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Quando o Obj chegar no fim da tela desparecer ?
4 participantes
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Quando o Obj chegar no fim da tela desparecer ?
quando o player atingi uma certa distancia do inimigo o inimigo vem correndo da direita para esquerda pra tentar tocar no player mais quando o player desvia do inimigo ele fica parado no canto esquerdo da room como fazer ele desaparecer depois de tocar no canto direito da room ?
Re: Quando o Obj chegar no fim da tela desparecer ?
Cara explica melhor, posta os códigos
Tenta ser mais claro nas dúvidas, senão fica difícil de ajudar...
Tenta ser mais claro nas dúvidas, senão fica difícil de ajudar...
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Re: Quando o Obj chegar no fim da tela desparecer ?
Hmmm... Queremos checar isso a todo tempo, então é no Step, mas isso também pode ser checado de última hora(End Step). Enfim, um pouquinho de lógica de programação:
Se eu tenho uma room de tal tamanho, e quero que quando meu player chegue no canto dela, o que eu faço? Vamos ver, eu acho que eu tenho que checar se estou na largura máxima da room, mas isso seria basicamente o evento Outside Room, eu tenho que subtrair pela largura da sprite; mas e caso eu estiver usando uma origem diferente? Acho que tenho que adicionar os valores da origem.
sprite_xoffset = Origem X da sprite
hspeed = Velocidade horizontal
x = Coordenada X do objeto
Há várias maneiras de desaparecer, seja com instance_deactivate_object, ou você fazer um esquema seu próprio para desaparecer. Assim que o player estiver com uma parte de si fora da room - isto é, o primeiro pixel a partir da origem fora da room - ele irá desaparecer. Compreendeu?
Se eu tenho uma room de tal tamanho, e quero que quando meu player chegue no canto dela, o que eu faço? Vamos ver, eu acho que eu tenho que checar se estou na largura máxima da room, mas isso seria basicamente o evento Outside Room, eu tenho que subtrair pela largura da sprite; mas e caso eu estiver usando uma origem diferente? Acho que tenho que adicionar os valores da origem.
- Código:
if hspeed > 0 /*Se estiver para direita*/ and x = room_width-sprite_width+sprite_xoffset /*E se ele estiver com um pedaço de si fora da room*/
{
// Desaparece! :O
}
sprite_xoffset = Origem X da sprite
hspeed = Velocidade horizontal
x = Coordenada X do objeto
Há várias maneiras de desaparecer, seja com instance_deactivate_object, ou você fazer um esquema seu próprio para desaparecer. Assim que o player estiver com uma parte de si fora da room - isto é, o primeiro pixel a partir da origem fora da room - ele irá desaparecer. Compreendeu?
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Re: Quando o Obj chegar no fim da tela desparecer ?
Eu coloquei em Step e não deu certo fica do mesmo jeio, da uma olhadinha, quando eu passo o inimigo ele fica ainda na room
Re: Quando o Obj chegar no fim da tela desparecer ?
Me passa a engine que eu ajeito pra você e pode confiar eu não usaria seu projeto, uma prova disso é que tenho vários aqui e não tenho a minima intenção de usar como se fosse meu. Só quero ajudar.
Manda o link por MP se quizer.
E pelo que eu vejo tem 1 pixel separando o Kong do chão né?
Manda o link por MP se quizer.
E pelo que eu vejo tem 1 pixel separando o Kong do chão né?
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Re: Quando o Obj chegar no fim da tela desparecer ?
Ah cara, você queria que o macaco cinza desaparecesse? Você não disse isso... Ou disse, mais não disse direito.
- Código:
if hspeed > 0 /*Se estiver para direita*/ and x = room_width-sprite_width+sprite_xoffset /*E se ele estiver com um pedaço de si fora da room*/
{
with(macaco_cinza)
{
instance_destroy()
}
}
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Re: Quando o Obj chegar no fim da tela desparecer ?
O macaco cinza(obj_player_gelo) tava travando alguns pixels antes de sair pela esquerda.
E tem uns bugs de sprite pro kong.
Eu resolvi aquela de o obj_player_gelo que tem que sumir quando sair da room.
Cola no create dele lá:
Não deu certo na engine dele.
E tem uns bugs de sprite pro kong.
Eu resolvi aquela de o obj_player_gelo que tem que sumir quando sair da room.
Cola no create dele lá:
- Código:
if(distance_to_object(player)<100)
{
motion_add(180,0.05)
image_speed=0.7
}
/////////////////////////////////Gravidade////////////////////////////////
if (place_free(x,y+1)) //Checa se 1 pixel abaixo está vazio, ou seja, não tem chão.
{gravity=0.5; noar=true;
//Coloca valor na gravidade e define a variável noar para true, ou seja, o personagem não está no chão.
} else
//Se a expressão place_free for falsa, ou seja, tenha chão embaixo:
{gravity=0; noar=false; //Gravidade se torna zero e a variável noar se torna false, ou seja, o personagem está no chão.
}
if self.x <= view_xview-16//E se a posção dele for menor ou igual a da view -16 pixels
{
instance_destroy();// Desaparece! :O
}
por Markituh Ontem à(s) 10:22 pm+
----
-
Ah cara, você queria que o macaco cinza desaparecesse? Você não disse isso... Ou disse, mais não disse direito.
Código:if
hspeed > 0 /*Se estiver para direita*/ and x =
room_width-sprite_width+sprite_xoffset /*E se ele estiver com um pedaço
de si fora da room*/
{
with(macaco_cinza)
{
instance_destroy()
}
}
Tenta isso aí.
Não deu certo na engine dele.
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