GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Colisões não funcionando
por RastaMaan Ontem à(s) 19:49

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Ontem à(s) 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21


Problema com gta

5 participantes

Ir para baixo

Problema com gta Empty Problema com gta

Mensagem por Need_90 Dom 08 maio 2011, 08:44

Bom achei uma engine de gta top down e resolvi estudala,refiz ela,estudei,refiz de novo mas pensei em montar um jogo,o problema é
1º - Como faser um sistema de missoes?
2º - Como faser um sistema de compra de armas com munição (que de de comprar munição) com dinheiro (obivio)
3º - O sistema de dinheiro é só faser no game start "global.dinheiro = 100" ou tenq faser de um outro geito?
4º - Como faser uma IA ou AI que os carros e os pedestres ficam caminhando ?
Ele é 3D os predios e talz,se alguem puder ajudar,ou tambem se alguem quiser montar uma equipe Happy
Need_90
Need_90

Data de inscrição : 30/04/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 309
Prêmios : Problema com gta Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com gta Empty Re: Problema com gta

Mensagem por AssassinCross Dom 08 maio 2011, 09:45

1° NAO SEI
2° NO FORUM TEM ENGINES DE LOJA VC PODE APLICAR NO SEU PROJETO
3°A OPÇAO 2 AJUDARA
4°PROCURA IA DE JOGOS TOPDOWN , NAO TENHO MUITO CONHECIMENTO COM IA MAS EU ACHO QUE E COM PATH
AssassinCross
AssassinCross

Data de inscrição : 10/04/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 8
Prêmios : Problema com gta Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com gta Empty Re: Problema com gta

Mensagem por Need_90 Dom 08 maio 2011, 10:43

1º -
2º - Te tem engines mas os codigos nãotem explicaçoes,paraque serve tal codigo
3º - A minha teoria esta certa ?
4º - AssasinCross eu ja tentei por path fica muito bugado,e outro problema é que a cidade é grande,eu iria faser los santos room1,las venturas room2,são francisco (nãolebro o nome :S)room3,a loja de arma seria a room 4 o menu room 5 e assim vai creditos,ajuda,som on off
Need_90
Need_90

Data de inscrição : 30/04/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 309
Prêmios : Problema com gta Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com gta Empty Re: Problema com gta

Mensagem por Supersonic933 Dom 08 maio 2011, 11:48

1 - Depende da missão que você queira.
2 - Tem engines de loja no fórum.
3 - Essa é uma das formas, já que dá pra fazer no create.
4 - Aí é difícil, IA não é coisa fácil.

Eu recomendo em vez de começar em 3D, começar com um parecido com o GTA 1.
Supersonic933
Supersonic933

Games Ranking : Nota E

Notas recebidas : E
Data de inscrição : 14/02/2011
Reputação : 13
Número de Mensagens : 396
Prêmios : Problema com gta Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://planetaanalisandogames.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com gta Empty Re: Problema com gta

Mensagem por Need_90 Dom 08 maio 2011, 12:22

ele é top down igual ao GTA 1,só os predios da de ver o 3D
1º - varios tipos de missoes,desde matar uma pessoa a buscar um carro em tal local
2º - Evil or Very Mad quantas vezes vou ter que falar,as engines não tem explicaçoes
3º -
4º -IA não é tão dificil o problema é o game maker,não da de ver a room inteira isso que é o problema de faser o path :S
Se alguem puder ajudar darei creditos (desculpem a caligtrafia não to no meu pc e esse teclado é uma )
Need_90
Need_90

Data de inscrição : 30/04/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 309
Prêmios : Problema com gta Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com gta Empty Re: Problema com gta

Mensagem por Supersonic933 Dom 08 maio 2011, 12:49

Need_90 escreveu:ele é top down igual ao GTA 1,só os predios da de ver o 3D
1º - varios tipos de missoes,desde matar uma pessoa a buscar um carro em tal local
2º - Evil or Very Mad quantas vezes vou ter que falar,as engines não tem explicaçoes
3º -
4º -IA não é tão dificil o problema é o game maker,não da de ver a room inteira isso que é o problema de faser o path :S
Se alguem puder ajudar darei creditos (desculpem a caligtrafia não to no meu pc e esse teclado é uma )

Engines foram feitas para você ESTUDAR. Estude uma engine!

