GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ontem à(s) 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ontem à(s) 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21


[Jogo]Drodro Nudie

+3
Willy
.:Allison:.
gustavo ferreira
7 participantes

Ir para baixo

[Jogo]Drodro Nudie Empty [Jogo]Drodro Nudie

Mensagem por gustavo ferreira Ter 12 Abr 2011, 16:12

Nome: Drodro Nudie
Plataforma: Game Maker 8 pro
Genêro: Plataforma
controles:
Spoiler:
Imagens:
Spoiler:

Historia:

Spoiler:

Download:
Spoiler:

ae Gente é meu primeiro Jogo completo, espero que todos baixem e gostem gente baixem ae e comentem!! XD epero pela avaliação !!!


Última edição por gustavo ferreira em Qua 13 Abr 2011, 20:47, editado 1 vez(es)
gustavo ferreira
gustavo ferreira

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C+C+C+C
Data de inscrição : 03/12/2010
Reputação : 28
Número de Mensagens : 470
Prêmios : [Jogo]Drodro Nudie Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Jogo]Drodro Nudie Empty Re: [Jogo]Drodro Nudie

Mensagem por .:Allison:. Ter 12 Abr 2011, 16:43

Jogabilidade: 6,0 // Muito difícil, deveria começar fácil e ir aumentando.
Gráficos: 6,5 // Bom, mais não muito original.
Sons: 7,0 // Combinaram com o cenário.
Originalidade: 7,0 //Bem original, tirando os gáficos.
Roteiro: 5,0// Eu achei que foi o que não deixou seu jogo melhor, muitos erros de português, você usa uma linguagem bem informal, não usa pontuação corretamente, muito mal contada.


Última edição por X-Games em Ter 12 Abr 2011, 16:46, editado 1 vez(es)
.:Allison:.
.:Allison:.

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 25/07/2010
Reputação : 4
Número de Mensagens : 630
Prêmios : [Jogo]Drodro Nudie Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 14 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://clubmaker.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Jogo]Drodro Nudie Empty Re: [Jogo]Drodro Nudie

Mensagem por Convidad Ter 12 Abr 2011, 16:44

historia bem criativa 9.5
Grafico bons porem possivel melhoralos (do proprio gm) 8
Setas Direcionais: Movimentam o personagem

Shift: Ativa a JetPack

X: Atira

Backspace: Reinicia o Jogo

Esc: Pause
Gostei pela variedade ,atirar,jetpack(bem diferente )10
ele foi teletransportado?Para uma cidade?O background é de cidade,e na historia
Nesse Momento o cientista disse que ele seria Transportado para um outro Mundo
8
Diversão 9
gostei muito
nota final 8,9
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Jogo]Drodro Nudie Empty Re: [Jogo]Drodro Nudie

Mensagem por Willy Ter 12 Abr 2011, 18:24

Ai está! Finalmente você concluiu o jogo!
O Gustavo esta fazendo esse jogo já faz muito tempo, desde quando eu apresentei o Game Maker a ele. Mas parece que hoje foi o dia em que ele tomou coragem pra postar!

O jogo esta bem legal, mas os recursos visuais e sonoros ficaram um pouco fracos. Podia dar uma melhorada principalmente no gráfico do jogador.
A jogabilidade está boa, não encontrei bugs que atrapalhassem o jogo, mas ele esta realmente difícil logo no começo (Como o Mysterious Cave).

Parabéns pelo jogo rapaz! Mas precisa melhorar ainda!
Desejo-lhe boa sorte, e até amanha na escola (Suspect)
blz
Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : [Jogo]Drodro Nudie Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Jogo]Drodro Nudie Empty Re: [Jogo]Drodro Nudie

Mensagem por Assassino Ter 12 Abr 2011, 21:09

O Gustavo esta fazendo esse jogo já faz muito tempo, desde quando eu apresentei o Game Maker a ele.
Me parece que vocês são grandes amigos, e willy contribuiu com a população do fórum trazendo o gustavo não é ?

