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Objetos especiais

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Mensagem por Deny Sex 11 Mar 2011, 22:45

Ai pessoal to fanzendo um jogo do sonic colours e preciso de uma ajuda de vocês . 😢
Objetos especiais Soniccolours3
eo seguinte eu quero saber como eu ponho um objeto especial (que sera multiplicado por 5) numa fase e quando eu recolhelo e voltar la ele tenha sumido???
Espero ter sido claro Laughing
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Objetos especiais Empty Re: Objetos especiais

Mensagem por Utakata Sex 11 Mar 2011, 22:49

Nao entendi mto bem sua pergunta mas seria o creat random ?
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Mensagem por Deny Sex 11 Mar 2011, 23:10

Utakata escreveu:Nao entendi mto bem sua pergunta mas seria o creat random ?
Ahhh não vou tentar melhorar(TENTAR) eu ponho 5 objetos na room ai quando eu coloidir com eles eles somem ai eu termino a fase e caso eu queira voltar la eu nao quero eles la di novo por que eu ja peguei eles Cool
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Mensagem por Super Games Sex 11 Mar 2011, 23:13

Para fazer reiniciar a fase sem os 5 objetos pode ser colocado isto:
Código:
x=player_x;
y=player_y;
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Objetos especiais Empty Re: Objetos especiais

Mensagem por Deny Sex 11 Mar 2011, 23:14

Desculpe mais como esse script pode me ajudar?Explica mais claro em que envento seria???como e que efeito faria Happy mais vlw pela ajuda
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Mensagem por Super Games Sex 11 Mar 2011, 23:16

Ele faz o Sonic voltar para o local inicial, mas neste caso todos os pontos seriam deletados.
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Objetos especiais Empty Re: Objetos especiais

Mensagem por Deny Sex 11 Mar 2011, 23:17

Obrigado vou tentar si nao der certo ti chamo
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Mensagem por Markituh Sex 11 Mar 2011, 23:20

Na room, vá na aba Settings e marque a checkbox Persistent. Pronto, nunca mais verá eles. Se uma room é Persistent, qualquer coisa nela tirada ou colocada lá ficará na memória, e quando você voltar, vai liberar na room.
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Objetos especiais Empty Re: Objetos especiais

Mensagem por Deny Sex 11 Mar 2011, 23:27

Manos nao funfo (afinal axo que sou eu XD) o Persistent acabou com o pause que nao deixava reiniciar a room pra ver se eles sumiram e quando eu cai pra tambem reiniciar minha global de vidas começou a despencar mais nao reiniciava
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Objetos especiais Empty Re: Objetos especiais

Mensagem por Markituh Sex 11 Mar 2011, 23:43

Funfo? Não tenho idéia do que seja isso scratch Brinks, eu sei, mas sinceramente essa palavra não tem coesão textual alguma Objetos especiais 31640 Olha, não entendi o seu pause direito, porque o Persistent acabou com o pause? De que forma o Persistent acabou com o pause? Pra falar a verdade, não entendi balhufas do que você disse. Use pontuação no seu texto, use ao máximo palavras que expressem noção da situação, aí sim o texto fica "legível". Vou tentar dizer o pouco que entendi do seu texto.

e quando eu cai pra tambem reiniciar minha global de vidas começou a despencar mais nao reiniciava
Não reiniciava por causa do Persistent. Então talvez colocar o objeto como Persistent... Mas não acho que vá dar certo. Mas definir as vidas novamente talvez solucione.
Código:
if morreu
{
room_restart()
global.vidas = vidas iniciais
}
vidas iniciais seria as vidas que se começa, room_restart é a função que reinicia a room. Ainda sim, tente colocar o objeto como persistent para ver se funciona.
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Mensagem por Shadow10 Sáb 12 Mar 2011, 01:10

Eu te explicaria mas achei melhor fazer uma engine pra você entender.
link>>>>>Baixar engine de ajuda
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Mensagem por Deny Dom 03 Abr 2011, 13:19

Bem essa e minha ultima tentativa eu arrumei um video para dar uma luz nesse topico Video
bem nele mostra o sonic pegando os chaos escondidos (no meu caso aneis vermelhos) eles sao desenhados conforme o sonic os pega e quando ele volta na fase eles ja desaparecem What a Face
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Mensagem por Mr. Kaleb Dom 03 Abr 2011, 14:08

Coloca assim no Sonic:
Código:
global.pegou_moeda=false

Na colisão com a moeda:
Código:
global.pegou_moeda=true

No Create da moeda:
Código:
if global.pegou_moeda=true
{instance_destroy}

@Markituh
Funfou é funcionou.


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Objetos especiais Empty Re: Objetos especiais

Mensagem por Deny Seg 04 Abr 2011, 15:43

TGNF funcionou perfeitamente com os 5 mais quando troquei de room ele nao tava la (sei porque mais nao sei fazer) Help XD
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Objetos especiais Empty Re: Objetos especiais

Mensagem por sonic luan Seg 04 Abr 2011, 20:45

por que não cria outros 5 objeto para os da outra fase eles podem ter sprites diferentes dos da primeira fase.
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Objetos especiais Empty Re: Objetos especiais

Mensagem por Deny Ter 05 Abr 2011, 18:54

Boa ideia vlw posso tentar pode dar um bom mix Happy
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