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[Resolvido] player atirar em varios tipos de inimigos
3 participantes
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[Resolvido] player atirar em varios tipos de inimigos
Ola pessoal, novamente eu to com uma dúvida que não sai da cabeça e que sempre me deixa louco, desta vez eu estive progamando o personagem, a minha dúvida e que queria saber se alguem saber colocar mais inimigos nesse code como vocês podem ver abaixo:
move_towards_point(target_x-half_a_range+random(range),target_y-half_a_range+random(range),soldier_speed)
if hp <= 0 {
effect_create_above(ef_ring,x,y,.1,c_black)
instance_destroy()
}
var d,k; k = instance_nearest(x,y,enemie)
if distance_to_object(k) < view_distance {
d = point_direction(x,y,k.x,k.y)
if d <= direction + view_range && d >= direction - view_range
&& !collision_line(x,y,k.x,k.y,block,0,0) && !collision_line(x,y,k.x,k.y,soldado,0,1) {
shooting = 1
} else {shooting = 0}
if shooting && !ss {
var d; d = direction
with(instance_create(x,y,shot)) {motion_set(d,25); image_angle = d}
ss = random(max_shooting_time)
}
}
if ss ss -= 1
No caso ae de cima o player atira no inimigo automaticamete, quando ele e levado e ate uma certa distancia do inimigo, mas nesse caso ele so ataca o obj enemie, eu queria que ele atacasse todos os tipos de inimigos que for progamar.
move_towards_point(target_x-half_a_range+random(range),target_y-half_a_range+random(range),soldier_speed)
if hp <= 0 {
effect_create_above(ef_ring,x,y,.1,c_black)
instance_destroy()
}
var d,k; k = instance_nearest(x,y,enemie)
if distance_to_object(k) < view_distance {
d = point_direction(x,y,k.x,k.y)
if d <= direction + view_range && d >= direction - view_range
&& !collision_line(x,y,k.x,k.y,block,0,0) && !collision_line(x,y,k.x,k.y,soldado,0,1) {
shooting = 1
} else {shooting = 0}
if shooting && !ss {
var d; d = direction
with(instance_create(x,y,shot)) {motion_set(d,25); image_angle = d}
ss = random(max_shooting_time)
}
}
if ss ss -= 1
No caso ae de cima o player atira no inimigo automaticamete, quando ele e levado e ate uma certa distancia do inimigo, mas nesse caso ele so ataca o obj enemie, eu queria que ele atacasse todos os tipos de inimigos que for progamar.
Última edição por Patachakachakapon em Sex 18 Fev 2011, 17:46, editado 1 vez(es)
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Re: [Resolvido] player atirar em varios tipos de inimigos
tpw, nao consegui analizar o código direito
mas vc ja pensou em usar o Parent?
Parent eh um objeto que vc cria, por exemplo "ini_parent", dae em todos objetos que é inimigo, no Parent (logo abaixo de SOLID e PERSISTENT), vc coloca esse objeto.
Daw vc coloca nos códigos, ao invez de cada inimigo, só o "ini_parent".
tpw:
Dae todos os objetos que tem o Parent serão considerados iguais.
Espero ter ajudado
mas vc ja pensou em usar o Parent?
Parent eh um objeto que vc cria, por exemplo "ini_parent", dae em todos objetos que é inimigo, no Parent (logo abaixo de SOLID e PERSISTENT), vc coloca esse objeto.
Daw vc coloca nos códigos, ao invez de cada inimigo, só o "ini_parent".
tpw:
- Código:
var d,k; k = instance_nearest(x,y,ini_parent)
Dae todos os objetos que tem o Parent serão considerados iguais.
Espero ter ajudado
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Re: [Resolvido] player atirar em varios tipos de inimigos
Vlw dharrison funcionou direitinho aqui, hahahah eu pensava que tinha que progamar codes gigantesco, e no final era apenas colocar o code simples. mas me deu uma grande ajuda mesmo sendo algo muito simples que não sabia.
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Re: [Resolvido] player atirar em varios tipos de inimigos
Tópico resolvido? Use a tag "[Resolvido]" no título
e peça para um administrador ou um moderador trancar esse tópico.
Puxa, também tava precisando disso , mas não é só marcar a o objeto persistente nas propriedades do objeto?e peça para um administrador ou um moderador trancar esse tópico.
Re: [Resolvido] player atirar em varios tipos de inimigos
@Patachakachakapon
De nada mano, precisar tamos ae (:
@Luiz
Nesse caso dele era mais facil usar Parent
De nada mano, precisar tamos ae (:
@Luiz
Nesse caso dele era mais facil usar Parent
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