O jogo tem aparência bem simples, mas ele engana pelas imagens. Jogabilidade boa e simples, porém como uns disseram, ele é meio difícil em seu inicio mas isso atrapalhou pouca coisa, gostei da possibilidade de atirar, dou nota 7,5

A História é boa e criativa mas eu acho que já ouvi essa antes em um jogo de Playstation, não sei se foi em um filme... mesmo assim gostei, dou nota 8,5.
Nesse Momento o cientista disse que ele seria Transportado para um outro Mundo
Eu interpretei o mundo como se fosse outro tipo de Planeta Terra, melhore o background na próxima.

Como eu sempre acho, o que deixa o jogo legal é a originalidade, alguns sprites são legais mas outros tirados do Gm, isso diminui a nota gradativamente, mas como gostei do seu esforço e seu amigo diz que você faz esse jogo faz tempo (pelo visto você deve ser iniciante não é ?) eu te dou nota 6,0

Pra finalizar o que conta pra mim é a diversão e quero ser franco com você, seu jogo não é muito divertido, mas é um ótimo trabalho feito no Game Maker (ainda mais se você for iniciante), Diversão eu dou 8,5 por que me divertiu (é mesmo ? Não me diga weslley :C:)

Geral:7,0 Smile espero que na próxima versão você corrija todos os seus erros! flw
Assassino
Assassino

Data de inscrição : 13/08/2010
Reputação : 6
Número de Mensagens : 390
Prêmios : [Jogo]Drodro Nudie Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://rockstarfamilies.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Jogo]Drodro Nudie Empty Re: [Jogo]Drodro Nudie

Mensagem por Grotle Ter 12 Abr 2011, 21:12

Avaliação


• Originalidade
A temática do jogo está legal, embora a história esteja um pouco estranha e mal explicada. A história do jogo é:

Nudie era um Garoto que vivia em uma pequena vila com sua familia, Certo Dia foi capturado por homens muito ricos, esses homens levaram Nudie até um laborátorio, nesse laborátorio ele soube que serviria de cobaia para um experimento, então ele se desesperou, Nesse Momento o cientista disse que ele seria Transportado para um outro Mundo e ele perguntou:
- como faco para voltar para casa? O cientista respondeu: - você deve pegar o cálice magico de Apolo para retornar!!então ele foi teleportado!! Agora á seu objetivo trazer Nudie de volta para a sua vila, familia e amigos Conto com você!!
Você tem que corrigir e explicar melhor algumas coisas:
Por que esse garoto foi escolhido para ser a cobaia? Foi por acaso que ele foi escolhido? Ou ele tem algum dom especial?
Como é esse outro mundo? É um mundo com civilizado? (já que no jogo os backgrounds são de cidades)

Essas e outras dúvidas ficam no ar quando o jogador lê a história.
Outra coisa é a ortografia da história, há erros de pontuação, erros ortográficos, etc. A apresentação de um jogo é crucial.
No geral o seu jogo tem originalidade em alguns aspectos.

• Jogabilidade
Logo no começo da primeira fase você já se depara com um inimigo na sua frente e se você não se esquivar você morre. O jogo está começando muito difícil e até ficando fácil com o decorrer do tempo. O certo seria o contrário, começar fácil e ir aumentando a dificuldade gradativamente.
Os inimigos do seu jogo estão muito básicos e muito misturados. A maioria deles só anda de lado, e alguns possuem movimentos diferentes, mas há muitos inimigos com o mesmo movimento que só se diferem pela sprite, uma caveira, um jacaré e um totem marrom (aquilo é um totem?). Você misturou muitos inimigos diferentes numa mesma fase, um jacaré junto com uma caveira, uma aranha e um totem não faz muito sentido.
O level design está um pouco ruim, a primeira fase, por exemplo, é muito difícil, fazendo com que logo no começo do jogo você já morra fácil e desista de jogar. Acho que as fases foram mal planejadas, visto que encontrei erros graves:

- O cenário das primeiras fases é uma cidade, mas há lava e água nas fases, o que não é comum se encontrar em uma cidade, mesmo sendo em outro mundo. O boss robô está meio estranho, ele lança inúmeras bombas no player fazendo dessa uma fase quase impossível de sobreviver. Na fase de gelo há lava, o que não combina muito com o ambiente da fase, que é uma cidade em estilo oriental. Nessa mesma fase o background está tileado, fazendo com que apareça um céu abaixo da cidade, e outra cidade abaixo, se você não entendeu vá nessa fase e verifique o background. Ainda nessa fase quando você vai para a parte de baixo para pegar a chave e depois você tenta voltar para ir para a porta, você não consegue, porque o player não alcança o bloco, por esse motivo eu não consegui passar dessa fase.
A jogabilidade deixou a desejar por causa dos aspectos citados acima.

