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Quando o Obj chegar no fim da tela desparecer ?

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Quando o Obj chegar no fim da tela desparecer ? Empty Quando o Obj chegar no fim da tela desparecer ?

Mensagem por .:Allison:. Ter 08 Fev 2011, 22:18

quando o player atingi uma certa distancia do inimigo o inimigo vem correndo da direita para esquerda pra tentar tocar no player mais quando o player desvia do inimigo ele fica parado no canto esquerdo da room como fazer ele desaparecer depois de tocar no canto direito da room ?
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Quando o Obj chegar no fim da tela desparecer ? Empty Re: Quando o Obj chegar no fim da tela desparecer ?

Mensagem por JV Justino Ter 08 Fev 2011, 22:33

Cara explica melhor, posta os códigos
Tenta ser mais claro nas dúvidas, senão fica difícil de ajudar...
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Mensagem por Markituh Ter 08 Fev 2011, 22:34

Hmmm... Queremos checar isso a todo tempo, então é no Step, mas isso também pode ser checado de última hora(End Step). Enfim, um pouquinho de lógica de programação:

Se eu tenho uma room de tal tamanho, e quero que quando meu player chegue no canto dela, o que eu faço? Vamos ver, eu acho que eu tenho que checar se estou na largura máxima da room, mas isso seria basicamente o evento Outside Room, eu tenho que subtrair pela largura da sprite; mas e caso eu estiver usando uma origem diferente? Acho que tenho que adicionar os valores da origem.
Código:
if hspeed > 0 /*Se estiver para direita*/ and x = room_width-sprite_width+sprite_xoffset /*E se ele estiver com um pedaço de si fora da room*/
{
// Desaparece! :O
}
sprite_width = Largura da sprite
sprite_xoffset = Origem X da sprite
hspeed = Velocidade horizontal
x = Coordenada X do objeto

Há várias maneiras de desaparecer, seja com instance_deactivate_object, ou você fazer um esquema seu próprio para desaparecer. Assim que o player estiver com uma parte de si fora da room - isto é, o primeiro pixel a partir da origem fora da room - ele irá desaparecer. Compreendeu?
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Mensagem por .:Allison:. Ter 08 Fev 2011, 22:46

Eu coloquei em Step e não deu certo fica do mesmo jeio, da uma olhadinha, quando eu passo o inimigo ele fica ainda na room

Quando o Obj chegar no fim da tela desparecer ? Imagemzn
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Mensagem por Shadow10 Ter 08 Fev 2011, 22:59

Me passa a engine que eu ajeito pra você e pode confiar eu não usaria seu projeto, uma prova disso é que tenho vários aqui e não tenho a minima intenção de usar como se fosse meu. Só quero ajudar. Quando o Obj chegar no fim da tela desparecer ? 572372
Manda o link por MP se quizer.

E pelo que eu vejo tem 1 pixel separando o Kong do chão né?
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Mensagem por Markituh Ter 08 Fev 2011, 23:22

Ah cara, você queria que o macaco cinza desaparecesse? Você não disse isso... Ou disse, mais não disse direito.
Código:
if hspeed > 0 /*Se estiver para direita*/ and x = room_width-sprite_width+sprite_xoffset /*E se ele estiver com um pedaço de si fora da room*/
{
with(macaco_cinza)
{
instance_destroy()
}
}
Tenta isso aí.
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Mensagem por Shadow10 Qua 09 Fev 2011, 01:42

O macaco cinza(obj_player_gelo) tava travando alguns pixels antes de sair pela esquerda.
E tem uns bugs de sprite pro kong.

Eu resolvi aquela de o obj_player_gelo que tem que sumir quando sair da room.
Cola no create dele lá:
Código:
if(distance_to_object(player)<100)
{
 motion_add(180,0.05)
 image_speed=0.7
}
/////////////////////////////////Gravidade////////////////////////////////
if (place_free(x,y+1)) //Checa se 1 pixel abaixo está vazio, ou seja, não tem chão.
{gravity=0.5; noar=true;
//Coloca valor na gravidade e define a variável noar para true, ou seja, o personagem não está no chão.
} else
 //Se a expressão place_free for falsa, ou seja, tenha chão embaixo:
 {gravity=0; noar=false; //Gravidade se torna zero e a variável noar se torna false, ou seja, o personagem está no chão.
 }
if self.x <= view_xview-16//E se a posção dele for menor ou igual a da view -16 pixels
{
instance_destroy();// Desaparece! :O
}

Quando o Obj chegar no fim da tela desparecer ? Empty por Markituh Ontem à(s) 10:22 pm+
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Ah cara, você queria que o macaco cinza desaparecesse? Você não disse isso... Ou disse, mais não disse direito.
Código:if
hspeed > 0 /*Se estiver para direita*/ and x =
room_width-sprite_width+sprite_xoffset /*E se ele estiver com um pedaço
de si fora da room*/
{
with(macaco_cinza)
{
instance_destroy()
}
}
Tenta isso aí.



Não deu certo na engine dele.
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