Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
Como fazer o boneco não mudar?
5 participantes
Página 1 de 1
Como fazer o boneco não mudar?
Por exemplo: Quando o cara encosta em algum objeto(pedra, árvore, fogo) ele muda de forma e quando ele encostar em outro objeto(um teletransporte) ele vai para outra room mas eu quero que ele fique do mesmo jeito de quando ele tocou na objeto e trocou de forma. Outro exemplo: Ele toca num fogo aew ele vira um cara de fogo! Aew quando ele mudar de room eu quero que ele ainda fique sendo o cara de fogo! Entenderam? Não quero que ele permaneça com a sprite inicial! OK! Me ajudem aew PF!!!!!!
Re: Como fazer o boneco não mudar?
Cria um objeto chamado obj_controle e coloque ele apenas na primeira room do jogo, não coloque nas outras. E põe os seguintes códigos:
CREATE
E no objeto player:
CREATE
COLISÃO COM O OBJETO FOGO POR EXEMPLO
Não se esqueça de mudar os nomes das sprites de acordo com as suas.
Espero ter ajudado!
CREATE
- Código:
global.sprite=sprite_player_inicial
E no objeto player:
CREATE
- Código:
sprite_index=global.sprite
COLISÃO COM O OBJETO FOGO POR EXEMPLO
- Código:
global.sprite=sprite_player_fogo
Não se esqueça de mudar os nomes das sprites de acordo com as suas.
Espero ter ajudado!
Última edição por Grotle em Dom 30 Jan 2011, 17:04, editado 1 vez(es)
Re: Como fazer o boneco não mudar?
Vale lembrar de marcar o persistent do obj_controle!
Licht- Games Ranking :
Data de inscrição : 26/04/2010
Reputação : 34
Número de Mensagens : 1217
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como fazer o boneco não mudar?
Não, não é preciso marcar o persistent, pode aré dar algum bug.Lucas Lunar escreveu:Vale lembrar de marcar o persistent do obj_controle!
Re: Como fazer o boneco não mudar?
Um jeito que eu faço é o seguinte:
Ao invés de colocar em todo começo de room o "obj_jogador", apenas coloco-o na primeira room, depois vou no evento Outside Room do mesmo, e boto as coordenadas de onde quero que ele começe. Por exemplo:
Evento Outside Room:
E assim sucessivamente. Bem mais simples e faz o que você quer (pelo menos no meu acontece isso).
Não se esqueça de marcá-lo como "Persistent".
Ao invés de colocar em todo começo de room o "obj_jogador", apenas coloco-o na primeira room, depois vou no evento Outside Room do mesmo, e boto as coordenadas de onde quero que ele começe. Por exemplo:
Evento Outside Room:
- Código:
if room=rm_fase1
{
self.x=16
self.y=192
}
if room=rm_fase2
{
self.x=64
self.y=192
}
E assim sucessivamente. Bem mais simples e faz o que você quer (pelo menos no meu acontece isso).
Não se esqueça de marcá-lo como "Persistent".
Rhino- Games Ranking :
Notas recebidas : C-B
Data de inscrição : 17/04/2010
Reputação : 11
Número de Mensagens : 136
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como fazer o boneco não mudar?
duplique seu objeto player e coloque o seu verdadeiro na 1ª room na segunda coloque a duplicação,(3ª,4,5ª,tudo dupli)
Daí vc coloca no step da duplicação:
Daí vc coloca no step da duplicação:
- Código:
if sprite_index=spr_fogo //spr do fogo(pedra,arvore)
{
instance_change(obj_fogo,noone)
}
else
{
instance_change(obj_player,noone)
}
freysun- Data de inscrição : 23/06/2010
Reputação : 6
Número de Mensagens : 344
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como fazer o boneco não mudar?
Rhino escreveu:Um jeito que eu faço é o seguinte:
Ao invés de colocar em todo começo de room o "obj_jogador", apenas coloco-o na primeira room, depois vou no evento Outside Room do mesmo, e boto as coordenadas de onde quero que ele começe. Por exemplo:
Evento Outside Room:
- Código:
if room=rm_fase1
{
self.x=16
self.y=192
}
if room=rm_fase2
{
self.x=64
self.y=192
}
E assim sucessivamente. Bem mais simples e faz o que você quer (pelo menos no meu acontece isso).
Não se esqueça de marcá-lo como "Persistent".
Vlw Cara!!! Deu certo!
Tópicos semelhantes
» resolvido-como fazer para mudar de fase?e como fazer mensagem de aviso?
» Como fazer o boneco atirar?
» [Resolvido]Como fazer o boneco pular sem parar?
» como fazer o boneco pular tipo mario?
» como fazer o boneco bater na parede e ir para o outro lado?
» Como fazer o boneco atirar?
» [Resolvido]Como fazer o boneco pular sem parar?
» como fazer o boneco pular tipo mario?
» como fazer o boneco bater na parede e ir para o outro lado?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|