Conectar-se
Quem está conectado
13 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 13 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 07/06/2008
Número de Mensagens : 181
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 3

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

duvida com objeto persistent

em Qui 27 Jan 2011, 13:51
Como fazer um objeto persistent,deixar de ser persistente em determinada room???
obrigado
avatar
Data de inscrição : 22/11/2009
Número de Mensagens : 1035
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 4

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://www.recursos-mania.forumeiros.com

Re: duvida com objeto persistent

em Qui 27 Jan 2011, 13:56
Quando o objeto for para a room, utilize o código:
Código:
persistent=false
avatar
Data de inscrição : 07/06/2008
Número de Mensagens : 181
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 3

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: duvida com objeto persistent

em Qui 27 Jan 2011, 14:03
coloco esse codigo aonde???pois o objeto eu coloquei na room 1,ele vai ate a room 4 e na room 5 eu quero q ele nao seja mais persistent
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 21/11/2010
Número de Mensagens : 775
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 25

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: duvida com objeto persistent

em Qui 27 Jan 2011, 14:11
na room 4
cria um objeto e coloca assim (vamos diser q o player é o persistente)
player.persistent=false
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 05/09/2009
Número de Mensagens : 859
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 6

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://www.jpgamesweb.xpg.com.br/

Re: duvida com objeto persistent

em Qui 27 Jan 2011, 14:11
Coloca no evento step do player:
Código:
if room=(nomedaroom5)
{
persistent=false
}
else
{
persistent=true
}
Se meu gml ta bom ainda acho que é isto!
avatar
Data de inscrição : 07/06/2008
Número de Mensagens : 181
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 3

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: duvida com objeto persistent

em Qui 27 Jan 2011, 14:31
ainda nao funcionaa...na verdad nao é um player é um contador de fases
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 21/11/2010
Número de Mensagens : 775
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 25

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: duvida com objeto persistent

em Qui 27 Jan 2011, 14:45
hum, nele vai aparecer em q fase vc ta?

faz assim:
vai lá no evento room start (other) e coloca um codigo assim:
Código:
if (room=room4) persistent=false

kra, se n funciona, n tenho mais ideias
avatar
Data de inscrição : 07/06/2008
Número de Mensagens : 181
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 3

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: duvida com objeto persistent

em Qui 27 Jan 2011, 16:15
viiixii caraaa q merdaaa viuuu,nao funciona mesmoo...tentei fazer diferente:

Código:
if (room= Fase1) persistent=true
if (room= Fase2) persistent=true
if (room= Fase3) persistent=true
if (room= Fase4) persistent=true
if (room= Placar) persistent=false

mas mesmo assim nao funcionaa
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 05/09/2009
Número de Mensagens : 859
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 6

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://www.jpgamesweb.xpg.com.br/

Re: duvida com objeto persistent

em Qui 27 Jan 2011, 16:17
Posta uma engine ou algumas informações + detalhadas do que é esse contador, codigo e talz para nós vermos oque podemos fazer '-'
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 11/10/2009
Número de Mensagens : 2184
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 106

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: duvida com objeto persistent

em Qui 27 Jan 2011, 16:19
Olhe o palavrão... Tente fazer isso(no Step do contador)
Código:
if (room=Fase1 or room=Fase2 or room=Fase3 or room=Fase4)
{
persistent = true
}
else
{
persistent = false
}
Em todas as rooms que não forem as que foram especificadas, o objeto vai ser persistent. Mas olhe bem, se um objeto Persistenta e Despersistenta a si mesmo, é a mesma coisa que você desativar o objeto e tentar ativa-lo no próprio objeto, se ele está desativado >_<
avatar
Data de inscrição : 07/06/2008
Número de Mensagens : 181
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 3

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: duvida com objeto persistent

em Qui 27 Jan 2011, 17:06
desculpa o palavrao...
aindao nao funcionaa ¬¬'
o codigo é bem simples ele mostra em qual campo voce esta e conta as tacadas...
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Número de Mensagens : 2490
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 1 Insignia 3x 0
Reputação : 52

Prêmios
   : 0
   : 2
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://xcreatorgames.weebly.com/

Re: duvida com objeto persistent

em Qui 27 Jan 2011, 17:48
Amigao, coloque no Evento DRAW do referido objeto Persistent

if (room != Placar)
{
draw_sprite(sprite_index, image_index, x, y);
}

Assim ele só será visivel na room que você precisar que ele seja, e não precisa alterar a Persistência do mesmo.
Ah e verifique se sua room se chama Placar ou roomPlacar pois o nome tem que ser correto.
Flws!
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 11/10/2009
Número de Mensagens : 2184
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 106

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: duvida com objeto persistent

em Qui 27 Jan 2011, 17:52
Mas vinians, segundo o decorrer desse projeto ele está usando o Draw Happy" É um objeto que conta as tacadas e no final mostra o total. Mas assim, eu tenho um método mais prático:

No Creation Code da room Placar, coloque isso:
Código:
obj_contador.persistent = false
Tente isso, pode dar certo Very Happy
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 05/09/2009
Número de Mensagens : 859
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 6

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://www.jpgamesweb.xpg.com.br/

Re: duvida com objeto persistent

em Qui 27 Jan 2011, 18:28
Acho que captei mais ou menos...
Dando um exemplo vocÊ quer que em 4 room's tenha um objeto e na ultima não, certo? Declare global.existir = 0 no evento create do contador, na ultima room em Creation Code coloque global.existir = 1 . Agora no evento STEP do contador coloque o seguinte código:
if global.existir = 1
{
instance_destroy();
}

acho que agora resolve '-'
avatar
Data de inscrição : 07/06/2008
Número de Mensagens : 181
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 3

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: duvida com objeto persistent

em Qui 27 Jan 2011, 21:07
resolviii,mais ainda da uns bugss,acho q consigo resolver muitoo obrigado a tds
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 05/09/2009
Número de Mensagens : 859
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 6

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://www.jpgamesweb.xpg.com.br/

Re: duvida com objeto persistent

em Qui 27 Jan 2011, 21:20
Posta aew como resolveu. Pode ajudar alguém =D
avatar
Data de inscrição : 07/06/2008
Número de Mensagens : 181
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 3

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: duvida com objeto persistent

em Qui 27 Jan 2011, 21:46
ok...eu fiz oq vc tinha mandado akele codigo seu laa...Mais aii o contador contava as fases,e tinha um outro contador so q de tacadas no mesmo obj. entao quando ele se autodestruia destria o contador de tacadas tbmm,entao criei um objeto pra cada um...usei o seu codigo somente para o contador de fases,e funcionouu... ta aiii Happy
avatar
Data de inscrição : 25/01/2010
Número de Mensagens : 908
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 16

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://recursos-mania.forumeiros.com

Re: duvida com objeto persistent

em Sex 28 Jan 2011, 17:13
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum