Entrar
Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por elapor aminaro Ontem à(s) 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
[Resolvido] Como faser parar um objeto tocar aleatoriamente varias musicas
+2
Jiraya
sonic luan
6 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido] Como faser parar um objeto tocar aleatoriamente varias musicas
no meu jogo quero que um objeto toque uma musica aleatoria(escolha entre 8 musicas uma para tocar)e quando esa musica terminase queria que ele tocase outra aleatoriamente e asim infinitamente.
como fas iso?
como fas iso?
Última edição por sonic luan em Qui 05 maio 2011, 20:26, editado 1 vez(es)
Re: [Resolvido] Como faser parar um objeto tocar aleatoriamente varias musicas
Create Event
- Código:
musicas=ds_list_create();
ds_list_add(musicas,NOME_DO_MUSICA1);
ds_list_add(musicas,NOME_DO_MUSICA2);
ds_list_add(musicas,NOME_DO_MUSICA3);
ds_list_add(musicas,NOME_DO_MUSICA4);
ds_list_shuffle(musicas);
sound_play(ds_list_find_value(musicas,0));
- Código:
if (!sound_isplaying(ds_list_find_value(musicas,0)))
{
ds_list_shuffle(musicas);
sound_play(ds_list_find_value(musicas,0));
};
Última edição por Jiraya em Qui 05 maio 2011, 12:20, editado 1 vez(es)
Re: [Resolvido] Como faser parar um objeto tocar aleatoriamente varias musicas
- Spoiler:
___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 1
of Step Event
for object obj_musicas:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 1:
if (!sound_is_playing(ds_list_find_value(musicas,0)))
^
at position 6: Unknown function or script: sound_is_playing
Também estou precisando..
Sr. Sinistro- Data de inscrição : 23/06/2009
Reputação : 8
Número de Mensagens : 542
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido] Como faser parar um objeto tocar aleatoriamente varias musicas
oh, vdd, eu digitei um "_" à mais na função sound_isplaying
Re: [Resolvido] Como faser parar um objeto tocar aleatoriamente varias musicas
Está acontecendo o seguinte...
Todas as músicas começam a tocar juntas, num barulho dos infernos..
Depois de uns segundos, elas param e só uma toca...
Todas as músicas começam a tocar juntas, num barulho dos infernos..
Depois de uns segundos, elas param e só uma toca...
Sr. Sinistro- Data de inscrição : 23/06/2009
Reputação : 8
Número de Mensagens : 542
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido] Como faser parar um objeto tocar aleatoriamente varias musicas
No step põe esse code:
- Código:
is !sound_isplaying(sound0) and !sound_isplaying(sound1) and !sound_isplaying(sound2) and !sound_isplaying(soun3) and !sound_isplaying(sound4) and !sound_isplaying(sound5)and !sound_isplaying(sound6)and !sound_isplaying(sound7) sound_play(choose(sound0,sound1,sound2,sound3,sound4,sound5,sound6,sound7))
Última edição por Mannoroth em Qui 05 maio 2011, 13:18, editado 1 vez(es)
Mannoroth- Games Ranking :
Notas recebidas : D+D
Data de inscrição : 05/10/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 841
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido] Como faser parar um objeto tocar aleatoriamente varias musicas
Substituir no caso, pelo Step proposto pelo Jiraya??
Sr. Sinistro- Data de inscrição : 23/06/2009
Reputação : 8
Número de Mensagens : 542
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido] Como faser parar um objeto tocar aleatoriamente varias musicas
Não, eu nem olhei o post do Jiraya qd respondi o post. Apenas respondi a pergunta do topico diretamente. No jeito que eu sugeri não tem que criar nada no event create (ou usar qualquer outro event), usa-se só o step colocando o code que eu falei nele. Como são 8 músicas, vai do sound0 ao sound7.
Mannoroth- Games Ranking :
Notas recebidas : D+D
Data de inscrição : 05/10/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 841
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido] Como faser parar um objeto tocar aleatoriamente varias musicas
Façam assim:
Criem um objeto para tocar as músicas, e no create, coloque:
musica=choose(mus1,mus2,mus3,mus4) //Escolhe uma musica aleatoria
sound_play(musica) //Toca a musica escolhida
Agora, no step:
if !sound_isplaying(musica){ //Checa se não esta tocando nenhuma musica
musica=choose(mus1,mus2,mus3,mus4) //Escolhe outra música
sound_play(musica)//toca a musica
}
Criem um objeto para tocar as músicas, e no create, coloque:
musica=choose(mus1,mus2,mus3,mus4) //Escolhe uma musica aleatoria
sound_play(musica) //Toca a musica escolhida
if !sound_isplaying(musica){ //Checa se não esta tocando nenhuma musica
musica=choose(mus1,mus2,mus3,mus4) //Escolhe outra música
sound_play(musica)//toca a musica
}
Espero ter ajudado!
Re: [Resolvido] Como faser parar um objeto tocar aleatoriamente varias musicas
wili o seu quase deo serto, o problema e que quando toca a primeira musica ela nunca acaba, e o segundo e que quando more e reinicia a room ela toca uma nova musica mas fica tocando tambem a que estava tocando antes.
Re: [Resolvido] Como faser parar um objeto tocar aleatoriamente varias musicas
o Sonic Luan eu testei o codigo do willy e deu certo aki confere se num tem mais nenhum evento que faz a musica tocar alem dos que o willy falou!!
gustavo ferreira- Games Ranking :
Notas recebidas : C+C+C+C
Data de inscrição : 03/12/2010
Reputação : 28
Número de Mensagens : 470
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido] Como faser parar um objeto tocar aleatoriamente varias musicas
ta founcionou aqui tambem, o problema foi o tipo da musica(mp3 misturado com mid) mas agora ja ta ok.
valel ai wili deu certo
valel ai wili deu certo
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|