Problema ao faser o player pular.

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Problema ao faser o player pular.

Mensagem por MemBru em Qua 16 Fev 2011, 14:02

Pessoal, quando eu pulo com o player, ele pula, mas, com a sprite dele parado, Como resolver? se quiserem a Engine para ver como está falem ai, que eu posto ela para download e voçês ajudam, valeu.


OBS: E se puderem coloquem a sprite dele soltando poder para soltar o tiro para cada direção.

MemBru

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Re: Problema ao faser o player pular.

Mensagem por FilipeJF em Qua 16 Fev 2011, 14:12

Tentou colocar no Obj_Player, que quando ele apertar o botão pra cima, (o botão que faz ele pular), aparecer a sprite dele pulando, e colocar para quando largar este botão que faz ele pular mostra a sprite dele caindo, tentou isso?

FilipeJF

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Re: Problema ao faser o player pular.

Mensagem por MemBru em Qua 16 Fev 2011, 15:20

Ja tentei sim FilipeJF, mas não funcionou não! Isso eu tentei antes de voçê falar...

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Re: Problema ao faser o player pular.

Mensagem por Zero. em Qua 16 Fev 2011, 15:33

Bem,
crie uma variavel que diz que ele ta pulando.
Ex: no obj_player coloke no create:
global.pulo=true
e coloke no evento colision no obj_chao:
global.pulo=false
Acho que no script de andar ( de o personagem andar) qndo vc aperta para a direita mude o sprite para o personagem para a direita em coloke que o personagem so muda de sprite se global.pulo=false
e coloke no script de quando ele vc n aperta nenhuma tecla q o sprite do personagem é ele parado entao coloke que so muda a sprite para ex: spr_parado se global.pulo for igual a false e pronto!
Se não entendeu poste seu projeto para eu ajeitar

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Re: Problema ao faser o player pular.

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