Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
Codigo de inimigo seguir
3 participantes
Página 1 de 1
Codigo de inimigo seguir
Gente esqueci daquele codigo que em tal distancia o inimigo te segue.
Oscarlos Show- Games Ranking :
Notas recebidas : C,E
Data de inscrição : 08/11/2010
Reputação : -4
Número de Mensagens : 372
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Codigo de inimigo seguir
- Código:
if distance_to_object(obj_player)<100
{move_towards_point(x.obj_player,y.obj_player,5)}
poin iso no step do inimigo
Re: Codigo de inimigo seguir
Tenho novas perguntas:
Como faze o obj casa criar o inimigo onde ele foi colocado e qnd um inimigo morrer o inimigo volta ao obj casa.
Tiro de 1 em 1 segundo eu me esqueci como faz e n achei no forun.
como fasso que se o inimigo encosta num objeto eu perde 1 hp tipo um objeto ke n seja o player exemplo o obj base
Edit: ___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 1
of Step Event
for object obj_inimigo:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 4:
{move_towards_point(x.obj_player,y.obj_player,5)}
^
at position 24: Variable name expected.
n deu certo
Como faze o obj casa criar o inimigo onde ele foi colocado e qnd um inimigo morrer o inimigo volta ao obj casa.
Tiro de 1 em 1 segundo eu me esqueci como faz e n achei no forun.
como fasso que se o inimigo encosta num objeto eu perde 1 hp tipo um objeto ke n seja o player exemplo o obj base
Edit: ___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 1
of Step Event
for object obj_inimigo:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 4:
{move_towards_point(x.obj_player,y.obj_player,5)}
^
at position 24: Variable name expected.
n deu certo
Oscarlos Show- Games Ranking :
Notas recebidas : C,E
Data de inscrição : 08/11/2010
Reputação : -4
Número de Mensagens : 372
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Codigo de inimigo seguir
Marceloow escreveu:Tenho novas perguntas:
Como faze o obj casa criar o inimigo onde ele foi colocado e qnd um inimigo morrer o inimigo volta ao obj casa.
Tiro de 1 em 1 segundo eu me esqueci como faz e n achei no forun.
como fasso que se o inimigo encosta num objeto eu perde 1 hp tipo um objeto ke n seja o player exemplo o obj base
Edit: ___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 1
of Step Event
for object obj_inimigo:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 4:
{move_towards_point(x.obj_player,y.obj_player,5)}
^
at position 24: Variable name expected.
n deu certo
1º não entendi a duvida explica um pouco melhor
2º Crie um obj chamado obj_bala. No evento create do inimigo coloque isso
- Código:
alarm[0]=30
- Código:
instance_create(x,y,obj_bala)
alarm[0]=30
3º isso depende de como tu usa para criar a vida desse objeto base
se não for a var padrao de health do gm tu faz assim
no create de um obj_control ou o que tu preferir
- Código:
global.hp=100
no draw
- Código:
draw_healthbar(x,y,x2,y2,global.hp,cor_fundo,cor_min,cor_cima,direção,mostra_fundo,mostra_borda)
obs: é claro que tu tem que trocar esses cor_fundo, mostra_fundo, etc.. pelos codigos que tu quiser xD e na colisao desse objeto com o objeto base
- Código:
global.hp-=10
quanto ao code ae ele não funciona porque esta errado xD
o certo é assim
move_towards_point(obj_player.x,obj_player.y,5)
flws
Tópicos semelhantes
» codigo, sprite seguir mouse em direção
» Pedido - Código seguir pra direita automaticamente?
» Tiro seguir inimigo
» inimigo seguir a bola
» Inimigo seguir player em top view
» Pedido - Código seguir pra direita automaticamente?
» Tiro seguir inimigo
» inimigo seguir a bola
» Inimigo seguir player em top view
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|