Conectar-se
Quem está conectado
35 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 31 Visitantes

gart30, rafaelviodres1, Thiago_o_programador, Willy

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C-D-A-C
Data de inscrição : 28/01/2011
Número de Mensagens : 1003
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://sonicmaker.forumeiros.com/memberlist

[Resolvido] Como faser parar um objeto tocar aleatoriamente varias musicas

em Qui 05 Maio 2011, 11:38
no meu jogo quero que um objeto toque uma musica aleatoria(escolha entre 8 musicas uma para tocar)e quando esa musica terminase queria que ele tocase outra aleatoriamente e asim infinitamente.

como fas iso?


Última edição por sonic luan em Qui 05 Maio 2011, 20:26, editado 1 vez(es)
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A+A
Data de inscrição : 20/03/2010
Número de Mensagens : 1134
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuáriohttps://www.facebook.com/seito.washiro.7

Re: [Resolvido] Como faser parar um objeto tocar aleatoriamente varias musicas

em Qui 05 Maio 2011, 11:58
Create Event
Código:

musicas=ds_list_create();
ds_list_add(musicas,NOME_DO_MUSICA1);
ds_list_add(musicas,NOME_DO_MUSICA2);
ds_list_add(musicas,NOME_DO_MUSICA3);
ds_list_add(musicas,NOME_DO_MUSICA4);
ds_list_shuffle(musicas);
sound_play(ds_list_find_value(musicas,0));
step event
Código:

if (!sound_isplaying(ds_list_find_value(musicas,0)))
{
ds_list_shuffle(musicas);
sound_play(ds_list_find_value(musicas,0));
};



Última edição por Jiraya em Qui 05 Maio 2011, 12:20, editado 1 vez(es)
avatar
Data de inscrição : 23/06/2009
Número de Mensagens : 540
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido] Como faser parar um objeto tocar aleatoriamente varias musicas

em Qui 05 Maio 2011, 12:18
Spoiler:

___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 1
of Step Event
for object obj_musicas:

COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 1:
if (!sound_is_playing(ds_list_find_value(musicas,0)))
^
at position 6: Unknown function or script: sound_is_playing
Dá este erro...
Também estou precisando..
Smile
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A+A
Data de inscrição : 20/03/2010
Número de Mensagens : 1134
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuáriohttps://www.facebook.com/seito.washiro.7

Re: [Resolvido] Como faser parar um objeto tocar aleatoriamente varias musicas

em Qui 05 Maio 2011, 12:21
oh, vdd, eu digitei um "_" à mais na função sound_isplaying
Happy
avatar
Data de inscrição : 23/06/2009
Número de Mensagens : 540
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido] Como faser parar um objeto tocar aleatoriamente varias musicas

em Qui 05 Maio 2011, 12:30
Está acontecendo o seguinte...
Todas as músicas começam a tocar juntas, num barulho dos infernos.. Smile
Depois de uns segundos, elas param e só uma toca...
Smile
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D+D
Data de inscrição : 05/10/2010
Número de Mensagens : 836
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido] Como faser parar um objeto tocar aleatoriamente varias musicas

em Qui 05 Maio 2011, 12:42
No step põe esse code:
Código:
is !sound_isplaying(sound0) and !sound_isplaying(sound1) and !sound_isplaying(sound2) and !sound_isplaying(soun3) and !sound_isplaying(sound4) and !sound_isplaying(sound5)and !sound_isplaying(sound6)and !sound_isplaying(sound7) sound_play(choose(sound0,sound1,sound2,sound3,sound4,sound5,sound6,sound7))
Já testei e dá certo.


Última edição por Mannoroth em Qui 05 Maio 2011, 13:18, editado 1 vez(es)
avatar
Data de inscrição : 23/06/2009
Número de Mensagens : 540
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido] Como faser parar um objeto tocar aleatoriamente varias musicas

em Qui 05 Maio 2011, 12:48
Substituir no caso, pelo Step proposto pelo Jiraya??
Smile
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D+D
Data de inscrição : 05/10/2010
Número de Mensagens : 836
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido] Como faser parar um objeto tocar aleatoriamente varias musicas

em Qui 05 Maio 2011, 13:19
Não, eu nem olhei o post do Jiraya qd respondi o post. Apenas respondi a pergunta do topico diretamente. No jeito que eu sugeri não tem que criar nada no event create (ou usar qualquer outro event), usa-se só o step colocando o code que eu falei nele. Como são 8 músicas, vai do sound0 ao sound7.
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Número de Mensagens : 1834
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://willy-gmbr.blogspot.com/

Re: [Resolvido] Como faser parar um objeto tocar aleatoriamente varias musicas

em Qui 05 Maio 2011, 13:35
Façam assim:
Criem um objeto para tocar as músicas, e no create, coloque:

musica=choose(mus1,mus2,mus3,mus4) //Escolhe uma musica aleatoria
sound_play(musica) //Toca a musica escolhida
Agora, no step:

if !sound_isplaying(musica){ //Checa se não esta tocando nenhuma musica
musica=choose(mus1,mus2,mus3,mus4) //Escolhe outra música
sound_play(musica)//toca a musica
}

Espero ter ajudado!
blz
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C-D-A-C
Data de inscrição : 28/01/2011
Número de Mensagens : 1003
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://sonicmaker.forumeiros.com/memberlist

Re: [Resolvido] Como faser parar um objeto tocar aleatoriamente varias musicas

em Qui 05 Maio 2011, 19:56
wili o seu quase deo serto, o problema e que quando toca a primeira musica ela nunca acaba, e o segundo e que quando more e reinicia a room ela toca uma nova musica mas fica tocando tambem a que estava tocando antes.
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+C+C+C
Data de inscrição : 03/12/2010
Número de Mensagens : 470
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido] Como faser parar um objeto tocar aleatoriamente varias musicas

em Qui 05 Maio 2011, 20:21
o Sonic Luan eu testei o codigo do willy e deu certo aki confere se num tem mais nenhum evento que faz a musica tocar alem dos que o willy falou!!
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C-D-A-C
Data de inscrição : 28/01/2011
Número de Mensagens : 1003
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://sonicmaker.forumeiros.com/memberlist

Re: [Resolvido] Como faser parar um objeto tocar aleatoriamente varias musicas

em Qui 05 Maio 2011, 20:25
ta founcionou aqui tambem, o problema foi o tipo da musica(mp3 misturado com mid) mas agora ja ta ok.
valel ai wili deu certo
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum