GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


Codigo de inimigo seguir

3 participantes

Ir para baixo

Codigo de inimigo seguir Empty Codigo de inimigo seguir

Mensagem por Oscarlos Show Sáb 07 maio 2011, 19:37

Gente esqueci daquele codigo que em tal distancia o inimigo te segue.
Oscarlos Show
Oscarlos Show

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : C,E
Data de inscrição : 08/11/2010
Reputação : -4
Número de Mensagens : 372
Prêmios : Codigo de inimigo seguir Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Codigo de inimigo seguir Empty Re: Codigo de inimigo seguir

Mensagem por sonic luan Sáb 07 maio 2011, 19:39

Código:

if distance_to_object(obj_player)<100
{move_towards_point(x.obj_player,y.obj_player,5)}

poin iso no step do inimigo
sonic luan
sonic luan

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C-D-A-C
Data de inscrição : 28/01/2011
Reputação : 18
Número de Mensagens : 1003
Prêmios : Codigo de inimigo seguir Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://sonicmaker.forumeiros.com/memberlist

Ir para o topo Ir para baixo

Codigo de inimigo seguir Empty Re: Codigo de inimigo seguir

Mensagem por Oscarlos Show Sáb 07 maio 2011, 20:48

Tenho novas perguntas:

Como faze o obj casa criar o inimigo onde ele foi colocado e qnd um inimigo morrer o inimigo volta ao obj casa.

Tiro de 1 em 1 segundo eu me esqueci como faz e n achei no forun.

como fasso que se o inimigo encosta num objeto eu perde 1 hp tipo um objeto ke n seja o player exemplo o obj base



Edit: ___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 1
of Step Event
for object obj_inimigo:

COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 4:
{move_towards_point(x.obj_player,y.obj_player,5)}
^
at position 24: Variable name expected.

n deu certo
Oscarlos Show
Oscarlos Show

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : C,E
Data de inscrição : 08/11/2010
Reputação : -4
Número de Mensagens : 372
Prêmios : Codigo de inimigo seguir Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Codigo de inimigo seguir Empty Re: Codigo de inimigo seguir

Mensagem por LCS Sáb 07 maio 2011, 22:12

Marceloow escreveu:Tenho novas perguntas:

Como faze o obj casa criar o inimigo onde ele foi colocado e qnd um inimigo morrer o inimigo volta ao obj casa.

Tiro de 1 em 1 segundo eu me esqueci como faz e n achei no forun.

como fasso que se o inimigo encosta num objeto eu perde 1 hp tipo um objeto ke n seja o player exemplo o obj base



Edit: ___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 1
of Step Event
for object obj_inimigo:

COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 4:
{move_towards_point(x.obj_player,y.obj_player,5)}
^
at position 24: Variable name expected.

n deu certo

1º não entendi a duvida explica um pouco melhor
2º Crie um obj chamado obj_bala. No evento create do inimigo coloque isso
Código:
alarm[0]=30
no evento alarm0 coloque
Código:
instance_create(x,y,obj_bala)
alarm[0]=30
e coloque uma direção na bala para ver ela sendo criada pois se nao uma vai ficar sendo criada em cima da outra e tu nem vai ver xD
3º isso depende de como tu usa para criar a vida desse objeto base
se não for a var padrao de health do gm tu faz assim
no create de um obj_control ou o que tu preferir

Código:
global.hp=100

no draw
Código:
draw_healthbar(x,y,x2,y2,global.hp,cor_fundo,cor_min,cor_cima,direção,mostra_fundo,mostra_borda)

obs: é claro que tu tem que trocar esses cor_fundo, mostra_fundo, etc.. pelos codigos que tu quiser xD e na colisao desse objeto com o objeto base

Código:
global.hp-=10

quanto ao code ae ele não funciona porque esta errado xD
o certo é assim

move_towards_point(obj_player.x,obj_player.y,5)

flws
LCS
LCS

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 09/03/2010
Reputação : 43
Número de Mensagens : 1035
Prêmios : Codigo de inimigo seguir Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.www.ww.www

Ir para o topo Ir para baixo

Codigo de inimigo seguir Empty Re: Codigo de inimigo seguir

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos