Entrar
Últimos assuntos
» Colisões não funcionandopor RastaMaan Hoje à(s) 19:49
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Hoje à(s) 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
Como criar um sistema de menssagem tipo RPG maker
2 participantes
Página 1 de 1
Como criar um sistema de menssagem tipo RPG maker
Como criar um sistema de menssagem tipo RPG maker:
Tipo uma tela de qualqer cor , e que saia como se vc tivesse digitando as letras de pouco por pouco ,
Grato desde jah ~
Tipo uma tela de qualqer cor , e que saia como se vc tivesse digitando as letras de pouco por pouco ,
Grato desde jah ~
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como criar um sistema de menssagem tipo RPG maker
Eu tenho alguns codigos aqui:
Primeiro crie 1 script chamado "scr_textbox"
dentro dele ponha:
Agora crie um objeto obj_textbox e em seu create ponha:
E no draw:
Agora, sempre que quiser chamar uma caixa de texto, basta usar o script "scr_textbox"
ex: scr_textbox("DEVOLVA A MINHA TORTA!!!");
Não use em sequencia, faça com que a textbox seguinte apareça so depois da atual ter sido exclida(lida)
Primeiro crie 1 script chamado "scr_textbox"
dentro dele ponha:
- Código:
//objeto que mostrara a caixa de texto
LOL=instance_create(0,0,obj_textbox);
//texto a ser mostrado
LOL.my_string=argument0;
//retorna a id da textbox para fins de identificaçao
return LOL;
Agora crie um objeto obj_textbox e em seu create ponha:
- Código:
//variavel responsavel pelo numero de letras mostrado
//(para ir como se estivesse escrevendo)
now_char=1;
E no draw:
- Código:
//Essa variável permite ou nao o movimento do player(para ele parar
//enquanto estiver com texto)
//Precisa ser implementada no obj_player para ser usada
obj_player.playable=false;
//desenha um retangulo na tela
//***Esse retângulo é feito considerando que o jogo roda em
//uma janela de 640x480
//para valores diferentes, fique a vontade para alterar as coordenadas.
draw_set_color(0);
draw_set_alpha(0.6);
draw_rectangle(view_xview[0]+10,view_yview[0]+340,view_xview[0]+630,view_yview[0]+470,false);
//total de chars dentro da string de fala
resto=string_length(my_string);
//T eh o texto a ser mostrado
//que eh igual à string original menos o que falta
//para completar "resto" em now_char
T=string_delete(my_string,now_p,resto-now_char);
//desenha o texto
draw_set_color(c_white);
draw_set_alpha(1);
draw_set_halign(fa_left);
draw_set_valign(fa_top);
draw_text(view_xview[0]+14,view_yview[0]+341,T)
//aumenta now_char, para assim , no proximo step, mostrar mais uma parte do texto
if now_char<resto now_char+=1;
//se enter for pressionado:
//1-adianta o texto ate o fim(pula a digitaçao)
//2-se já estiver no fim, destroi a caixa de texto e libera o obj_player
if keyboard_check_pressed(vk_enter){
if now_char=resto {
obj_player.playable=true;
instance_destroy()}
{now_char=resto}};
Agora, sempre que quiser chamar uma caixa de texto, basta usar o script "scr_textbox"
ex: scr_textbox("DEVOLVA A MINHA TORTA!!!");
Não use em sequencia, faça com que a textbox seguinte apareça so depois da atual ter sido exclida(lida)
Última edição por Mathaeuz em Qua 16 Fev 2011, 16:28, editado 1 vez(es)
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como criar um sistema de menssagem tipo RPG maker
Eu cometi um erro absurdo ali!!
Não é
Não é
eh no DRAWe no step:
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|