ENGINE RPG - NPC 1.0

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ENGINE RPG - NPC 1.0

Mensagem por Math Maker em Sab 12 Mar 2011, 21:31

Math Maker Engine

NPC - 1.0


Descrição

Engine feita para exemplo de interação do personagem com NPC a um estilo RPG

Requirimentos
Game Maker 8 Pro ou compativeis
Alguem com conhecimento na questão, poderia me dizer quais GM anteriores ao 8 são conpativeis com projetos do mesmo? Agradeço

Versão
1.0

Sistemas
- Diálogos com NPC mostrados através de balões
- Movimento em Grid

Considerações
Analizei toda a engine antes de disponibiliza-lá. Estou ciente do bug dos diálogos tampados pelas árvores e pequenos erros na movimentação do player em questão ao sprite.

Dificuldade
Iniciante/Intermediário
Não usa funções complicadas, mas uso muito a lógica para lidar com certos bugs

Controles
Setas Direcionais - Movem o player.
Espaço - Interação com NPC

Próxima Versão
- Diálogos mais eleborados (palavras chaves)
- Correção de bugs

Desenvolvido por

Jonathan Honório

Math Maker no fórum gmbr.forumeiros.com

E-mail

jhon_math@yahoo.com

Só respondo dúvidas no fórum gmbr.forumeiros.com

Se disponibilizar esta engine em qualquer lugar além de gmbr.forumeiros.com dê todos os créditos a partir de "Desenvolvido por". Se usar a engine em seu projeto dê créditos a "Jonathan Honório - Math Maker".

Imagens




Download
Código:

http://www.4shared.com/file/5BnZglSP/NPC_10.html

Espero que o pessoal goste dessa engine, pois meu tutorial (agora na segunda parte ja postada) não fez muito sucesso (zero comentários Evil or Very Mad). Se gostarem continuarei com maior prazer a desenvolver engines para o fórum. Cool

Qualquer coisa é só postarem study .


Última edição por Math Maker em Sab 12 Mar 2011, 21:57, editado 1 vez(es)

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Re: ENGINE RPG - NPC 1.0

Mensagem por Lauro em Sab 12 Mar 2011, 21:49

shAUSHuashuAHSUashuAHSU sprites da eclipse?
To baixano a engine, vou ver...
---edit----
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK que piadinha mais sem graça!!!!!1
alias gostei muito desse negóço de balão precisava muito disso em meus jogos vlwzão^^.

Lauro

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Re: ENGINE RPG - NPC 1.0

Mensagem por Math Maker em Sab 12 Mar 2011, 21:59

Tem piadas de que tão sem graças, viram engraçadas (desculpa de nego ruim em piada). kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Os gráficos são do RPG Maker XP

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Re: ENGINE RPG - NPC 1.0

Mensagem por Lauro em Sab 12 Mar 2011, 22:02

Aaaah RPG MAKER...
Por que a galinha foi jogar God of War 3?
Pra ver o Kratoz morrer kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk(não,não)

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Re: ENGINE RPG - NPC 1.0

Mensagem por Tiger em Dom 13 Mar 2011, 15:04

Cara muito boa sua engine, eu tava presisando uma dessas para fazer o player entrar na conversa com o npc e também achei interessante que você colocou todo os movimentos do player numa unica sprite.

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Re: ENGINE RPG - NPC 1.0

Mensagem por Math Maker em Dom 13 Mar 2011, 15:34

Que bom que gostou. Coloquei todos os movimentos num único sprite pois assim ficava mais fácil a adptação dos sprites do RPG Maker, e consequentimente, o uso dos mesmos neste e em outros projetos futuros de que eu fizer.

Obrigado pelo comentário.

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Re: ENGINE RPG - NPC 1.0

Mensagem por ricaun em Dom 13 Mar 2011, 15:40

Que massa cara!

Baaah gráfico do RPG Maker XP, antes de usar o Game Maker eu brincava no RPG Maker.

Bem achei legal vc usar tudo no mesmo sprite, a movimentação ficou legal mas tem um probleminha...



Ta vendo essa figura... Não adianta apertar pro lado pra falar com ela, esse bunda mole não olha... Talvez antes de ele andar ele podia vira.

Acho que se alguem fizer um game com muitos nps, acho que o cara vai pirar, botar todas as falas num unico script acho foda. Talvez vc poderia colocar a fala do npc no objeto do npc, tipo num User devined 0.

É isso garoto, Congratulations! Espero que na proxima versão tenha opções.


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Re: ENGINE RPG - NPC 1.0

Mensagem por Math Maker em Dom 13 Mar 2011, 15:46

Para falar com o NPC você precisa virar seu player para a direção dele, para isso basta segurar a tecla Ctrl e apertar a direção desejada. Verei se numa futura versão dessa engine torno-a mais simples.

Darei uma procurada pela net quando tiver tempo para ver se faço um conjunto de sprites novos.

Na próxima versão (preciso de tempo) estarei inserindo um bom sistema de palavra chaves, pela qual será possível criar distintas comunicações com cada NPC, trazendo também o famoso "Sim e Não".

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Re: ENGINE RPG - NPC 1.0

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