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[PEDIDO]Alguem poderia criar pulo do meu personagem ?

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Mensagem por Utakata Qua 09 Mar 2011, 13:03

Bom pessoal estou criando um jogo mas eu me eskeci como faz o pulo

ja procurei aki mas nenhuma deu certo scratch

entao resolvi postar a engine aki pra alguma alma bondosa da um edit e fazer o pulo
aki o link :g.gmk
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Mensagem por dharrison Qua 09 Mar 2011, 13:06

cara eu faria se soubesse
tbm nao sou bom com pulos
talvez por isso que evito fazer jogos em plataforma
dharrison
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Mensagem por SchatzMan Qua 09 Mar 2011, 13:13

Nossa meu amigo, sabia que ja inventaram a procura? essa é uma das perguntas mais feitas!
Olha uns 3 links ai:
https://gmbr.forumeiros.com/t13902-como-fazer-um-pulo-duplo?highlight=pulo
https://gmbr.forumeiros.com/t13902-como-fazer-um-pulo-duplo?highlight=pulo
https://gmbr.forumeiros.com/t6424-preciso-de-ajuda-com-pulo-duplo?highlight=pulo

E amigo, tente usar mais vspeed e hspeed, simplifica os movimentos.
Eu ia editar sua engine, mais eu teria que mudar tudo, ai não fiz isso.

flws
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Mensagem por LCS Qua 09 Mar 2011, 13:15

pronto so baixar
tive que editar algumas coisas como o evento de pressionar para cima e o bloco
http://dl.dropbox.com/u/16329835/g.gmk
obs: Espaço pula
LCS
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Mensagem por Mystery_boy_maker Qui 10 Mar 2011, 22:02

muito simples eu sempre faço assim
digamos que voce queira que o pulo seja no espaço coloque isso no step

Código:
if keyboard_check(vk_space){ if not place_free(x,y+1){vspeed = - 12 }}

agora se for em uma letra ( A - Z )

Código:
if keyboard_check(ord(" letra em maiusculo "){ if not place_free(x,y+1){vspeed = - 12 }}


para evitar bug com a parede

Código:
if not place_free(x+hspeed,y){ hspeed = 0 }


não se esqueça da gravidade :

Código:
gravity = 1
gravity_direction = 270
Mystery_boy_maker
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Mensagem por Markituh Qui 10 Mar 2011, 22:23

Utakata escreveu:entao resolvi postar a engine aki pra alguma alma bondosa da um edit e fazer o pulo
Entretanto, creio que você não irá aprender nada se assim o fizermos. E ele quer um pulo, e não um pulo duplo. O Mystery já deu-te uma forma, mas só complementando...

Se você não criar condição com place_free na gravity, o player não poderá se mover. Por quê? Oras, como ele irá se mover, se ele está sendo puxado para baixo a todo o tempo?
Código:
if place_free(x,y+1)
gravity=1
else
gravity=0
Uma outra forma mais simples, sem essa complicação toda, totalmente recomendada para iniciantes, é usando vspeed para fazer a gravidade. É bem fácil, veja:
Código:
if place_free(x,y+1)
vspeed+=1
Não é preciso else, apenas defina a vspeed (no pulo) e esse código fará a gravidade.
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