- Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 24/11/2009
Número de Mensagens : 803
Insígnias de JAM :x 0
x 0
x 0
Reputação : 10
Prêmios: 0
: 0
: 0
[Resolvido]Gravar variavel em outro objeto
em Sex 13 Maio 2011, 01:09
Bom dia galera
Por exemplo eu tenho uma(unica) sprite com 5 troféus dentro, criei dois objetos, um o trofeu_pontuação e outro o trofeu_maxpontuação, dentro do troféu_pontuação eu coloquei pra sprite ficar rodando direto, e quando eu apertasse ENTER essa sprite, ficasse gravada no troféu_maxpontuação! Entendem?
EDIT-- Para não fazer outro post ja coloco aki mesmo, tipow, preciso de uma global.cor que grave a sprite que ele está! Por exemplo,
se ele morrer azul (image_index=5) que a global.cor pare no que ele morrer(image_speed=0) e outro objeto mostre em outra room com qual cor de roupa ele morreu no caso a image_index 5 que é a roupa azul! neste caso os dois objetos estão com a mesma sprite de 6 subimages.
ja tentei de tudo quanto é tipow de global e variaveis e não consigo!
Vlws É O MESMO EXEMPLO DE CIMA, SE QUALQUER UM DESSES DOIS EXEMPLOS VCS ME EXPLICAREM TA ÓTIMO! =D
Por exemplo eu tenho uma(unica) sprite com 5 troféus dentro, criei dois objetos, um o trofeu_pontuação e outro o trofeu_maxpontuação, dentro do troféu_pontuação eu coloquei pra sprite ficar rodando direto, e quando eu apertasse ENTER essa sprite, ficasse gravada no troféu_maxpontuação! Entendem?
EDIT-- Para não fazer outro post ja coloco aki mesmo, tipow, preciso de uma global.cor que grave a sprite que ele está! Por exemplo,
se ele morrer azul (image_index=5) que a global.cor pare no que ele morrer(image_speed=0) e outro objeto mostre em outra room com qual cor de roupa ele morreu no caso a image_index 5 que é a roupa azul! neste caso os dois objetos estão com a mesma sprite de 6 subimages.
ja tentei de tudo quanto é tipow de global e variaveis e não consigo!

- Ranking :
Data de inscrição : 14/04/2011
Número de Mensagens : 691
Insígnias de JAM :x 0
x 0
x 0
Reputação : 162
Prêmios: 0
: 0
: 0
Re: [Resolvido]Gravar variavel em outro objeto
em Sex 13 Maio 2011, 08:53
No evento create desse objeto, ele deve carregar a cor da variavel global.cor.
Ex:
if (global.cor=1)
image_index=1
if (global.cor=2)
image_index=2
E assim sucessivamente.
Qdo o objeto "morre", a primeira coisa a fazer e gravar o valor do image_index no global.cor.
Isso tem que funcionar.
Ex:
if (global.cor=1)
image_index=1
if (global.cor=2)
image_index=2
E assim sucessivamente.
Qdo o objeto "morre", a primeira coisa a fazer e gravar o valor do image_index no global.cor.
Isso tem que funcionar.
- Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 10/06/2010
Número de Mensagens : 2704
Insígnias de JAM :x 0
x 0
x 0
Reputação : 10
Prêmios: 0
: 0
: 0
Re: [Resolvido]Gravar variavel em outro objeto
em Sex 13 Maio 2011, 09:08
Ultilize váriaveis globais.
- Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 24/11/2009
Número de Mensagens : 803
Insígnias de JAM :x 0
x 0
x 0
Reputação : 10
Prêmios: 0
: 0
: 0
Re: [Resolvido]Gravar variavel em outro objeto
em Sex 13 Maio 2011, 12:01
Vlws fredcobain, eu tava usando global.cor só não tava conseguindo gravar ela =D! Flws
- Ranking :
Data de inscrição : 14/04/2011
Número de Mensagens : 691
Insígnias de JAM :x 0
x 0
x 0
Reputação : 162
Prêmios: 0
: 0
: 0
Re: [Resolvido]Gravar variavel em outro objeto
em Sex 13 Maio 2011, 13:20
Pode crer
=)
=)
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum