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[URGENTE] Password System

em Qui 21 Abr 2011, 10:23
Eu fiz um sistema de password:

obj_passwords

Create:


code = 0

Step:
if keyboard_check(vk_f11){
message_text_font(font0,14,c_white,1)
message_size(200,150)
code=get_string("Enter Password:","")

if code=(""){ show_message(" em branco" ) }
if code=("wtfbird"){ room_goto(room5) sound_loop(menu)
}
if code=("freelick"){ room_goto(room10) sound_loop(musica)
}
if code=("holyshitthisisepic"){ room_goto(room26) sound_loop(final) }
}
if code=("levelselect"){ room_goto(levelselect) sound_loop(menu)}

Coloquei em quase todas as rooms. Mas....

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Re: [URGENTE] Password System

em Qui 21 Abr 2011, 10:29
Quando você está usando funções em uma só linha, é obrigatório usar ponto e vírgula. Pois numa linha só, o GM não consegue distinguir uma função de outra, se esta não for separada por um ponto e vírgula. Tente colocar ponto e vírgula no seu código.
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Re: [URGENTE] Password System

em Qui 21 Abr 2011, 10:29
troque os "" por ' 'para ver se melhora, eu só uso ' '
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Re: [URGENTE] Password System

em Qui 21 Abr 2011, 10:35
@Markituh escreveu:Quando você está usando funções em uma só linha, é obrigatório usar ponto e vírgula. Pois numa linha só, o GM não consegue distinguir uma função de outra, se esta não for separada por um ponto e vírgula. Tente colocar ponto e vírgula no seu código.
Não funcionou do mesmo jeito....

Step:

if keyboard_check(vk_f11){
message_text_font(font0,14,c_white,1)
message_size(200,150)
code=get_string("Enter Password:","")

if code=(""){ show_message(" em branco" ) } ;
if code=("wtfbird"){ room_goto(room5) sound_loop(menu);
};
if code=("freelick"){ room_goto(room10) sound_loop(musica)
};
if code=("holyshitthisisepic"){ room_goto(room26) sound_loop(final) }
};
if code=("levelselect"){ room_goto(levelselect) sound_loop(menu)};


ERROR in
action number 1
of Step Event
for object obj_passwords:

Error in code at line 13:
if code=("levelselect"){ room_goto(levelselect) sound_loop(menu)};
^
at position 11: Cannot compare arguments.
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Re: [URGENTE] Password System

em Qui 21 Abr 2011, 10:38
Cara é impossivel comparar um valor real com uma string. O valor da variável code é 0 no create, mas essa variável vai ser usada para guardar texto e não números. Há um erro de comparação, pois o 0 não pode se compara a uma string sem conversão. Então o certo seria isso:

Create:

code = ""
Step:
if keyboard_check(vk_f11)
{

message_text_font(font0,14,c_white,1)
message_size(200,150)
code=get_string("Enter Password:","")

if code="" {show_message(" em branco" )}
else if code="wtfbird" {room_goto(room5) sound_loop(menu)}
else if code="freelick" {room_goto(room10) sound_loop(musica)}
else if code="holyshitthisisepic" {room_goto(room26) sound_loop(final) }
else if code="levelselect" {room_goto(levelselect) sound_loop(menu)}

}


Espero ter ajudado.

FLWS!
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Re: [URGENTE] Password System

em Qui 21 Abr 2011, 10:43
Não cara, é em todas as funções dentro das chaves... Seguinte:
Código:
if keyboard_check(vk_f11){
message_text_font(font0,14,c_white,1)
message_size(200,150)
code=get_string("Enter Password:","")
 
if code=(""){ show_message(" em branco" ) }
if code=("wtfbird"){ room_goto(room5); sound_loop(menu);
}
if code=("freelick"){ room_goto(room10); sound_loop(musica);
}
if code=("holyshitthisisepic"){ room_goto(room26); sound_loop(final); }
}
if code=("levelselect"){ room_goto(levelselect); sound_loop(menu);}
Entendeu agora? Como eu já disse, o GM não sabe distinguir uma função de outra se estas estiverem na mesma linha. Para evitar problemas do tipo, melhor colocar as funções separadas por quebras de linha.

Alex, acho que isso não faz muita diferença, pois ele não está comparando diretamente, pode ver que quando usamos get_string, o conteúdo da variável é sobrescrevido, não importando se ele colocou 0, "" ou 100. E quando não escrevemos nada no get_string, muitas vezes retornamos uma string vazia (""). Se não, só é trocar o if code="" por if code=0, caso o get_string retorne o valor padrão da variável.
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Re: [URGENTE] Password System

em Qui 21 Abr 2011, 10:51
@Alex FC escreveu:Cara é impossivel comparar um valor real com uma string. O valor da variável code é 0 no create, mas essa variável vai ser usada para guardar texto e não números. Há um erro de comparação, pois o 0 não pode se compara a uma string sem conversão. Então o certo seria isso:

Create:

code = ""
Step:
if keyboard_check(vk_f11)
{

message_text_font(font0,14,c_white,1)
message_size(200,150)
code=get_string("Enter Password:","")

if code="" {show_message(" em branco" )}
else if code="wtfbird" {room_goto(room5) sound_loop(menu)}
else if code="freelick" {room_goto(room10) sound_loop(musica)}
else if code="holyshitthisisepic" {room_goto(room26) sound_loop(final) }
else if code="levelselect" {room_goto(levelselect) sound_loop(menu)}

}


Espero ter ajudado.

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Valeu Alex! Podem fechar!
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