GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Colisões não funcionando
por RastaMaan Hoje à(s) 19:49

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Hoje à(s) 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21


[Engine]Desativar teclado, inimigo persegue player e barra de energia que segue

2 participantes

Ir para baixo

O que você achou da engine?

[Engine]Desativar teclado, inimigo persegue player e barra de energia que segue Vote_lcap40%[Engine]Desativar teclado, inimigo persegue player e barra de energia que segue Vote_rcap 40% 
[ 2 ]
[Engine]Desativar teclado, inimigo persegue player e barra de energia que segue Vote_lcap60%[Engine]Desativar teclado, inimigo persegue player e barra de energia que segue Vote_rcap 60% 
[ 3 ]
[Engine]Desativar teclado, inimigo persegue player e barra de energia que segue Vote_lcap0%[Engine]Desativar teclado, inimigo persegue player e barra de energia que segue Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
[Engine]Desativar teclado, inimigo persegue player e barra de energia que segue Vote_lcap0%[Engine]Desativar teclado, inimigo persegue player e barra de energia que segue Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
 
Total de votos : 5
 
 

[Engine]Desativar teclado, inimigo persegue player e barra de energia que segue Empty [Engine]Desativar teclado, inimigo persegue player e barra de energia que segue

Mensagem por Shadow10 Sex 18 Mar 2011, 21:35

Olá pessoa!
Cá estou eu outra vez com mais uma engine pra ajudar vocês.
Me lembro que logo quando entrei no forúm, não sabia fazer o teclado ficar inativo e fiz perguntas aqui é claro,
só que ninguém conseguia me responder, ta tudo bem até aí.
passaram-se 3 mesês e eu aprendi muita coisa até agora e hoje fui tentar fazer o tal teclado ficar inativo em algumas ocasiões.
E adivinha?
A como você sabia ein? Não entendi como você pode adivinhar essa. rsrsrsrsrs
Consegui fazer uma engine pra vocês, esplico todas as funções nela e todas são bem simples de entender.
Agora imaginem um no jogo do Mario por exemplo, depois que ele desce daquela bandeirinha ele anda pra dentro do castelo na animação, ta, se as teclas ainda estiverem ativas e o jogador pressionar, atrapalharia a animação e perderia o sentido. Mas ele tem que entrar no castelo sem ser interrompido. Então teclado desativado pra que não venha acontecer nenhum inconveniente.
Lembrando também que tem uma porta pra demostração de fim de jogo e barra de energia pra demostrar o player esticando as canelas.

Nome: escolhe um aí
Plataforma: eu fiz no GM 8 Pro
Dificuldade: iniciante do iniciante
Download:
Código:
http://dc276.4shared.com/download/wl_TOpfY/stepinimigo_desativarteclado_b.gmk?tsid=20110318-203348-530dcde9

[Engine]Desativar teclado, inimigo persegue player e barra de energia que segue Shadow10


Última edição por Shadow10 em Qua 13 Abr 2011, 20:11, editado 2 vez(es)
Shadow10
Shadow10

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/11/2010
Reputação : 19
Número de Mensagens : 429
Prêmios : [Engine]Desativar teclado, inimigo persegue player e barra de energia que segue Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Engine]Desativar teclado, inimigo persegue player e barra de energia que segue Empty Re: [Engine]Desativar teclado, inimigo persegue player e barra de energia que segue

Mensagem por Mannoroth Sex 18 Mar 2011, 23:00

na sua engine so da pra notar q a barra de energia segue player se a gente aumentar o tamanho da room, pois vc esqueceu disso.
no post vc nao fala sobre as outras funcionalidades, só a do teclado inativo (só no título q fala das outras).
Vc citou o exemplo do mario, mas na sua engine pára TUDO, nao tem uma animaçaozinha depois(a qual seria interrompida se o teclado estivesse ativo).
Mas boa engine.
Mannoroth
Mannoroth

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D+D
Data de inscrição : 05/10/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 841
Prêmios : [Engine]Desativar teclado, inimigo persegue player e barra de energia que segue Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Engine]Desativar teclado, inimigo persegue player e barra de energia que segue Empty Re: [Engine]Desativar teclado, inimigo persegue player e barra de energia que segue

Mensagem por Shadow10 Sex 18 Mar 2011, 23:13

Mannoroth escreveu:na sua engine so da pra notar q a barra de energia segue player se a gente aumentar o tamanho da room, pois vc esqueceu disso.
Só deixei a gosto e decisão de vocês.

Mannoroth escreveu:no post vc nao fala sobre as outras funcionalidades, só a do teclado inativo (só no título q fala das outras).
Leia com atenção.

Mannoroth escreveu:Vc citou o exemplo do mario, mas na sua engine pára TUDO, nao tem uma animaçaozinha depois(a qual seria interrompida se o teclado estivesse ativo).
O Mario foi só um exemplo.

Mannoroth escreveu:Mas boa engine.
Obrigado!
Shadow10
Shadow10

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/11/2010
Reputação : 19
Número de Mensagens : 429
Prêmios : [Engine]Desativar teclado, inimigo persegue player e barra de energia que segue Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Engine]Desativar teclado, inimigo persegue player e barra de energia que segue Empty Re: [Engine]Desativar teclado, inimigo persegue player e barra de energia que segue

Mensagem por Mannoroth Sex 18 Mar 2011, 23:33

É, eu reli e no finalzinho vc fala mesmo sobre as outras funcionalidades, exceto o inimigo seguir player.

O mario foi so um exemplo mas pelo q entendi vc quis fazer uma engine em que o teclado parasse de responder mas a animaçao do jogo continuasse toda, e na demonstraçao sua nao da pra notar se é possivel, parecendo apenas um pause game(parando tudo), foi isso q eu quis dizer.
Mannoroth
Mannoroth

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D+D
Data de inscrição : 05/10/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 841
Prêmios : [Engine]Desativar teclado, inimigo persegue player e barra de energia que segue Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Engine]Desativar teclado, inimigo persegue player e barra de energia que segue Empty Re: [Engine]Desativar teclado, inimigo persegue player e barra de energia que segue

Mensagem por Shadow10 Sex 18 Mar 2011, 23:39

Mas você deve saber a diferença entre uma pausa e teclado inativo, sei que sabe. A pausa para tudo mesmo, ja o teclado inativo te permite só ver animação com objetos que são controlaveis só em momentos de ação e incontrolaveis em animações.
E valeu pelo voto Mannoroth!
Shadow10
Shadow10

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/11/2010
Reputação : 19
Número de Mensagens : 429
Prêmios : [Engine]Desativar teclado, inimigo persegue player e barra de energia que segue Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Engine]Desativar teclado, inimigo persegue player e barra de energia que segue Empty Re: [Engine]Desativar teclado, inimigo persegue player e barra de energia que segue

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos