Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
mensagem sim/não
2 participantes
Página 1 de 1
mensagem sim/não
eu gostaria de saber como fazer uma mensagem que a resposta seria sim ou não. normalmente aparece sempre ok.
por favor.
agradeço
por favor.
agradeço
farofa3456- Data de inscrição : 16/09/2010
Reputação : -1
Número de Mensagens : 41
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: mensagem sim/não
Basta colocar esse código:
Depois eu verifiquei qual botao foi clicado:
if mensagem=0{//acontece algo} = 0 verifica se você apertou a tecla ESC
if mensagem=1{//acontece algo} = 1 verifica se você clicou no primeiro botão
if mensagem=2{//acontece algo} = 2 verifica se você clicou no segundo botão
if mensagem=3{//acontece algo} = 3 verifica se você clicou no terceiro botão
Aí você substitue o "botao1" por "Sim", por exemplo, mas empre entre aspas "".
Flws!
- Código:
mensagem=show_message_ext("O texto que você quer","botao1","botao2","botao3")
if mensagem=0{//acontece algo}
if mensagem=1{//acontece algo}
if mensagem=2{//acontece algo}
if mensagem=3{//acontece algo}
Depois eu verifiquei qual botao foi clicado:
if mensagem=0{//acontece algo} = 0 verifica se você apertou a tecla ESC
if mensagem=1{//acontece algo} = 1 verifica se você clicou no primeiro botão
if mensagem=2{//acontece algo} = 2 verifica se você clicou no segundo botão
if mensagem=3{//acontece algo} = 3 verifica se você clicou no terceiro botão
Aí você substitue o "botao1" por "Sim", por exemplo, mas empre entre aspas "".
Flws!
Re: mensagem sim/não
valeu cara. era isso mesmo que eu queria. funcionou direitinho.
farofa3456- Data de inscrição : 16/09/2010
Reputação : -1
Número de Mensagens : 41
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» personagem não ataca direito
» problema na hora de andar
» Mensagem ao colidir
» mensagem na trilha
» Mensagem não transparente! | message_background
» problema na hora de andar
» Mensagem ao colidir
» mensagem na trilha
» Mensagem não transparente! | message_background
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|