Entrar
Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por elapor aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
duvida com objeto persistent
+3
Tedi Ripper
Suadao
biscoito
7 participantes
Página 1 de 1
duvida com objeto persistent
Como fazer um objeto persistent,deixar de ser persistente em determinada room???
obrigado
obrigado
biscoito- Data de inscrição : 07/06/2008
Reputação : 3
Número de Mensagens : 181
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: duvida com objeto persistent
Quando o objeto for para a room, utilize o código:
- Código:
persistent=false
Re: duvida com objeto persistent
coloco esse codigo aonde???pois o objeto eu coloquei na room 1,ele vai ate a room 4 e na room 5 eu quero q ele nao seja mais persistent
biscoito- Data de inscrição : 07/06/2008
Reputação : 3
Número de Mensagens : 181
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: duvida com objeto persistent
na room 4
cria um objeto e coloca assim (vamos diser q o player é o persistente)
player.persistent=false
cria um objeto e coloca assim (vamos diser q o player é o persistente)
player.persistent=false
Tedi Ripper- Games Ranking :
Data de inscrição : 21/11/2010
Reputação : 25
Número de Mensagens : 777
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: duvida com objeto persistent
Coloca no evento step do player:
- Código:
if room=(nomedaroom5)
{
persistent=false
}
else
{
persistent=true
}
Re: duvida com objeto persistent
ainda nao funcionaa...na verdad nao é um player é um contador de fases
biscoito- Data de inscrição : 07/06/2008
Reputação : 3
Número de Mensagens : 181
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: duvida com objeto persistent
hum, nele vai aparecer em q fase vc ta?
faz assim:
vai lá no evento room start (other) e coloca um codigo assim:
kra, se n funciona, n tenho mais ideias
faz assim:
vai lá no evento room start (other) e coloca um codigo assim:
- Código:
if (room=room4) persistent=false
kra, se n funciona, n tenho mais ideias
Tedi Ripper- Games Ranking :
Data de inscrição : 21/11/2010
Reputação : 25
Número de Mensagens : 777
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: duvida com objeto persistent
viiixii caraaa q merdaaa viuuu,nao funciona mesmoo...tentei fazer diferente:
mas mesmo assim nao funcionaa
- Código:
if (room= Fase1) persistent=true
if (room= Fase2) persistent=true
if (room= Fase3) persistent=true
if (room= Fase4) persistent=true
if (room= Placar) persistent=false
mas mesmo assim nao funcionaa
biscoito- Data de inscrição : 07/06/2008
Reputação : 3
Número de Mensagens : 181
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: duvida com objeto persistent
Posta uma engine ou algumas informações + detalhadas do que é esse contador, codigo e talz para nós vermos oque podemos fazer '-'
Re: duvida com objeto persistent
Olhe o palavrão... Tente fazer isso(no Step do contador)
- Código:
if (room=Fase1 or room=Fase2 or room=Fase3 or room=Fase4)
{
persistent = true
}
else
{
persistent = false
}
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: duvida com objeto persistent
desculpa o palavrao...
aindao nao funcionaa ¬¬'
o codigo é bem simples ele mostra em qual campo voce esta e conta as tacadas...
aindao nao funcionaa ¬¬'
o codigo é bem simples ele mostra em qual campo voce esta e conta as tacadas...
biscoito- Data de inscrição : 07/06/2008
Reputação : 3
Número de Mensagens : 181
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: duvida com objeto persistent
Amigao, coloque no Evento DRAW do referido objeto Persistent
if (room != Placar)
{
draw_sprite(sprite_index, image_index, x, y);
}
Assim ele só será visivel na room que você precisar que ele seja, e não precisa alterar a Persistência do mesmo.
Ah e verifique se sua room se chama Placar ou roomPlacar pois o nome tem que ser correto.
Flws!
if (room != Placar)
{
draw_sprite(sprite_index, image_index, x, y);
}
Assim ele só será visivel na room que você precisar que ele seja, e não precisa alterar a Persistência do mesmo.
Ah e verifique se sua room se chama Placar ou roomPlacar pois o nome tem que ser correto.
Flws!
Re: duvida com objeto persistent
Mas vinians, segundo o decorrer desse projeto ele está usando o Draw " É um objeto que conta as tacadas e no final mostra o total. Mas assim, eu tenho um método mais prático:
No Creation Code da room Placar, coloque isso:
No Creation Code da room Placar, coloque isso:
- Código:
obj_contador.persistent = false
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: duvida com objeto persistent
Acho que captei mais ou menos...
Dando um exemplo vocÊ quer que em 4 room's tenha um objeto e na ultima não, certo? Declare global.existir = 0 no evento create do contador, na ultima room em Creation Code coloque global.existir = 1 . Agora no evento STEP do contador coloque o seguinte código:
if global.existir = 1
{
instance_destroy();
}
acho que agora resolve '-'
Dando um exemplo vocÊ quer que em 4 room's tenha um objeto e na ultima não, certo? Declare global.existir = 0 no evento create do contador, na ultima room em Creation Code coloque global.existir = 1 . Agora no evento STEP do contador coloque o seguinte código:
if global.existir = 1
{
instance_destroy();
}
acho que agora resolve '-'
Re: duvida com objeto persistent
resolviii,mais ainda da uns bugss,acho q consigo resolver muitoo obrigado a tds
biscoito- Data de inscrição : 07/06/2008
Reputação : 3
Número de Mensagens : 181
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: duvida com objeto persistent
ok...eu fiz oq vc tinha mandado akele codigo seu laa...Mais aii o contador contava as fases,e tinha um outro contador so q de tacadas no mesmo obj. entao quando ele se autodestruia destria o contador de tacadas tbmm,entao criei um objeto pra cada um...usei o seu codigo somente para o contador de fases,e funcionouu... ta aiii
biscoito- Data de inscrição : 07/06/2008
Reputação : 3
Número de Mensagens : 181
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|