GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


[Resolvido] Sobre o movimento inimigo.

2 participantes

Ir para baixo

[Resolvido] Sobre o movimento inimigo. Empty [Resolvido] Sobre o movimento inimigo.

Mensagem por Diogo Sex 21 Nov 2008, 17:34

Estou desenvolvendo um jogo simples, sem usar o Execute Cod, pois ainda estou aprendendo sobre o tal.
Criei um inimigos para o player, só que gostaria de saber como fasço para ele se mover de acordo como eu quero, tipo: Ele vai pra direita, bate na parede e volta para a esquerda, depois bate na parede e repete o mesmo processo. Se não tiver outras alternativas sem usar o Execute Cod, podem me dizer no Execute Cod mesmo. Very Happy Valeu.


Última edição por Diogo em Sex 21 Nov 2008, 18:56, editado 1 vez(es)
Diogo
Diogo

Data de inscrição : 05/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 62
Prêmios : [Resolvido] Sobre o movimento inimigo. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Sobre o movimento inimigo. Empty Re: [Resolvido] Sobre o movimento inimigo.

Mensagem por Juninho Sex 21 Nov 2008, 17:38

Simples, na colisão do player com a parede, na aba move, arraste a opção reverse horizontal direction, pronto!
Juninho
Juninho

Data de inscrição : 11/08/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 468
Prêmios : [Resolvido] Sobre o movimento inimigo. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Sobre o movimento inimigo. Empty Re: [Resolvido] Sobre o movimento inimigo.

Mensagem por Diogo Sex 21 Nov 2008, 18:18

Bem, só tem esse evento no objeto inimigo, ele não atravessa a parede com esta opção que você disse, e eu coloquei um evento chamado Step, depois coloquei a opção Move Fixed e coloquei para mover para direita e para a esquerda e velocidade 4. Mas ele não segue a cequencia que é: Ir para a esquerda, bater na parede, retorna indo para a direita, bater na parede, fazer o mesmo processo de antes.
Inves disso o inimigo fica indo pra direita e esquerda tudo "doido" e não segue essa sequencia que eu te falei. silent
Diogo
Diogo

Data de inscrição : 05/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 62
Prêmios : [Resolvido] Sobre o movimento inimigo. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Sobre o movimento inimigo. Empty Re: [Resolvido] Sobre o movimento inimigo.

Mensagem por Juninho Sex 21 Nov 2008, 18:25

Fiz um engine pra vc examinar, veja se eh isso q vc quer.
http://www.4shared.com/file/72554141/c9468c74/exemplo.html
Juninho
Juninho

Data de inscrição : 11/08/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 468
Prêmios : [Resolvido] Sobre o movimento inimigo. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Sobre o movimento inimigo. Empty Re: [Resolvido] Sobre o movimento inimigo.

Mensagem por Diogo Sex 21 Nov 2008, 18:27

Valeu, vou baixar ela. Smile

EDIT: Valeu cara! Assim mesmo, era só colocar o evento create. Very Happy
Diogo
Diogo

Data de inscrição : 05/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 62
Prêmios : [Resolvido] Sobre o movimento inimigo. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Sobre o movimento inimigo. Empty Re: [Resolvido] Sobre o movimento inimigo.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos