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redimensionamento

em Sex 14 Nov 2008, 21:25
como posso fazer um esquema de redimensionamento, tipo, eu importei uma sprite, e dai quando clico na borda dela posso redimensionar ?

se puder faz uma engine
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Re: redimensionamento

em Sex 14 Nov 2008, 21:31
Shocked Num Entendi SE For Redirecionamento So Clica Na Object Da Sprite Vai em adicionar evento depois mouse depois botão esquerdo.depois clique em extra depois em abrir site na internet.
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Re: redimensionamento

em Sex 14 Nov 2008, 21:43
nada ave, to falando de redimensionamento, DIMENSAO!!!!! tipo quando tu ajusta o tamanho de uma tela do windowns
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Re: redimensionamento

em Sab 15 Nov 2008, 13:27
So Ir Na Propriedades Da Room
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Re: redimensionamento

em Sab 15 Nov 2008, 14:13
se vc nao entendeu a pergunta, nao responda oq nao tem nada ave apenas pra ganha post, vc intendeu q nao é isso q eu quero
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Re: redimensionamento

em Sab 15 Nov 2008, 14:27
Ae galera, menos...

@DarckFalcon: Se vc não compreendeu a pergunta poste pedindo mais infos. ou então aguarde até que outro usuário responda para que vc possa complementar o que disseram ou dar sua opinião/etc. =]

@Gusba: Relaxa velho... se percebeu que só respondem pra contar post reporte à ADM ou Moderação, pois isso é contra as regras ;D

O que vc dedeja fazer é semelhante ao office do windows correto?... add uma imagem e então poder manipulá-la (redimensionar, girar, cortar) através daqueles pontos nas laterais e diagonais... acho que isso requer alguma dll como o Serrazine disse naquele outro tópico sobre o menu drop-down;

flw
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Re: redimensionamento

em Sab 15 Nov 2008, 14:47
exatamente isso cara! vlw!, mas olha só, quais comandos vc conhece q mexem com tamanho de imagem?
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Re: redimensionamento

em Sab 15 Nov 2008, 15:02
Bom, diretamente no GML tem o image_xscale / image_yscale... porém acho que não dá pra fazer algo como o que vc deseja só com as funções padrão do GM;
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Re: redimensionamento

em Sab 15 Nov 2008, 15:50
o claudio fez isso no program de criar jogos dele ate aparece nas screens
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Re: redimensionamento

em Sab 15 Nov 2008, 20:47
Sim é possível, só que meio complicado, e só vale a pena se o programa vai se destinar a mexer com imagens, pois o sprite não terá bounding_box (não que seja impossível fazer...), e por consequência, não gerará colisões

basicamente, você tem que usar draw_sprite_stretched usando 4 "ancoras" como referencial, uma em cada vertice da imagem...

daí, movendo essas quatro ancoras você pode "redimensionar" a imagem

soa meio como "gambiarra" (huheuhe), mas também, isso foge um pouco do objetivo do GM

fiz um exemplo, de uma olhadinha:

redimensiona_imagem.rar

[]'s
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Re: redimensionamento

em Seg 17 Nov 2008, 22:48
ok, isso funcionou, mas como posso faze para gera colisoins? nao com outros objetos, mas com o mouse?
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Re: redimensionamento

em Seg 17 Nov 2008, 23:11
você pode simular a colisão, usando uma mascara no cursor do mouse...

crie um sprite de 1 x 1 pixel
crie um objeto cursor e ponha nele esse sprite e desmarque visible
no step do objeto cursor ponha:

Código:
x= mouse_x;
y= mouse_y:

para detectar a colisão use:

Código:
if collision_rectangle(ancora_ce.x, ancora_ce.y, ancora_bd.x, ancora_bd.y, cursor, 0, 1) then
{
//aqui entra o que você quer fazer na colisão
}

[]
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