• Acabamento
O acabamento ficou bom em relação aos outros aspectos do jogo. O menu não ficou muito bom esteticamente e precisa melhorar. Os gráficos do jogo até são bons, mas não são originais, existem milhares de jogos que utilizam esses mesmos gráficos que já vem com o GM. A sprite do player precisa melhorar, está muito simples e sem graça. Os sons estão legais, não são originais mas combinam com o jogo. O acabamento ficou até bom mas precisa de mais originalidade e melhores recursos.

• Comentários
O jogo tem muito no que melhorar, mas o jogo também tem muitos pontos positivos, como a história, que precisa melhorar, e se for bem desenvolvida pode ficar bem interessante; a programação está boa para um primeiro jogo, já que não há bugs aparentes, entre outras coisas que deixam o seu jogo legal.
Você tem que aproveitar os pontos fortes do jogo, e melhorar os pontos fracos e que deixaram a desejar. Sempre veja a crítica como forma de ajuda, para que você possa perceber onde você errou e precisa melhorar.

• Sugestões
Há muitas coisas pra melhorar, vou citar algumas:
-Coloque uma teia por onde a aranha passar, pois se não parece que ela está andando no ar.
-Em algumas fases há espinhos brancos que não são fáceis de se ver dependendo do local em que ele estiver, arrume isso colocando um sombreamento ou uma outline no espinho.
-Melhore o sprite do jogador colocando cores menos fortes e colocando efeitos de sombreamento
-Faça mais variedades de inimigos, não mude só a sprite, faça estilos diferentes de inimigos com movimentos diferentos, inimigos que atiram, etc.
-Corrija os defeitos que eu citei anteriormente.

• Conceito
O jogo tem um acabamento e uma jogabilidade razoável, que deixaram a desejar, mas também tem pontos positivos no jogo.
A nota é C.

[Jogo]Drodro Nudie C

Espero que você se empenhe em melhorar o seu jogo!
Flws!
Grotle
Grotle

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-B
Data de inscrição : 28/02/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 559
Prêmios : [Jogo]Drodro Nudie Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://gsogaming.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Jogo]Drodro Nudie Empty Re: [Jogo]Drodro Nudie

Mensagem por Willy Ter 12 Abr 2011, 22:54

weslleyvieira escreveu:
O Gustavo esta fazendo esse jogo já faz muito tempo, desde quando eu apresentei o Game Maker a ele.
Me parece que vocês são grandes amigos, e willy contribuiu com a população do fórum trazendo o gustavo não é ?
Willy escreveu:Parabéns pelo jogo rapaz! Mas precisa melhorar ainda!
Desejo-lhe boa sorte, e até amanha na escola (Suspect)
Sim, eu o trouxe para o fórum! Na verdade, tinha apenas mostrado um game meu, ele se interessou, e passei algumas engines e o ajudava, explicando algumas coisas. Eu servi mais de base, pois o resto ele aprendeu sozinho, inclusive colabora com o forum postando algumas engines e respondendo perguntas.
Além do Gustavo, também trouxe o KaxoteGM (Adegilson) que seguiu o exemplo do Gustavo.
O que me deixou feliz foi ver que ambos postaram um game no fórum! Espero ver mais jogos deles por aqui!

Ainda bem que o Grotle fez sua avaliação rapidamente (parabéns pelo resultado Gustavo!), pois ele tava quase tendo um infarto no msn([Jogo]Drodro Nudie 71423)...
Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : [Jogo]Drodro Nudie Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Jogo]Drodro Nudie Empty Re: [Jogo]Drodro Nudie

Mensagem por KaxoteGM Qua 13 Abr 2011, 19:40

Eae cara parabéns "C".
A ultima vez que eu vi você tinha feito até o 1º Chefão...
Vamos ao jogo.
Gostei dele porque desafia o jogador com blocos que as vezes tem que pular baixo e uns que você tem que segurar o botão de pular para ir mais alto, uns inimigos "Diferentes", a Arma, a Chave, etc.
Pontos positivos:
Spoiler:
Pontos Negativos:
Spoiler:
Parabéns... Espero que mais pessoas cometem.
flw Cool
KaxoteGM
KaxoteGM

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D-B-C
Data de inscrição : 08/01/2011
Reputação : 14
Número de Mensagens : 140
Prêmios : [Jogo]Drodro Nudie Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Jogo]Drodro Nudie Empty Re: [Jogo]Drodro Nudie

Mensagem por Convidad Qua 13 Abr 2011, 20:49

como KaxoteGM disse,eu tmb estou esperando pela 2 versão (o jogo vicia Very Happy)
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Jogo]Drodro Nudie Empty Re: [Jogo]Drodro Nudie

Mensagem por gustavo ferreira Qui 14 Abr 2011, 17:01

e ae pessoal valew ae pelos comentarios fikei até que feliz pelo C por ser meu primeiro jogo acho que fui até bem XD!!
@XGames:primeiramente valew pelo seu comentario então o jogo é dificil só até vc pegar a manha depois fika mais faci, a a respeito da historia realmente ficou sem sentido, pq eu num sou muito bom em roterosl!!
@vdm842:valew pelo seu comentario , que bom que vc achou divertido, pois foi essa a minha intenção quando fiz ele!!
@Willy:conclui eu tava parado mais tomei vergonha na cara e completei rsrs!!
@weslleyvieira:De fato eu e o willy somos amigos e ele que me mostrou o game maker e sim na epoca que comecei eu era iniciante!!mais de la pra ca aprendi muito!! e a respeito do background, tipo era pra ser um mundo civilizado porem eu não coloquei na historia(por distração) mais valew e espero que tenha gostado do jogo!!
@Grotle:gostei bastante da sua avalição e realmente o jogo pode melhorar fikei feliz com o C pois acho que foi o que o jogo mereceu!!
@Kaxote GM: valew e a respeito do "Quero Mais" a versão 2 do jogo vai sair em breve , e concerteza sera melhor que essa !! que bom que vc gostou!!!

ae gente espero que tenha gostado do jogo obrigado a todos!!

gustavo ferreira
gustavo ferreira

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C+C+C+C
Data de inscrição : 03/12/2010
Reputação : 28
Número de Mensagens : 470
Prêmios : [Jogo]Drodro Nudie Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Jogo]Drodro Nudie Empty Re: [Jogo]Drodro Nudie

Mensagem por Tiger Dom 15 maio 2011, 16:49

Bom a jogabilidade tah um pouco dificil, mas começar pelo mais facil e ir aumentando a dificuldade do jogo, uma fase facil outra dificil, depois outra facil e outra médio e assim por diante, pelo que eu tava vendo os gráficos estão metade originais como o personagem principal do jogo e alguns cenarios, e outros não originais, o cenario do fundo ficou legal, o bom mesmo e fazer tudo original, mesmo dando um trabalhão mas vale a pena, as musicas ficaram boas mas poderia colocar mais efeitos sonoros, aguardo a versão 2.
Tiger
Tiger

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D+C+A
Data de inscrição : 26/09/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 859
Prêmios : [Jogo]Drodro Nudie Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Jogo]Drodro Nudie Empty Re: [Jogo]Drodro Nudie

Mensagem por gustavo ferreira Qua 01 Jun 2011, 20:28

e ae tiger valew pelo seu coment o jogo realmente esta bem dificil, mas todas as fazes são passaveis
Grotle diz:
nessa fase quando você vai para a parte de baixo para pegar a chave e depois você tenta voltar para ir para a porta, você não consegue, porque o player não alcança o bloco, por esse motivo eu não consegui passar dessa fase.
então eu tambem achava que não dava pra passar e como o Kaxote disse tinha que morrer pra poder passar, mas tipo nessa fase tem um bloco invisivel, que ae sim da pra vc conseguir subir.
Falei isso agora pq o Tiger comentou e ae eu comentei tambem pra agradecer e dizer que akela fase, é totalmente passavel XD flow
gustavo ferreira
gustavo ferreira

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C+C+C+C
Data de inscrição : 03/12/2010
Reputação : 28
Número de Mensagens : 470
Prêmios : [Jogo]Drodro Nudie Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Jogo]Drodro Nudie Empty Re: [Jogo]Drodro Nudie

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos