18
Número de Mensagens : 1003
Prêmios : [Duvida] jogo de sonic Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://sonicmaker.forumeiros.com/memberlist

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] jogo de sonic Empty Re: [Duvida] jogo de sonic

Mensagem por fredcobain Dom 15 maio 2011, 18:33

O spin dash é qdo vc poe pra baixo e o pulo, e ele fica carregando o ataque até vc soltar o botão pra baixo, certo ?


Nesse caso, se eu fosse vc, qdo segurasse pra baixo e apertasse o botao do pulo eu trocaria o objeto pela instancia do objeto sonic spin. E qdo soltasse o botao pra baixo, a velocidade horizontal dele seria bem alta. A colisao com os badnicks nesse objeto sonicspin seriam diferentes, pois todos morreriam.

Tem umas engines animais de sonic no gmc.... da uma olhada:

Nessa
Código:
http://www.mediafire.com/?yfomzi4zyov

Essa tbm é boa
Código:
http://www.mediafire.com/?nfptjt1wj9u

Essa tbm
Código:
http://www.mediafire.com/?djygtty3jmt

Acho que vc as estudando e as entendendo, em breve vai fazer um remake bem bacana!
fredcobain
fredcobain

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 14/04/2011
Reputação : 163
Número de Mensagens : 692
Prêmios : [Duvida] jogo de sonic Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 3 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] jogo de sonic Empty Re: [Duvida] jogo de sonic

Mensagem por sonic luan Dom 15 maio 2011, 18:46

fredcobain escreveu:O spin dash é qdo vc poe pra baixo e o pulo, e ele fica carregando o ataque até vc soltar o botão pra baixo, certo ?


Nesse caso, se eu fosse vc, qdo segurasse pra baixo e apertasse o botao do pulo eu trocaria o objeto pela instancia do objeto sonic spin. E qdo soltasse o botao pra baixo, a velocidade horizontal dele seria bem alta. A colisao com os badnicks nesse objeto sonicspin seriam diferentes, pois todos morreriam.

Tem umas engines animais de sonic no gmc.... da uma olhada:

Nessa
Código:
http://www.mediafire.com/?yfomzi4zyov

Essa tbm é boa
Código:
http://www.mediafire.com/?nfptjt1wj9u

Essa tbm
Código:
http://www.mediafire.com/?djygtty3jmt

Acho que vc as estudando e as entendendo, em breve vai fazer um remake bem bacana!

conheço essas engines, são complicada estou usando uma delas para faser um GRANDE JOGO DE SONIC mas eu quero faser o spin dash de um modo mais simples por que agora estou fasendo um jogo de sonic simples.
e não posso faser ele mudar de objeto quando for faser o spin dash porque quando ele voltar as variaveis do Create dele estarão resetadas bravo
sonic luan
sonic luan

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C-D-A-C
Data de inscrição : 28/01/2011
Reputação : 18
Número de Mensagens : 1003
Prêmios : [Duvida] jogo de sonic Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://sonicmaker.forumeiros.com/memberlist

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] jogo de sonic Empty Re: [Duvida] jogo de sonic

Mensagem por Nuclear Dom 15 maio 2011, 18:54

isso é facil.Mais o menos na verdade.Só sei o começo o resto depende de como seu jogo ta programado:

Create:
Código:
caregar=0
Keyboard check down
Código:
if ! caregar=25
caregar+=1
Keyboard check released down
Código:
if caregar=25 and direita=true{
//da speed para a direita aqui}
if caregar=25 and esquerda=true{
//da speed para a esquerda aqui}
caregar=0

Ai o speed vc faz.
Nuclear
Nuclear

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 18/02/2011
Reputação : 22
Número de Mensagens : 346
Prêmios : [Duvida] jogo de sonic Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] jogo de sonic Empty Re: [Duvida] jogo de sonic

