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Duvida sobre AI
3 participantes
Página 1 de 1
Duvida sobre AI
minha duvia é tipo quando o inimigo não ve o obj_player ele fica parado mais quando o inimigo ve o obj_player ele anda com um serto sprite na direção do obj_player
é quando chega a uma certa distasia do obj_player o inimigo atira
é quando chega a uma certa distasia do obj_player o inimigo atira
Re: Duvida sobre AI
Ponha numa collision_line do inimigo até o player, o objeto que impediria ele de ver. Se retornar algum valor que não seja noone, o inimigo não anda. Se retornar noone, o inimigo anda, muda o sprite, etc.
Se point_distance, do inimigo ao player, se adequar à condição de tiro, o inimigo atira.
Se point_distance, do inimigo ao player, se adequar à condição de tiro, o inimigo atira.
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Re: Duvida sobre AI
Coloque no step do inimigo:
- Código:
if distance_to_object(obj_player) >200
{
speed=0
}
if distance_to_object(obj_player) <200
{
move_towards_point(obj_player.x,obj_player.y,8)
instance_create(x,y,obj_tiro)
}
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Re: Duvida sobre AI
The Games Never Finish... escreveu:Coloque no step do inimigo:Acho que assim funciona.
- Código:
if distance_to_object(obj_player) >200
{
speed=0
}
if distance_to_object(obj_player) <200
{
move_towards_point(obj_player.x,obj_player.y,8)
instance_create(x,y,obj_tiro)
}
olha isso eu cei fazer mas eu quero que o inimigo siga o obj_player com o sprite dele andando na diresão do player
Re: Duvida sobre AI
Mas é plataforma ou top-down?
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Re: Duvida sobre AI
Pedido de mais informação: Ele "vê" o player quando estão alinhados ou toda vez que collision_line retorna falso?
Pra andar numa plataforma, basta usar sign(obj_player.x-x). Dá positivo quando o player está à direita e negativo, quando à esquerda. Se multiplicado pela velocidade, dá o tamanho de um passo. Então, você pode usar:
Pra andar numa plataforma, basta usar sign(obj_player.x-x). Dá positivo quando o player está à direita e negativo, quando à esquerda. Se multiplicado pela velocidade, dá o tamanho de um passo. Então, você pode usar:
- Código:
x+=sign(obj_player.x-x)*sp
- Código:
if point_distance(x,y,obj_plyer.x,obj_player.y)<distancia_tiro
//atira
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