Entrar
Últimos assuntos
» Colisões não funcionandopor RastaMaan Ontem à(s) 19:49
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Ontem à(s) 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
Problema ao faser o player pular.
3 participantes
Página 1 de 1
Problema ao faser o player pular.
Pessoal, quando eu pulo com o player, ele pula, mas, com a sprite dele parado, Como resolver? se quiserem a Engine para ver como está falem ai, que eu posto ela para download e voçês ajudam, valeu.
OBS: E se puderem coloquem a sprite dele soltando poder para soltar o tiro para cada direção.
OBS: E se puderem coloquem a sprite dele soltando poder para soltar o tiro para cada direção.
MemBru- Data de inscrição : 05/02/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 74
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Problema ao faser o player pular.
Tentou colocar no Obj_Player, que quando ele apertar o botão pra cima, (o botão que faz ele pular), aparecer a sprite dele pulando, e colocar para quando largar este botão que faz ele pular mostra a sprite dele caindo, tentou isso?
FilipeJF- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 18/01/2011
Reputação : 8
Número de Mensagens : 179
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Problema ao faser o player pular.
Ja tentei sim FilipeJF, mas não funcionou não! Isso eu tentei antes de voçê falar...
MemBru- Data de inscrição : 05/02/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 74
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Problema ao faser o player pular.
Bem,
crie uma variavel que diz que ele ta pulando.
Ex: no obj_player coloke no create:
global.pulo=true
e coloke no evento colision no obj_chao:
global.pulo=false
Acho que no script de andar ( de o personagem andar) qndo vc aperta para a direita mude o sprite para o personagem para a direita em coloke que o personagem so muda de sprite se global.pulo=false
e coloke no script de quando ele vc n aperta nenhuma tecla q o sprite do personagem é ele parado entao coloke que so muda a sprite para ex: spr_parado se global.pulo for igual a false e pronto!
Se não entendeu poste seu projeto para eu ajeitar
crie uma variavel que diz que ele ta pulando.
Ex: no obj_player coloke no create:
global.pulo=true
e coloke no evento colision no obj_chao:
global.pulo=false
Acho que no script de andar ( de o personagem andar) qndo vc aperta para a direita mude o sprite para o personagem para a direita em coloke que o personagem so muda de sprite se global.pulo=false
e coloke no script de quando ele vc n aperta nenhuma tecla q o sprite do personagem é ele parado entao coloke que so muda a sprite para ex: spr_parado se global.pulo for igual a false e pronto!
Se não entendeu poste seu projeto para eu ajeitar
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|