Conectar-se
Quem está conectado
28 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 28 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 14/01/2011
Número de Mensagens : 38
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : -1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Objetos especiais

em Sex 11 Mar 2011, 22:45
Ai pessoal to fanzendo um jogo do sonic colours e preciso de uma ajuda de vocês . 😢

eo seguinte eu quero saber como eu ponho um objeto especial (que sera multiplicado por 5) numa fase e quando eu recolhelo e voltar la ele tenha sumido???
Espero ter sido claro Laughing
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : C+D+D+D
Data de inscrição : 03/03/2011
Número de Mensagens : 252
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 10

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Objetos especiais

em Sex 11 Mar 2011, 22:49
Nao entendi mto bem sua pergunta mas seria o creat random ?
avatar
Data de inscrição : 14/01/2011
Número de Mensagens : 38
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : -1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Objetos especiais

em Sex 11 Mar 2011, 23:10
Utakata escreveu:Nao entendi mto bem sua pergunta mas seria o creat random ?
Ahhh não vou tentar melhorar(TENTAR) eu ponho 5 objetos na room ai quando eu coloidir com eles eles somem ai eu termino a fase e caso eu queira voltar la eu nao quero eles la di novo por que eu ja peguei eles Cool
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 10/06/2010
Número de Mensagens : 2704
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 10

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Objetos especiais

em Sex 11 Mar 2011, 23:13
Para fazer reiniciar a fase sem os 5 objetos pode ser colocado isto:
Código:
x=player_x;
y=player_y;
avatar
Data de inscrição : 14/01/2011
Número de Mensagens : 38
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : -1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Objetos especiais

em Sex 11 Mar 2011, 23:14
Desculpe mais como esse script pode me ajudar?Explica mais claro em que envento seria???como e que efeito faria Happy mais vlw pela ajuda
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 10/06/2010
Número de Mensagens : 2704
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 10

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Objetos especiais

em Sex 11 Mar 2011, 23:16
Ele faz o Sonic voltar para o local inicial, mas neste caso todos os pontos seriam deletados.
avatar
Data de inscrição : 14/01/2011
Número de Mensagens : 38
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : -1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Objetos especiais

em Sex 11 Mar 2011, 23:17
Obrigado vou tentar si nao der certo ti chamo
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 11/10/2009
Número de Mensagens : 2184
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 106

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Objetos especiais

em Sex 11 Mar 2011, 23:20
Na room, vá na aba Settings e marque a checkbox Persistent. Pronto, nunca mais verá eles. Se uma room é Persistent, qualquer coisa nela tirada ou colocada lá ficará na memória, e quando você voltar, vai liberar na room.
avatar
Data de inscrição : 14/01/2011
Número de Mensagens : 38
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : -1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Objetos especiais

em Sex 11 Mar 2011, 23:27
Manos nao funfo (afinal axo que sou eu XD) o Persistent acabou com o pause que nao deixava reiniciar a room pra ver se eles sumiram e quando eu cai pra tambem reiniciar minha global de vidas começou a despencar mais nao reiniciava
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 11/10/2009
Número de Mensagens : 2184
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 106

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Objetos especiais

em Sex 11 Mar 2011, 23:43
Funfo? Não tenho idéia do que seja isso scratch Brinks, eu sei, mas sinceramente essa palavra não tem coesão textual alguma Olha, não entendi o seu pause direito, porque o Persistent acabou com o pause? De que forma o Persistent acabou com o pause? Pra falar a verdade, não entendi balhufas do que você disse. Use pontuação no seu texto, use ao máximo palavras que expressem noção da situação, aí sim o texto fica "legível". Vou tentar dizer o pouco que entendi do seu texto.

e quando eu cai pra tambem reiniciar minha global de vidas começou a despencar mais nao reiniciava
Não reiniciava por causa do Persistent. Então talvez colocar o objeto como Persistent... Mas não acho que vá dar certo. Mas definir as vidas novamente talvez solucione.
Código:
if morreu
{
room_restart()
global.vidas = vidas iniciais
}
vidas iniciais seria as vidas que se começa, room_restart é a função que reinicia a room. Ainda sim, tente colocar o objeto como persistent para ver se funciona.
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/11/2010
Número de Mensagens : 429
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 19

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Objetos especiais

em Sab 12 Mar 2011, 01:10
Eu te explicaria mas achei melhor fazer uma engine pra você entender.
link>>>>>Baixar engine de ajuda
avatar
Data de inscrição : 14/01/2011
Número de Mensagens : 38
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : -1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Objetos especiais

em Dom 03 Abr 2011, 13:19
Bem essa e minha ultima tentativa eu arrumei um video para dar uma luz nesse topico Video
bem nele mostra o sonic pegando os chaos escondidos (no meu caso aneis vermelhos) eles sao desenhados conforme o sonic os pega e quando ele volta na fase eles ja desaparecem What a Face
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Número de Mensagens : 1400
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 21

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Objetos especiais

em Dom 03 Abr 2011, 14:08
Coloca assim no Sonic:
Código:
global.pegou_moeda=false

Na colisão com a moeda:
Código:
global.pegou_moeda=true

No Create da moeda:
Código:
if global.pegou_moeda=true
{instance_destroy}

@Markituh
Funfou é funcionou.


avatar
Data de inscrição : 14/01/2011
Número de Mensagens : 38
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : -1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Objetos especiais

em Seg 04 Abr 2011, 15:43
TGNF funcionou perfeitamente com os 5 mais quando troquei de room ele nao tava la (sei porque mais nao sei fazer) Help XD
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C-D-A-C
Data de inscrição : 28/01/2011
Número de Mensagens : 1003
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 18

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://sonicmaker.forumeiros.com/memberlist

Re: Objetos especiais

em Seg 04 Abr 2011, 20:45
por que não cria outros 5 objeto para os da outra fase eles podem ter sprites diferentes dos da primeira fase.
avatar
Data de inscrição : 14/01/2011
Número de Mensagens : 38
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : -1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Objetos especiais

em Ter 05 Abr 2011, 18:54
Boa ideia vlw posso tentar pode dar um bom mix Happy
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum