Entrar
Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por elapor aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
Bolinha seguir o mouse com gravidade.
3 participantes
Página 1 de 1
Bolinha seguir o mouse com gravidade.
Tenho o obj_bola, obj_chao, obj_nuvem. Preciso que quando eu cilque em qualquer lugar da room o obj_bola vá em direção ao mouse, mas que não chegue lá, ou seja, que o obj_bola tenha uma gravidade. E que quando o obj_bola colidir com o obj_nuvem ele vá mais para cima em direção ao mouse mas com a gravidade! Entenderam? Obrigado!
Re: Bolinha seguir o mouse com gravidade.
Bom, só é colocar gravidade no objeto bola, simples. Então quando clicar em qualquer lugar da room(Global Left Mouse) mover pra lá.
- Código:
move_towards_point(mouse_x,mouse_y,velocidade)
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Bolinha seguir o mouse com gravidade.
é eu ja tinha feito isso, e deu errado, mas é o seguinte, é tipow um mouse move de plataforma entende? eu ei que tyem um site que tem muitas engines de game maker, e foi la que eu achei mas nao lembro qual é! to tentando procurar no google: mouse move platform mas não acho! =/
Re: Bolinha seguir o mouse com gravidade.
Mas o que eu te passei é um mouse move de plataforma " Uma outra maneira é usar direction:
- Código:
direction = point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
speed = 5
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Bolinha seguir o mouse com gravidade.
seria bom usar hspeed e vspeed:
Create:
gravity=0.5;
Evento mouse esquerdo:
dir=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
hspeed=lengthdir_x(dir,mouse_x-x)
vspeed=lengthdir_y(dir,mouse_y-y)
Create:
gravity=0.5;
Evento mouse esquerdo:
dir=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
hspeed=lengthdir_x(dir,mouse_x-x)
vspeed=lengthdir_y(dir,mouse_y-y)
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Bolinha seguir o mouse com gravidade.
Markituh escreveu:Mas o que eu te passei é um mouse move de plataforma " Uma outra maneira é usar direction:
- Código:
direction = point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
speed = 5
Oupa esse funcionou do jeito que eu queria! =D, agora... preciso que essa bolinha que esta em colisao com o chao siga o mouse apenas na posição x <-> "SEM TREMER" pois eu nao to consiguindo fazer ele parar de tremer!
Re: Bolinha seguir o mouse com gravidade.
Pra ela não tremer a colisão tem que ser EXTREMAMENTE PERFEITA, e para seguir o mouse apenas no x, só é fazer o lógico!
- Código:
direction = point_direction(x,y,mouse_x,y)
speed = 5
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|