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[Resolvido]Como fazer a tela ir diminuindo

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Mensagem por .:Allison:. Ter 22 Fev 2011, 18:33

_____________________
|
|
|
| *
|
|
|______________________

* = obj_player

Quero que a tela vá fechando até o player tipo no mário, é uma bola e ela vai comendo, comendo, comendo toda tela em direção do player até tomar toda a tela de preto!


Última edição por X-Games em Qui 24 Fev 2011, 17:22, editado 1 vez(es)
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[Resolvido]Como fazer a tela ir diminuindo Empty Re: [Resolvido]Como fazer a tela ir diminuindo

Mensagem por irlansn Qua 23 Fev 2011, 14:49

NÃO ENTENDI!!!!
explique melhor x games...
irlansn
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[Resolvido]Como fazer a tela ir diminuindo Empty Re: [Resolvido]Como fazer a tela ir diminuindo

Mensagem por diogomonster Qua 23 Fev 2011, 16:06

Sou Fan de Megaman,Eu explico o que ele quer,ele quer que quando o player_megaman terminar a fase termine,aparessa um bola saindo do player_megaman até que tudo fique escuro e vá para outra fase,definitivamente,Dou 100% de certeza que não há só 1 codigo para você fazer isto,você precisaria de varios códigos :/
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[Resolvido]Como fazer a tela ir diminuindo Empty Re: [Resolvido]Como fazer a tela ir diminuindo

Mensagem por saim Qua 23 Fev 2011, 17:11

Tipo ir fechando a tela, que nem final de desenho animado?
Conheço uma solução com surfaces. Você tem pro?
Ponha no draw event:
Código:
if raio>0{
fim=surface_create(room_width, room_height)
surface_set_target(fim)
draw_clear(c_black)
draw_set_blend_mode(bm_subtract)
draw_circle(obj_player.x,obj_player.y,raio,0)
draw_set_blend_mode(bm_normal)
raio=max(0, raio-tanto_que_diminui)
surface_reset_target()
draw_surface(fim, 0, 0)
}
else
//terminou de fechar, muda de room
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[Resolvido]Como fazer a tela ir diminuindo Empty Re: [Resolvido]Como fazer a tela ir diminuindo

Mensagem por .:Allison:. Qua 23 Fev 2011, 18:26

Não pegou, ele pediu a variável raio, eu coloquei depois disse que player.x era uma variável, se você puder fazer uma engine pra mim, eu vou ficar muito grato!
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[Resolvido]Como fazer a tela ir diminuindo Empty Re: [Resolvido]Como fazer a tela ir diminuindo

Mensagem por saim Qui 24 Fev 2011, 11:18

X-Games escreveu:se você puder fazer uma engine pra mim, eu vou ficar muito grato!
...Já fiz?
Basta entender o que está sendo feito. Vou reescrever o código, comentando ele. Algumas variáveis realmente precisam ser declaradas no create event, vou fazer isso também.
obj_player.x é mesmo uma variável: a posição do seu obj_player. Claro, se seu personagem não se chamar obj_player, você terá que mudar isso.
Ah, o objeto deve ser criado no momento de acabar a fase.
Outra coisa: você pode mudar tudo pro step event, exceto a parte que realmente desenha a surface na tela, mas não vejo nenhum ganho nisso.

=create event=
Código:
raio=sqrt(sqr(room_width)+sqr(room_height)) //o raio (inicial) fica do tamanho da diagonal da room
tanto_que_diminui=3 //quanto o raio vai diminuir a cada step
fim=surface_create(room_width, room_height) //cria uma surface e chama ela de "fim"

=draw event=
Código:
if raio>0{ //se ainda não fechou
surface_set_target(fim) //até o comando "surface_reset_target" ser chamado, os desenhos acontecerão só na surface
draw_clear(c_black) //pinta a surface inteira de preto
draw_set_blend_mode(bm_subtract) //passa a apagar ao invés de desenhar
draw_circle(obj_player.x,obj_player.y,raio,0) //faz um buraco na surface com centro no obj_player
draw_set_blend_mode(bm_normal) //para de apagar e volta a desenhar (senão o jogo fica esquisitão)
raio=max(0, raio-tanto_que_diminui) //dá uma diminuída no raio, mas não deixa ele ficar negativo
surface_reset_target() //para de desenhar na surface (e volta a desenhar na tela)
draw_surface(fim, 0, 0) //desenha a surface preta com um buraco
}
else{
surface_free(fim) //apaga a surface da memória
room_goto_next() //vai pra próxima room
}
//terminou de fechar, muda de room
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Mensagem por .:Allison:. Qui 24 Fev 2011, 15:36

Ainda não funcionou, por favor mim manda uma negine preciso muito!
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Mensagem por saim Qui 24 Fev 2011, 15:43

A engine está aí, é só copiar e colar. Eu não testei, então pode ser que tenha algo errado, mesmo. O que está acontecendo errado?
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Mensagem por .:Allison:. Qui 24 Fev 2011, 16:14

Eu copio e colo, ela da tudo certo num da nenhum erro de GML.
Eu coloquei
Colisão do Player com a Porta:
instance_creat(x,y,obj_suface)

e fiz copiei e colei isso no obj_suface mais quando eu colido com a porta as sprites sai do lugar, e não faz o efeito!
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Mensagem por Mr. Kaleb Qui 24 Fev 2011, 16:50

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Mensagem por .:Allison:. Qui 24 Fev 2011, 17:22

Vlw eu tava procurando isso mesmo!!!! Brigaduuuu
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