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Como fazer o boneco não mudar?

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Como fazer o boneco não mudar? Empty Como fazer o boneco não mudar?

Mensagem por S erre. Matt Dom 30 Jan 2011, 16:44

Por exemplo: Quando o cara encosta em algum objeto(pedra, árvore, fogo) ele muda de forma e quando ele encostar em outro objeto(um teletransporte) ele vai para outra room mas eu quero que ele fique do mesmo jeito de quando ele tocou na objeto e trocou de forma. Outro exemplo: Ele toca num fogo aew ele vira um cara de fogo! Aew quando ele mudar de room eu quero que ele ainda fique sendo o cara de fogo! Entenderam? Não quero que ele permaneça com a sprite inicial! OK! Me ajudem aew PF!!!!!! Exclamation
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Como fazer o boneco não mudar? Empty Re: Como fazer o boneco não mudar?

Mensagem por Grotle Dom 30 Jan 2011, 16:55

Cria um objeto chamado obj_controle e coloque ele apenas na primeira room do jogo, não coloque nas outras. E põe os seguintes códigos:

CREATE
Código:
global.sprite=sprite_player_inicial

E no objeto player:

CREATE
Código:
sprite_index=global.sprite

COLISÃO COM O OBJETO FOGO POR EXEMPLO
Código:
global.sprite=sprite_player_fogo
Aí coloca esse código acima na colisão com as outras coisas, como pedra, árvore, etc, mas muda o sprite_player_fogo para o correspondente ao que ele vai colidir, se for colisão com uma pedra vai ser sprite_player_pedra.

Não se esqueça de mudar os nomes das sprites de acordo com as suas.
Espero ter ajudado!


Última edição por Grotle em Dom 30 Jan 2011, 17:04, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Licht Dom 30 Jan 2011, 17:02

Vale lembrar de marcar o persistent do obj_controle!
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Mensagem por Grotle Dom 30 Jan 2011, 17:05

Lucas Lunar escreveu:Vale lembrar de marcar o persistent do obj_controle!
Não, não é preciso marcar o persistent, pode aré dar algum bug.
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Mensagem por Rhino Dom 30 Jan 2011, 17:39

Um jeito que eu faço é o seguinte:

Ao invés de colocar em todo começo de room o "obj_jogador", apenas coloco-o na primeira room, depois vou no evento Outside Room do mesmo, e boto as coordenadas de onde quero que ele começe. Por exemplo:

Evento Outside Room:
Código:
if room=rm_fase1
{
self.x=16
self.y=192
}

if room=rm_fase2
{
self.x=64
self.y=192
}

E assim sucessivamente. Bem mais simples e faz o que você quer (pelo menos no meu acontece isso). Razz
Não se esqueça de marcá-lo como "Persistent".
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Mensagem por freysun Dom 30 Jan 2011, 19:12

duplique seu objeto player e coloque o seu verdadeiro na 1ª room na segunda coloque a duplicação,(3ª,4,5ª,tudo dupli)
Daí vc coloca no step da duplicação:
Código:
if sprite_index=spr_fogo //spr do fogo(pedra,arvore)
{
instance_change(obj_fogo,noone)
}
else
{
instance_change(obj_player,noone)
}
Termine o code substituindo spr_fogo por spr_pedra(árvore0
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Mensagem por S erre. Matt Dom 30 Jan 2011, 19:33

Rhino escreveu:Um jeito que eu faço é o seguinte:

Ao invés de colocar em todo começo de room o "obj_jogador", apenas coloco-o na primeira room, depois vou no evento Outside Room do mesmo, e boto as coordenadas de onde quero que ele começe. Por exemplo:

Evento Outside Room:
Código:
if room=rm_fase1
{
self.x=16
self.y=192
}

if room=rm_fase2
{
self.x=64
self.y=192
}

E assim sucessivamente. Bem mais simples e faz o que você quer (pelo menos no meu acontece isso). Razz
Não se esqueça de marcá-lo como "Persistent".

Vlw Cara!!! Deu certo!
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