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Willy, Zero.

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[Duvida] jogo de sonic

em Dom 15 Maio 2011, 18:22
bem tenho uma pergunta, que acho que qualquer um que goste de criar fan games de sonic tem a obrigasão de saber.

como e que fas o sonic dar um Spin Dash?
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Re: [Duvida] jogo de sonic

em Dom 15 Maio 2011, 18:33
O spin dash é qdo vc poe pra baixo e o pulo, e ele fica carregando o ataque até vc soltar o botão pra baixo, certo ?


Nesse caso, se eu fosse vc, qdo segurasse pra baixo e apertasse o botao do pulo eu trocaria o objeto pela instancia do objeto sonic spin. E qdo soltasse o botao pra baixo, a velocidade horizontal dele seria bem alta. A colisao com os badnicks nesse objeto sonicspin seriam diferentes, pois todos morreriam.

Tem umas engines animais de sonic no gmc.... da uma olhada:

Nessa
Código:
http://www.mediafire.com/?yfomzi4zyov

Essa tbm é boa
Código:
http://www.mediafire.com/?nfptjt1wj9u

Essa tbm
Código:
http://www.mediafire.com/?djygtty3jmt

Acho que vc as estudando e as entendendo, em breve vai fazer um remake bem bacana!
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Re: [Duvida] jogo de sonic

em Dom 15 Maio 2011, 18:46
@fredcobain escreveu:O spin dash é qdo vc poe pra baixo e o pulo, e ele fica carregando o ataque até vc soltar o botão pra baixo, certo ?


Nesse caso, se eu fosse vc, qdo segurasse pra baixo e apertasse o botao do pulo eu trocaria o objeto pela instancia do objeto sonic spin. E qdo soltasse o botao pra baixo, a velocidade horizontal dele seria bem alta. A colisao com os badnicks nesse objeto sonicspin seriam diferentes, pois todos morreriam.

Tem umas engines animais de sonic no gmc.... da uma olhada:

Nessa
Código:
http://www.mediafire.com/?yfomzi4zyov

Essa tbm é boa
Código:
http://www.mediafire.com/?nfptjt1wj9u

Essa tbm
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http://www.mediafire.com/?djygtty3jmt

Acho que vc as estudando e as entendendo, em breve vai fazer um remake bem bacana!

conheço essas engines, são complicada estou usando uma delas para faser um GRANDE JOGO DE SONIC mas eu quero faser o spin dash de um modo mais simples por que agora estou fasendo um jogo de sonic simples.
e não posso faser ele mudar de objeto quando for faser o spin dash porque quando ele voltar as variaveis do Create dele estarão resetadas bravo
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Re: [Duvida] jogo de sonic

em Dom 15 Maio 2011, 18:54
isso é facil.Mais o menos na verdade.Só sei o começo o resto depende de como seu jogo ta programado:

Create:
Código:
caregar=0
Keyboard check down
Código:
if ! caregar=25
caregar+=1
Keyboard check released down
Código:
if caregar=25 and direita=true{
//da speed para a direita aqui}
if caregar=25 and esquerda=true{
//da speed para a esquerda aqui}
caregar=0

Ai o speed vc faz.
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Re: [Duvida] jogo de sonic

em Dom 15 Maio 2011, 20:18
Opa fiz um código aqui rapidinho, não sei se dará certo mais siga nessa lógica que você conseguirá fazer.
var spd_acc, p_dir, p_normal;
spd_acc := 0; // velocidade que será acumulada.
p_dir := true; // variavel da direção.
p_normal := true; // Váriavel que verificará se o player está normal.
// Criando SpinDash
if (keyboard_check(vk_down) && keyboard_check(vk_space)) then
begin
spd_acc += 0.3;
if (p_dir == true) then
begin
sprite_index := SprSonicSpinDash;
image_speed := 0.7;
image_xscale := +1;
p_normal := false;
end
else
begin
if (p_dir == false) then
begin
sprite_index := SprSonicSpinDash;
image_speed := 0.7;
image_xscale := -1;
p_normal := false;
end
end
end
// Movimentação do SpinDash
if (keyboard_check_released(vk_down) && p_normal == false) then
begin
if (p_dir == true) then
begin
image_speed := -0.01;
image_xscale := +1;
hspeed := spd_acc;
spd_acc := -0.01;
end
else
begin
if (p_dir == false) then
begin
image_speed := -0.01;
image_xscale := -1;
hspeed := -spd_acc;
spd_acc := -0.01;
end
end
end

// Limitando spd_acc.
if (spd_acc >= 7) then
begin
spd_acc := 7;
end
if (spd_acc <= 0) then
begin
spd_acc := 0;
p_normal := true;
end
// Script de Movimentação.
if (p_normal == true) then
begin
// Todo seu script de movimentação;
end

Boa Sorte com seu jogo. flw
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Re: [Duvida] jogo de sonic

em Dom 15 Maio 2011, 20:23
@Carlos L. escreveu:
Opa fiz um código aqui rapidinho, não sei se dará certo mais siga nessa lógica que você conseguirá fazer.
var spd_acc, p_dir, p_normal;
spd_acc := 0; // velocidade que será acumulada.
p_dir := true; // variavel da direção.
p_normal := true; // Váriavel que verificará se o player está normal.
// Criando SpinDash
if (keyboard_check(vk_down) && keyboard_check(vk_space)) then
begin
spd_acc += 0.3;
if (p_dir == true) then
begin
sprite_index := SprSonicSpinDash;
image_speed := 0.7;
image_xscale := +1;
p_normal := false;
end
else
begin
if (p_dir == false) then
begin
sprite_index := SprSonicSpinDash;
image_speed := 0.7;
image_xscale := -1;
p_normal := false;
end
end
end
// Movimentação do SpinDash
if (keyboard_check_released(vk_down) && p_normal == false) then
begin
if (p_dir == true) then
begin
image_speed := -0.01;
image_xscale := +1;
hspeed := spd_acc;
spd_acc := -0.01;
end
else
begin
if (p_dir == false) then
begin
image_speed := -0.01;
image_xscale := -1;
hspeed := -spd_acc;
spd_acc := -0.01;
end
end
end

// Limitando spd_acc.
if (spd_acc >= 7) then
begin
spd_acc := 7;
end
if (spd_acc <= 0) then
begin
spd_acc := 0;
p_normal := true;
end
// Script de Movimentação.
if (p_normal == true) then
begin
// Todo seu script de movimentação;
end

Boa Sorte com seu jogo. flw
valel mas ja consegui faser de um jeito mas simples pode trancar o Topico Laughing
mas vou usar este script para outros jogos de sonic que eu presisa.

FLWs
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