Mensagem por Carlos L. Dom 15 maio 2011, 20:18

Opa fiz um código aqui rapidinho, não sei se dará certo mais siga nessa lógica que você conseguirá fazer.
var spd_acc, p_dir, p_normal;
spd_acc := 0; // velocidade que será acumulada.
p_dir := true; // variavel da direção.
p_normal := true; // Váriavel que verificará se o player está normal.
// Criando SpinDash
if (keyboard_check(vk_down) && keyboard_check(vk_space)) then
begin
spd_acc += 0.3;
if (p_dir == true) then
begin
sprite_index := SprSonicSpinDash;
image_speed := 0.7;
image_xscale := +1;
p_normal := false;
end
else
begin
if (p_dir == false) then
begin
sprite_index := SprSonicSpinDash;
image_speed := 0.7;
image_xscale := -1;
p_normal := false;
end
end
end
// Movimentação do SpinDash
if (keyboard_check_released(vk_down) && p_normal == false) then
begin
if (p_dir == true) then
begin
image_speed := -0.01;
image_xscale := +1;
hspeed := spd_acc;
spd_acc := -0.01;
end
else
begin
if (p_dir == false) then
begin
image_speed := -0.01;
image_xscale := -1;
hspeed := -spd_acc;
spd_acc := -0.01;
end
end
end

// Limitando spd_acc.
if (spd_acc >= 7) then
begin
spd_acc := 7;
end
if (spd_acc <= 0) then
begin
spd_acc := 0;
p_normal := true;
end
// Script de Movimentação.
if (p_normal == true) then
begin
// Todo seu script de movimentação;
end

Boa Sorte com seu jogo. flw
Carlos L.
Carlos L.

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 26/09/2010
Reputação : 8
Número de Mensagens : 271
Prêmios : [Duvida] jogo de sonic Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] jogo de sonic Empty Re: [Duvida] jogo de sonic

Mensagem por sonic luan Dom 15 maio 2011, 20:23

Carlos L. escreveu:
Opa fiz um código aqui rapidinho, não sei se dará certo mais siga nessa lógica que você conseguirá fazer.
var spd_acc, p_dir, p_normal;
spd_acc := 0; // velocidade que será acumulada.
p_dir := true; // variavel da direção.
p_normal := true; // Váriavel que verificará se o player está normal.
// Criando SpinDash
if (keyboard_check(vk_down) && keyboard_check(vk_space)) then
begin
spd_acc += 0.3;
if (p_dir == true) then
begin
sprite_index := SprSonicSpinDash;
image_speed := 0.7;
image_xscale := +1;
p_normal := false;
end
else
begin
if (p_dir == false) then
begin
sprite_index := SprSonicSpinDash;
image_speed := 0.7;
image_xscale := -1;
p_normal := false;
end
end
end
// Movimentação do SpinDash
if (keyboard_check_released(vk_down) && p_normal == false) then
begin
if (p_dir == true) then
begin
image_speed := -0.01;
image_xscale := +1;
hspeed := spd_acc;
spd_acc := -0.01;
end
else
begin
if (p_dir == false) then
begin
image_speed := -0.01;
image_xscale := -1;
hspeed := -spd_acc;
spd_acc := -0.01;
end
end
end

// Limitando spd_acc.
if (spd_acc >= 7) then
begin
spd_acc := 7;
end
if (spd_acc <= 0) then
begin
spd_acc := 0;
p_normal := true;
end
// Script de Movimentação.
if (p_normal == true) then
begin
// Todo seu script de movimentação;
end

Boa Sorte com seu jogo. flw
valel mas ja consegui faser de um jeito mas simples pode trancar o Topico Laughing
mas vou usar este script para outros jogos de sonic que eu presisa.

FLWs
sonic luan
sonic luan

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C-D-A-C
Data de inscrição : 28/01/2011
Reputação : 18
Número de Mensagens : 1003
Prêmios : [Duvida] jogo de sonic Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://sonicmaker.forumeiros.com/memberlist

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] jogo de sonic Empty Re: [Duvida] jogo de sonic

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos