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Image_angle

em Qua 04 Maio 2011, 22:46
Olha galera, eu to tentando faze o meu objeto só mecher 180 graus, ai eu coloquei esse code:

Código:
if keyboard_check(vk_right) and !image_angle=0
{image_angle-=5}
//
if keyboard_check(vk_left) and ! image_angle=180
{image_angle+=5}

Só que a segunda parte nunca roda ! mesmo estando ou não em angulo 180.Tem algum erro ai ?
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Re: Image_angle

em Qua 04 Maio 2011, 23:09
Pelo visto, já vi que vão ter muitos jogos inspirados no Meteoros... anh!
Bom, vou disponibilizar o código que usei para limitar o ângulo máximo, mas, por favor, todos que usarem dêem os créditos a mim, Michael Willy.

Deve-se colocar os códigos no step (GM PRO):
Código:
move_towards_point(mouse_x,mouse_y,0)
image_angle=direction
//
if mouse_x<x{
if image_angle>=180
image_angle=180//menor q 360 e maior que 180
}
//
if mouse_x>x{
if image_angle>=180 and image_angle<=360
image_angle=0//menor q 360 e maior que 180
}
//
if mouse_x=x{
image_angle=90
}

Espero ter ajudado...
blz


Última edição por Willy em Qua 04 Maio 2011, 23:16, editado 1 vez(es)
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Re: Image_angle

em Qua 04 Maio 2011, 23:14
O meu estava dando um erro parecido, ai eu fiz assim:

Vamos supor que o limite seja 180:

Código:
if image_angle<=179 and image_angle>=0

Lol que gambiarra né ?
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Re: Image_angle

em Qui 05 Maio 2011, 01:54
Willy escreveu:Pelo visto, já vi que vão ter muitos jogos inspirados no Meteoros... anh!
Não, Wily, o jogo estilo meteoros é um dos mais comuns games encontrados. É inclusive usado para ensinar criar jogos em varias linguagens. É também chamado deAsteroids e tem desde 1979. Alguns links pra voce:
http://maisjogos.com.br/game-destruir-todos-os-meteoros-space-fighter-rebellion
http://www.play.vg/games/4-Asteroids.html
http://en.wikipedia.org/wiki/Asteroids_(video_game)
http://www.springfrog.com/games/asteroids/
http://www.kevs3d.co.uk/dev/asteroids/
http://www.online-game.tv/play/asteroids
Tem muita "inspiração" pro nosso amigo.
Flws
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Re: Image_angle

em Qui 05 Maio 2011, 12:38
Sei que meu jogo não é original, mas parece que me expressei errado. Quis dizer apenas que vão ter varios jogos semelhantes.
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