Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor pequetux Hoje à(s) 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
[URGENTE] Password System
4 participantes
Página 1 de 1
[URGENTE] Password System
Eu fiz um sistema de password:
obj_passwords
Create:
code = 0
Step:
if keyboard_check(vk_f11){
message_text_font(font0,14,c_white,1)
message_size(200,150)
code=get_string("Enter Password:","")
if code=(""){ show_message(" em branco" ) }
if code=("wtfbird"){ room_goto(room5) sound_loop(menu)
}
if code=("freelick"){ room_goto(room10) sound_loop(musica)
}
if code=("holyshitthisisepic"){ room_goto(room26) sound_loop(final) }
}
if code=("levelselect"){ room_goto(levelselect) sound_loop(menu)}
Coloquei em quase todas as rooms. Mas....
obj_passwords
Create:
code = 0
Step:
if keyboard_check(vk_f11){
message_text_font(font0,14,c_white,1)
message_size(200,150)
code=get_string("Enter Password:","")
if code=(""){ show_message(" em branco" ) }
if code=("wtfbird"){ room_goto(room5) sound_loop(menu)
}
if code=("freelick"){ room_goto(room10) sound_loop(musica)
}
if code=("holyshitthisisepic"){ room_goto(room26) sound_loop(final) }
}
if code=("levelselect"){ room_goto(levelselect) sound_loop(menu)}
Coloquei em quase todas as rooms. Mas....
Re: [URGENTE] Password System
Quando você está usando funções em uma só linha, é obrigatório usar ponto e vírgula. Pois numa linha só, o GM não consegue distinguir uma função de outra, se esta não for separada por um ponto e vírgula. Tente colocar ponto e vírgula no seu código.
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [URGENTE] Password System
troque os "" por ' 'para ver se melhora, eu só uso ' '
peixoto- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 14/02/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 911
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [URGENTE] Password System
Não funcionou do mesmo jeito....Markituh escreveu:Quando você está usando funções em uma só linha, é obrigatório usar ponto e vírgula. Pois numa linha só, o GM não consegue distinguir uma função de outra, se esta não for separada por um ponto e vírgula. Tente colocar ponto e vírgula no seu código.
Step:
message_text_font(font0,14,c_white,1)
message_size(200,150)
code=get_string("Enter Password:","")
if code=(""){ show_message(" em branco" ) } ;
if code=("wtfbird"){ room_goto(room5) sound_loop(menu);
};
if code=("freelick"){ room_goto(room10) sound_loop(musica)
};
if code=("holyshitthisisepic"){ room_goto(room26) sound_loop(final) }
};
if code=("levelselect"){ room_goto(levelselect) sound_loop(menu)};
ERROR in
action number 1
of Step Event
for object obj_passwords:
Error in code at line 13:
if code=("levelselect"){ room_goto(levelselect) sound_loop(menu)};
^
at position 11: Cannot compare arguments.
Re: [URGENTE] Password System
Cara é impossivel comparar um valor real com uma string. O valor da variável code é 0 no create, mas essa variável vai ser usada para guardar texto e não números. Há um erro de comparação, pois o 0 não pode se compara a uma string sem conversão. Então o certo seria isso:
Create:
code = ""
Step:
if keyboard_check(vk_f11)
{
message_text_font(font0,14,c_white,1)
message_size(200,150)
code=get_string("Enter Password:","")
if code="" {show_message(" em branco" )}
else if code="wtfbird" {room_goto(room5) sound_loop(menu)}
else if code="freelick" {room_goto(room10) sound_loop(musica)}
else if code="holyshitthisisepic" {room_goto(room26) sound_loop(final) }
else if code="levelselect" {room_goto(levelselect) sound_loop(menu)}
}
Espero ter ajudado.
FLWS!
Create:
Step:
{
message_text_font(font0,14,c_white,1)
message_size(200,150)
code=get_string("Enter Password:","")
if code="" {show_message(" em branco" )}
else if code="wtfbird" {room_goto(room5) sound_loop(menu)}
else if code="freelick" {room_goto(room10) sound_loop(musica)}
else if code="holyshitthisisepic" {room_goto(room26) sound_loop(final) }
else if code="levelselect" {room_goto(levelselect) sound_loop(menu)}
}
Espero ter ajudado.
FLWS!
Re: [URGENTE] Password System
Não cara, é em todas as funções dentro das chaves... Seguinte:
Alex, acho que isso não faz muita diferença, pois ele não está comparando diretamente, pode ver que quando usamos get_string, o conteúdo da variável é sobrescrevido, não importando se ele colocou 0, "" ou 100. E quando não escrevemos nada no get_string, muitas vezes retornamos uma string vazia (""). Se não, só é trocar o if code="" por if code=0, caso o get_string retorne o valor padrão da variável.
- Código:
if keyboard_check(vk_f11){
message_text_font(font0,14,c_white,1)
message_size(200,150)
code=get_string("Enter Password:","")
if code=(""){ show_message(" em branco" ) }
if code=("wtfbird"){ room_goto(room5); sound_loop(menu);
}
if code=("freelick"){ room_goto(room10); sound_loop(musica);
}
if code=("holyshitthisisepic"){ room_goto(room26); sound_loop(final); }
}
if code=("levelselect"){ room_goto(levelselect); sound_loop(menu);}
Alex, acho que isso não faz muita diferença, pois ele não está comparando diretamente, pode ver que quando usamos get_string, o conteúdo da variável é sobrescrevido, não importando se ele colocou 0, "" ou 100. E quando não escrevemos nada no get_string, muitas vezes retornamos uma string vazia (""). Se não, só é trocar o if code="" por if code=0, caso o get_string retorne o valor padrão da variável.
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [URGENTE] Password System
Valeu Alex! Podem fechar!Alex FC escreveu:Cara é impossivel comparar um valor real com uma string. O valor da variável code é 0 no create, mas essa variável vai ser usada para guardar texto e não números. Há um erro de comparação, pois o 0 não pode se compara a uma string sem conversão. Então o certo seria isso:
Create:code = ""
Step:if keyboard_check(vk_f11)
{
message_text_font(font0,14,c_white,1)
message_size(200,150)
code=get_string("Enter Password:","")
if code="" {show_message(" em branco" )}
else if code="wtfbird" {room_goto(room5) sound_loop(menu)}
else if code="freelick" {room_goto(room10) sound_loop(musica)}
else if code="holyshitthisisepic" {room_goto(room26) sound_loop(final) }
else if code="levelselect" {room_goto(levelselect) sound_loop(menu)}
}
Espero ter ajudado.
FLWS!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|