Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
Objetos especiais
+3
Super Games
Utakata
Deny
7 participantes
Página 1 de 1
Objetos especiais
Ai pessoal to fanzendo um jogo do sonic colours e preciso de uma ajuda de vocês .
eo seguinte eu quero saber como eu ponho um objeto especial (que sera multiplicado por 5) numa fase e quando eu recolhelo e voltar la ele tenha sumido???
Espero ter sido claro
eo seguinte eu quero saber como eu ponho um objeto especial (que sera multiplicado por 5) numa fase e quando eu recolhelo e voltar la ele tenha sumido???
Espero ter sido claro
Deny- Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : -1
Número de Mensagens : 38
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Objetos especiais
Nao entendi mto bem sua pergunta mas seria o creat random ?
Utakata- Games Ranking :
Notas recebidas : C+D+D+D
Data de inscrição : 03/03/2011
Reputação : 10
Número de Mensagens : 252
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Objetos especiais
Ahhh não vou tentar melhorar(TENTAR) eu ponho 5 objetos na room ai quando eu coloidir com eles eles somem ai eu termino a fase e caso eu queira voltar la eu nao quero eles la di novo por que eu ja peguei elesUtakata escreveu:Nao entendi mto bem sua pergunta mas seria o creat random ?
Deny- Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : -1
Número de Mensagens : 38
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Objetos especiais
Para fazer reiniciar a fase sem os 5 objetos pode ser colocado isto:
- Código:
x=player_x;
y=player_y;
Super Games- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2799
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Java
- C ou C++
Re: Objetos especiais
Desculpe mais como esse script pode me ajudar?Explica mais claro em que envento seria???como e que efeito faria mais vlw pela ajuda
Deny- Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : -1
Número de Mensagens : 38
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Objetos especiais
Ele faz o Sonic voltar para o local inicial, mas neste caso todos os pontos seriam deletados.
Super Games- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2799
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Java
- C ou C++
Re: Objetos especiais
Obrigado vou tentar si nao der certo ti chamo
Deny- Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : -1
Número de Mensagens : 38
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Objetos especiais
Na room, vá na aba Settings e marque a checkbox Persistent. Pronto, nunca mais verá eles. Se uma room é Persistent, qualquer coisa nela tirada ou colocada lá ficará na memória, e quando você voltar, vai liberar na room.
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Objetos especiais
Manos nao funfo (afinal axo que sou eu XD) o Persistent acabou com o pause que nao deixava reiniciar a room pra ver se eles sumiram e quando eu cai pra tambem reiniciar minha global de vidas começou a despencar mais nao reiniciava
Deny- Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : -1
Número de Mensagens : 38
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Objetos especiais
Funfo? Não tenho idéia do que seja isso Brinks, eu sei, mas sinceramente essa palavra não tem coesão textual alguma Olha, não entendi o seu pause direito, porque o Persistent acabou com o pause? De que forma o Persistent acabou com o pause? Pra falar a verdade, não entendi balhufas do que você disse. Use pontuação no seu texto, use ao máximo palavras que expressem noção da situação, aí sim o texto fica "legível". Vou tentar dizer o pouco que entendi do seu texto.
Não reiniciava por causa do Persistent. Então talvez colocar o objeto como Persistent... Mas não acho que vá dar certo. Mas definir as vidas novamente talvez solucione.e quando eu cai pra tambem reiniciar minha global de vidas começou a despencar mais nao reiniciava
- Código:
if morreu
{
room_restart()
global.vidas = vidas iniciais
}
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Objetos especiais
Eu te explicaria mas achei melhor fazer uma engine pra você entender.
link>>>>>Baixar engine de ajuda
link>>>>>Baixar engine de ajuda
Shadow10- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/11/2010
Reputação : 19
Número de Mensagens : 429
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Objetos especiais
Bem essa e minha ultima tentativa eu arrumei um video para dar uma luz nesse topico Video
bem nele mostra o sonic pegando os chaos escondidos (no meu caso aneis vermelhos) eles sao desenhados conforme o sonic os pega e quando ele volta na fase eles ja desaparecem
bem nele mostra o sonic pegando os chaos escondidos (no meu caso aneis vermelhos) eles sao desenhados conforme o sonic os pega e quando ele volta na fase eles ja desaparecem
Deny- Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : -1
Número de Mensagens : 38
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Objetos especiais
Coloca assim no Sonic:
Na colisão com a moeda:
No Create da moeda:
@Markituh
Funfou é funcionou.
- Código:
global.pegou_moeda=false
Na colisão com a moeda:
- Código:
global.pegou_moeda=true
No Create da moeda:
- Código:
if global.pegou_moeda=true
{instance_destroy}
@Markituh
Funfou é funcionou.
Mr. Kaleb- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 1400
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Objetos especiais
TGNF funcionou perfeitamente com os 5 mais quando troquei de room ele nao tava la (sei porque mais nao sei fazer) Help XD
Deny- Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : -1
Número de Mensagens : 38
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Objetos especiais
por que não cria outros 5 objeto para os da outra fase eles podem ter sprites diferentes dos da primeira fase.
Re: Objetos especiais
Boa ideia vlw posso tentar pode dar um bom mix
Deny- Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : -1
Número de Mensagens : 38
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|