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Como fazer o personagem manter o voo?

3 participantes

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Como fazer o personagem manter o voo? Empty Como fazer o personagem manter o voo?

Mensagem por rokizua Seg 14 Fev 2011, 22:31

Bom, gostaria de pedir a ajuda de vocês, é o seguinte:

Gostaria de ajuda sobre como eu apertar uma tecla o personagem voe e mantenha o vôo em uma determinada altura, de acordo com a distância do chão. Tem como?
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Mensagem por KevinBandicoot Seg 14 Fev 2011, 23:04

Não entendi muito bem, mas tenta fazer algo com gravidade
Por exemplo:
Você pressiona o botão de voo, o personagem voa enquanto o botão estiver segurado, senão ele cai aos poucos

usa:
Código:
gravity=numero que você quiser
*Ja dei a dica, agora o resto é com vocêHappy
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Mensagem por Markituh Seg 14 Fev 2011, 23:14

TUDO tem como, só é saber como fazer. Exceto limitar caracteres em um get_string. Depois de passar um tempo na GMC, aprendi certos conteúdos, e creio que este seja um deles.

Um passo bem simples, variáveis. Esta verificará se você está no ar, ou não. Depois de declarar a variável, coisa que deves saber aonde, defina a variável como true na tecla que apertar. Já que é enquanto estiver pressionada, vamos colocar o evento Keyboard. Então, neste evento, definimos a nossa variável como true, a chamarei de 'voando'.
GML:
Código:
voando = true // Ou 1, como preferir.
Drag and Drop:
Aba Control, bloco Set Variable. Parâmetro variable igual a "voando"(sem aspas), parâmetro value igual a true(ou 1, como preferir)
Então, adicione um evento Key Release da tecla, e neste repita o processo acima, só que colocando a variável como false(ou 0, como preferir). Então, adicionamos um evento Step, agora que vai começar a festa! Crie uma condição, se voando for igual a true, define a vspeed; caso contrário, zera esta.
GML:
Código:
if voando = true // Se for igual a true, ou 1...
{
vspeed=12 // Velocidade vertical. Defina 12 com a altura que quiseres
}
else // Caso contrário
{
vspeed = 0 // Zera.
}
Drag and Drop:
Adicione um bloco Test Variable:
Parâmetro variable: voando
Parâmetro value: 1
Adicione um Start of a Block.
Sem parâmetros a definir
Adicione um Set Vertical Speed:
Parâmetro vert. speed: 12 (Ou o valor que quiseres para a altura
Adicione um End of a Block.
Sem parâmetros a definir
Adicione um Else.
Sem parâmetros a definir
Adicione um Start of a Block.
Sem parâmetros a definir
Adicione um Set Vertical Speed:
Parâmetro vert. speed: 0
Adicione um End of a Block.
Sem parâmetros a definir
Pronto, desta forma farás o que tu queres. Caso não tiver dado certo, avise e dica o que aconteceu. Podes ver que o GML simplifica em pequenas linhas o que se faz com muitos blocos, mas não tenha pressa, comece pelo D&D.
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Mensagem por rokizua Ter 15 Fev 2011, 09:33

Markituh muito obrigado pela explicação, você detalhou bem e de uma forma que eu aprendi bem rapidinho.. valew
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