1 - Sobre matar uma pessoa, use:

Código:
if !instance_exists(obj_pessoa) {
//ações aqui quando terminar a missão
}
Sobre a de achar o carro, coloque com colisão com o carro, defina a variável global.achoucarro=true.

E depois em um obj:

Código:
if  global.achoucarro=true {
//ações aqui quando terminar a missão
}
Supersonic933
Supersonic933

Games Ranking : Nota E

Notas recebidas : E
Data de inscrição : 14/02/2011
Reputação : 13
Número de Mensagens : 396
Prêmios : Problema com gta Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://planetaanalisandogames.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com gta Empty Re: Problema com gta

Mensagem por PedroX Dom 08 maio 2011, 12:53

1- Especifique melhor como será as missões. Fale sobre o tempo, se aparecera algum icone para onde ele deve ir, etc.

2- Faça com que cada arma seja um objeto. No create dele você poe para criar a arma inicial na mesma posição que ele. Coloque para as armas seguirem ele. Ai quando clicar em uma arma na loja, descontar dinheiro, e criar a arma em cima dele, e destruir a arma atual (que você pode usar uma variavel indicando a arma atual).

3- Pode ser do seu jeito.

4- Especifique melhor a inteligencia. Os pedestres fugirão de tiros? Eles serão atropelados? Terá faixa de pedestres para eles? Terá semaforo? Algo mais?

FLW

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6087
Prêmios : Problema com gta Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com gta Empty Re: Problema com gta

Mensagem por Need_90 Dom 08 maio 2011, 13:13

quantas vezes vou ter que falar,as engines não tem explicaçoes
tenho que dizer novamente?Como vou estudar algo que não tem explicaçoes ???

EDIT :
os pedestres fugirão dos tiros e serão atropelados,semafaro não pq complica demais,se você quiser ver como esta eu mando o gmk por MP
Need_90
Need_90

Data de inscrição : 30/04/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 309
Prêmios : Problema com gta Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com gta Empty Re: Problema com gta

Mensagem por Markituh Dom 08 maio 2011, 13:30

Engines foram feitas para você ESTUDAR. Estude uma engine!
Já viu alguém aprender a resolver equações de 1ª grau sem o professor dar a explicação?

Rapaz, um sistema de missões é realmente trabalhoso, pois você necessita a todo tempo estar checando se o jogador ainda está na missão e se está, verificar se ele já alcançou o objetivo e se alcançou, termina a missão. Algo em GML ficaria dessa forma:
Código:
if global.na_missao = true and global.missao = 0 // Missão de andar de bike até a Groove Street
{
if global.missão_objetivo[0,0] = true // Se já pegou a bike
{
if collision_circle(10,10,10,player,1,1) // Se colidiu com o círculo vermelho
{
// Termina a missão
}
}
else // Se ainda não pegou a bike
{
// Mostrar no mini-mapa aonde fica.
}
}
Para obter uma boa programação, primeiro prepara-se o algoritmo para depois escrever o programa. Bom, isso é um conceito básico, fica a seu critério escolher como vai fazer.

Os princípios básicos de Inteligência Artificial é você checar se o objeto está próximo, então, executar alguma ação predeterminada ou aleatória. Por exemplo: "Se o player está numa distância menor 60 pixels de mim(que seria o alcance máximo), e ele está armado e deu um tiro, eu saio correndo". Em GML, seria algo do tipo:
Código:
if distance_to_object(player) <=60 and global.armado = true and global.atirou = true // Se está numa distância entre vinte pixels e sessenta pixels, está armado e atirou, sai correndo.
{
var dir1,dir2;
dir1=random(60) // Aleatoriedade na direita
dir2=random(60) // Aleatoriedade na esquerda
motion_set(player.direction+dir1-dir2,5) // Corre na direção oposta do player
}
Caso você se desarmar, o pedestre irá continuar correndo, mas desta vez no último motion_set. Para atropelar um pedestre, só é definir na colisão do pedestre com um carro, o desenho de um sangue bem bonito e parar as ações dele. Por exemplo, poderiámos criar a variável "executar_acoes"(sem aspas) e colocar nos movimentos que ele faz para se movimentar caso esta variável seja true.
Código:
if executar_acoes = true
{
// Movimentar
}
Então se quisermos parar o pedestre, apenas desativamos a variável. Ufa, acho que escrevi demais aqui...

Tópico antigo, tópico trancado.
Markituh
Markituh

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios : Problema com gta Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com gta Empty Re: Problema com gta

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos