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[Engine]Desativar teclado, inimigo persegue player e barra de energia que segue

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[Engine]Desativar teclado, inimigo persegue player e barra de energia que segue

Mensagem por Shadow10 em Sex 18 Mar 2011, 21:35

Olá pessoa!
Cá estou eu outra vez com mais uma engine pra ajudar vocês.
Me lembro que logo quando entrei no forúm, não sabia fazer o teclado ficar inativo e fiz perguntas aqui é claro,
só que ninguém conseguia me responder, ta tudo bem até aí.
passaram-se 3 mesês e eu aprendi muita coisa até agora e hoje fui tentar fazer o tal teclado ficar inativo em algumas ocasiões.
E adivinha?
A como você sabia ein? Não entendi como você pode adivinhar essa. rsrsrsrsrs
Consegui fazer uma engine pra vocês, esplico todas as funções nela e todas são bem simples de entender.
Agora imaginem um no jogo do Mario por exemplo, depois que ele desce daquela bandeirinha ele anda pra dentro do castelo na animação, ta, se as teclas ainda estiverem ativas e o jogador pressionar, atrapalharia a animação e perderia o sentido. Mas ele tem que entrar no castelo sem ser interrompido. Então teclado desativado pra que não venha acontecer nenhum inconveniente.
Lembrando também que tem uma porta pra demostração de fim de jogo e barra de energia pra demostrar o player esticando as canelas.

Nome: escolhe um aí
Plataforma: eu fiz no GM 8 Pro
Dificuldade: iniciante do iniciante
Download:
Código:
http://dc276.4shared.com/download/wl_TOpfY/stepinimigo_desativarteclado_b.gmk?tsid=20110318-203348-530dcde9



Última edição por Shadow10 em Qua 13 Abr 2011, 20:11, editado 2 vez(es)
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Re: [Engine]Desativar teclado, inimigo persegue player e barra de energia que segue

Mensagem por Mannoroth em Sex 18 Mar 2011, 23:00

na sua engine so da pra notar q a barra de energia segue player se a gente aumentar o tamanho da room, pois vc esqueceu disso.
no post vc nao fala sobre as outras funcionalidades, só a do teclado inativo (só no título q fala das outras).
Vc citou o exemplo do mario, mas na sua engine pára TUDO, nao tem uma animaçaozinha depois(a qual seria interrompida se o teclado estivesse ativo).
Mas boa engine.
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Re: [Engine]Desativar teclado, inimigo persegue player e barra de energia que segue

Mensagem por Shadow10 em Sex 18 Mar 2011, 23:13

@Mannoroth escreveu:na sua engine so da pra notar q a barra de energia segue player se a gente aumentar o tamanho da room, pois vc esqueceu disso.
Só deixei a gosto e decisão de vocês.

@Mannoroth escreveu:no post vc nao fala sobre as outras funcionalidades, só a do teclado inativo (só no título q fala das outras).
Leia com atenção.

@Mannoroth escreveu:Vc citou o exemplo do mario, mas na sua engine pára TUDO, nao tem uma animaçaozinha depois(a qual seria interrompida se o teclado estivesse ativo).
O Mario foi só um exemplo.

@Mannoroth escreveu:Mas boa engine.
Obrigado!
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Re: [Engine]Desativar teclado, inimigo persegue player e barra de energia que segue

Mensagem por Mannoroth em Sex 18 Mar 2011, 23:33

É, eu reli e no finalzinho vc fala mesmo sobre as outras funcionalidades, exceto o inimigo seguir player.

O mario foi so um exemplo mas pelo q entendi vc quis fazer uma engine em que o teclado parasse de responder mas a animaçao do jogo continuasse toda, e na demonstraçao sua nao da pra notar se é possivel, parecendo apenas um pause game(parando tudo), foi isso q eu quis dizer.
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Re: [Engine]Desativar teclado, inimigo persegue player e barra de energia que segue

Mensagem por Shadow10 em Sex 18 Mar 2011, 23:39

Mas você deve saber a diferença entre uma pausa e teclado inativo, sei que sabe. A pausa para tudo mesmo, ja o teclado inativo te permite só ver animação com objetos que são controlaveis só em momentos de ação e incontrolaveis em animações.
E valeu pelo voto Mannoroth!
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Re: [Engine]Desativar teclado, inimigo persegue player e barra de energia que segue

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