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[PERGUNTA] Texto com textura

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Mensagem por Grotle Ter 01 Fev 2011, 20:40

Olá pessoal!
Eu quero saber se tem como desenhar um texto preenchido com textura.
Se alguém puder me ajudar, agradeceria muito!
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Mensagem por Markituh Ter 01 Fev 2011, 20:47

Não sei, mas acho que a extensão Fuzen Efeitos do Fuzenrad pode fazer isso. Mas parece que não achei aqui ._. Bem, acho que não tem uma função exata para fazer isso, mas há outro modo, porém mais complexo. Você desenha o texto, e depois cria um primitivo para texturizar o texto. Sim, você usará draw_primitive e draw_vertex, o que levaria muitas linhas de código. Esse é o método que é mais lógico ao meu alcance, você pode tentar enviar uma MP pro Fuzenrad perguntando sobre essa extensão.
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Mensagem por Henrique_GJ Ter 01 Fev 2011, 20:55

você pode....

CRIAR UMA FONTE!

desenha no paint ou algo assim, com um espaçamento padrão de cada letra, e adicione ao jogo Happy (a fonte claro, ai depois vc usa o draw_set_font() e o draw_set_text())
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Mensagem por Grotle Ter 01 Fev 2011, 21:09

Vlw gente, eu vou testar e pesquisar mais um pouco sobre essa tal extensão.
Vlw!
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Mensagem por saim Qua 02 Fev 2011, 16:13

Se for um texto único, tipo o nome do jogo ou uma tela de pausa, você pode criar uma surface "máscara", onde você recorta o texto usando o modo bm_subtract. Depois, você cria uma surface com a textura e recorta tudo o que restou na máscara.
Não serve, por exemplo, pra textos ao longo do jogo inteiro, porque você vai criar, na verdade, uma imagem e não uma fonte, de modo que usar esse recurso repetidamente deixaria seu jogo lento.

Se for o que você procura, posso escrever os códigos.
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Mensagem por Grotle Qua 02 Fev 2011, 16:36

Não vlw, eu queria isso para um texto que muda, como pontos do jogo.
Mas eu já consegui fazer um esqueminha legal aqui.
Obrigado mesmo assim!
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