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Codigo de inimigo seguir

em Sab 07 Maio 2011, 19:37
Gente esqueci daquele codigo que em tal distancia o inimigo te segue.
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Re: Codigo de inimigo seguir

em Sab 07 Maio 2011, 19:39
Código:

if distance_to_object(obj_player)<100
{move_towards_point(x.obj_player,y.obj_player,5)}

poin iso no step do inimigo
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Re: Codigo de inimigo seguir

em Sab 07 Maio 2011, 20:48
Tenho novas perguntas:

Como faze o obj casa criar o inimigo onde ele foi colocado e qnd um inimigo morrer o inimigo volta ao obj casa.

Tiro de 1 em 1 segundo eu me esqueci como faz e n achei no forun.

como fasso que se o inimigo encosta num objeto eu perde 1 hp tipo um objeto ke n seja o player exemplo o obj base



Edit: ___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 1
of Step Event
for object obj_inimigo:

COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 4:
{move_towards_point(x.obj_player,y.obj_player,5)}
^
at position 24: Variable name expected.

n deu certo
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Re: Codigo de inimigo seguir

em Sab 07 Maio 2011, 22:12
Marceloow escreveu:Tenho novas perguntas:

Como faze o obj casa criar o inimigo onde ele foi colocado e qnd um inimigo morrer o inimigo volta ao obj casa.

Tiro de 1 em 1 segundo eu me esqueci como faz e n achei no forun.

como fasso que se o inimigo encosta num objeto eu perde 1 hp tipo um objeto ke n seja o player exemplo o obj base



Edit: ___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 1
of Step Event
for object obj_inimigo:

COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 4:
{move_towards_point(x.obj_player,y.obj_player,5)}
^
at position 24: Variable name expected.

n deu certo

1º não entendi a duvida explica um pouco melhor
2º Crie um obj chamado obj_bala. No evento create do inimigo coloque isso
Código:
alarm[0]=30
no evento alarm0 coloque
Código:
instance_create(x,y,obj_bala)
alarm[0]=30
e coloque uma direção na bala para ver ela sendo criada pois se nao uma vai ficar sendo criada em cima da outra e tu nem vai ver xD
3º isso depende de como tu usa para criar a vida desse objeto base
se não for a var padrao de health do gm tu faz assim
no create de um obj_control ou o que tu preferir

Código:
global.hp=100

no draw
Código:
draw_healthbar(x,y,x2,y2,global.hp,cor_fundo,cor_min,cor_cima,direção,mostra_fundo,mostra_borda)

obs: é claro que tu tem que trocar esses cor_fundo, mostra_fundo, etc.. pelos codigos que tu quiser xD e na colisao desse objeto com o objeto base

Código:
global.hp-=10

quanto ao code ae ele não funciona porque esta errado xD
o certo é assim

move_towards_point(obj_player.x,obj_player.y,5)

flws
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