GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


[RESOLVIDO] Olá ajuda como checar collisão

4 participantes

Ir para baixo

[RESOLVIDO] Olá ajuda como checar collisão Empty [RESOLVIDO] Olá ajuda como checar collisão

Mensagem por Zero. Seg 14 Mar 2011, 14:16

Olá,
so quero saber como checar uma collisão em GML para ativar algo.

tipo if check_collision(obj_tal1)in(obj_tal2)
{ação}


Última edição por kiklin123 em Seg 14 Mar 2011, 15:49, editado 1 vez(es)
Zero.
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios : [RESOLVIDO] Olá ajuda como checar collisão Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Olá ajuda como checar collisão Empty Re: [RESOLVIDO] Olá ajuda como checar collisão

Mensagem por JV Justino Seg 14 Mar 2011, 14:18

Coloque no Step do objeto1:
Código:
if place_meeting(x,y,objeto2)
{
    //Ações aqui
}

Espero ter ajudado!
JV Justino
JV Justino

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A+A
Data de inscrição : 07/12/2010
Reputação : 20
Número de Mensagens : 619
Prêmios : [RESOLVIDO] Olá ajuda como checar collisão Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 13 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Olá ajuda como checar collisão Empty Re: [RESOLVIDO] Olá ajuda como checar collisão

Mensagem por Zero. Seg 14 Mar 2011, 14:29

Cara tipo assim existe um objeto 3 ex:
No draw do obj_3
Code:
if check_collision(obj_1)in(obj_2)
{ação}

È isso ai que eu qero tah vlw ai msm assim.!
Zero.
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios : [RESOLVIDO] Olá ajuda como checar collisão Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Olá ajuda como checar collisão Empty Re: [RESOLVIDO] Olá ajuda como checar collisão

Mensagem por JV Justino Seg 14 Mar 2011, 14:32

Então é só fazer assim:
No Draw do objeto 3 coloque:
Código:
with(objeto1)
{
    if place_meeting(x,y,objeto2)
    {
        //Ações
    }
}
JV Justino
JV Justino

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A+A
Data de inscrição : 07/12/2010
Reputação : 20
Número de Mensagens : 619
Prêmios : [RESOLVIDO] Olá ajuda como checar collisão Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 13 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Olá ajuda como checar collisão Empty Re: [RESOLVIDO] Olá ajuda como checar collisão

Mensagem por Willy Seg 14 Mar 2011, 14:40

Usar place_meeting com valor "x" e"y", so vai checar se o objeto esta dentro do outro objeto.

Para checar se for um chao, por exemplo, se usa place_meeting(x,y+1,obj)
Se for uma parede, então se usa place_meeting(x+1,y,obj)

Fora esse comando,você talvez queira usar o instance_place, que é praticamente a mesma coisa...

Quanto a mensagem acima, acredito que usar o código para checar colisão no Draw não vai funcinar.... Coloque no Step.

Espero ter ajudado.
blz
Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : [RESOLVIDO] Olá ajuda como checar collisão Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Olá ajuda como checar collisão Empty Re: [RESOLVIDO] Olá ajuda como checar collisão

Mensagem por Math Maker Seg 14 Mar 2011, 14:52

Somente um comentário: O draw tem a mesma função do step mais a capacidade de interpretar os códigos da família draw. Eu mesmo passo todos os códigos do step de um objeto para o draw quando necessito usar o mesmo para qualquer coisa. Acho que torna-se mais prático.

Ao menos que aja uma contra-indicação, mas o draw interpreta todos as funções como o step.
Math Maker
Math Maker

Data de inscrição : 26/02/2011
Reputação : 6
Número de Mensagens : 107
Prêmios : [RESOLVIDO] Olá ajuda como checar collisão Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Olá ajuda como checar collisão Empty Re: [RESOLVIDO] Olá ajuda como checar collisão

Mensagem por Willy Seg 14 Mar 2011, 14:56

Math Maker escreveu:Somente um comentário: O draw tem a mesma função do step mais a capacidade de interpretar os códigos da família draw. Eu mesmo passo todos os códigos do step de um objeto para o draw quando necessito usar o mesmo para qualquer coisa. Acho que torna-se mais prático.

Ao menos que aja uma contra-indicação, mas o draw interpreta todos as funções como o step.
Sim, realmente funciona como step (por isso a HUD é atualizada sempre). Porém, se não me engano o Draw pede muito mais memoria do que o Step.
De qualquer forma, use onde for mais pratico.
blz
Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : [RESOLVIDO] Olá ajuda como checar collisão Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Olá ajuda como checar collisão Empty Re: [RESOLVIDO] Olá ajuda como checar collisão

Mensagem por JV Justino Seg 14 Mar 2011, 15:03

Math Maker escreveu:Somente um comentário: O draw tem a mesma função do step mais a capacidade de interpretar os códigos da família draw. Eu mesmo passo todos os códigos do step de um objeto para o draw quando necessito usar o mesmo para qualquer coisa. Acho que torna-se mais prático.

Ao menos que aja uma contra-indicação, mas o draw interpreta todos as funções como o step.
Pelo que eu saiba, no Draw pode-se qualquer função. Agora no Step não se pode usar funções de draw.
E também, o Draw interpreta qualquer tipo de condição(if,switch,else,while) normalmente, e com o with não é diferente.

Por favor, me corrijam se eu estiver errado.
JV Justino
JV Justino

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A+A
Data de inscrição : 07/12/2010
Reputação : 20
Número de Mensagens : 619
Prêmios : [RESOLVIDO] Olá ajuda como checar collisão Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 13 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Olá ajuda como checar collisão Empty Re: [RESOLVIDO] Olá ajuda como checar collisão

Mensagem por Willy Seg 14 Mar 2011, 15:06

Esta certo, mas é como eu falei acima, ele pede mais memoria...
É só pensar um pouco...
"Porque Criar o Step se o Draw faz tudo e um pouco mais?"
Não faria muito sentido, não acham?
blz
Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : [RESOLVIDO] Olá ajuda como checar collisão Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Olá ajuda como checar collisão Empty Re: [RESOLVIDO] Olá ajuda como checar collisão

Mensagem por Zero. Seg 14 Mar 2011, 15:48

VLew ai deu certo!
Resolvido. mas era simples =D
Zero.
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios : [RESOLVIDO] Olá ajuda como checar collisão Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Olá ajuda como checar collisão Empty Re: [RESOLVIDO] Olá ajuda como checar collisão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos