Conectar-se
Quem está conectado
30 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 26 Visitantes

CRP-Max, gart30, J. Marlon, Tedi Ripper

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 29/01/2011
Número de Mensagens : 182
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

erro ao importar grafico 3D

em Seg 02 Maio 2011, 17:42
Bom eu importei para o meu projeto um carro que eu fis em 3D ai ele ficou minusculo e precisa de um texture ai se eu ponho perde as cores eu queria saber como aumentar o tamanho e como usar2 as cores que eu fis pelo blender
_____________________EDIT____________________________________
tipo eu tava dando uma olhada na internet ai eu peguei um carro deste site
http://www.amazing3d.com/free/free.html
ai baixei o .3DS e transformei em .obj
aí depois eu botei no jogo e ele ficou todo torto...como eu faço para desvirar?
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A+A
Data de inscrição : 20/03/2010
Número de Mensagens : 1134
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuáriohttps://www.facebook.com/seito.washiro.7

Re: erro ao importar grafico 3D

em Seg 02 Maio 2011, 19:56
vai depender do script que você esteja usando para importar o modelo, talves ele n dê tanto suporte ao carregar o modelo.
se você estiver usando o script "CreateFromObject" que importa .obj para o game maker, então terá algumas limitaçoes.
n é possivel carregar as cores do modelo, e apenas certos formatos de .obj são aceitaveis, outros constumam dar erro no "real", eu ainda n descobri o pq.

você pode alterar a escala rotação e translação de um modelo com o
Código:

d3d_transform_set_identity();//define para editar as propriedades da identidade
d3d_transform_add_scale(scalex,scaley,scalez);//define a escala do modelo
d3d_transform_add_rotation(rotx,roty,rotz);//define a rotação
d3d_transform_add_translation(x,y,z);//define a translação/eixo
d3d_model_draw(modelo,0,0,0,textura);//desenha o modelo
d3d_transform_set_identity();//finaliza a transformação da identidade
avatar
Data de inscrição : 29/01/2011
Número de Mensagens : 182
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: erro ao importar grafico 3D

em Seg 02 Maio 2011, 19:59
boom eu uso o "CreateFromObject" como eu poderia usar 3ds?
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A+A
Data de inscrição : 20/03/2010
Número de Mensagens : 1134
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuáriohttps://www.facebook.com/seito.washiro.7

Re: erro ao importar grafico 3D

em Seg 02 Maio 2011, 20:34
3ds ainda esta em construção, os programadores da gmc ainda estão criando o script para importar 3ds com cor.
bom caso queira uma maneira mais completa e menos complicada para usar o 3d, eu recomendo o gmlSDK
depois que instalar a extensão no seu game maker, você podera carregar diversos tipos de modelos tais como .obj,.md3,.vtx,.mod,ect.
avatar
Data de inscrição : 29/01/2011
Número de Mensagens : 182
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: erro ao importar grafico 3D

em Seg 02 Maio 2011, 20:40
obrigado como sempre você ajudando muiito
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum