GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


Duvida sobre AI

3 participantes

Ir para baixo

Duvida sobre AI Empty Duvida sobre AI

Mensagem por Darknex Ter 25 Jan 2011, 17:08

minha duvia é tipo quando o inimigo não ve o obj_player ele fica parado mais quando o inimigo ve o obj_player ele anda com um serto sprite na direção do obj_player
é quando chega a uma certa distasia do obj_player o inimigo atira confused

Darknex
Darknex

Data de inscrição : 08/12/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 174
Prêmios : Duvida sobre AI Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://inventaku.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre AI Empty Re: Duvida sobre AI

Mensagem por saim Qua 26 Jan 2011, 11:20

Ponha numa collision_line do inimigo até o player, o objeto que impediria ele de ver. Se retornar algum valor que não seja noone, o inimigo não anda. Se retornar noone, o inimigo anda, muda o sprite, etc.
Se point_distance, do inimigo ao player, se adequar à condição de tiro, o inimigo atira.
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : Duvida sobre AI Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre AI Empty Re: Duvida sobre AI

Mensagem por Mr. Kaleb Qua 26 Jan 2011, 11:25

Coloque no step do inimigo:
Código:
if distance_to_object(obj_player) >200
{
speed=0
}
if distance_to_object(obj_player) <200
{
move_towards_point(obj_player.x,obj_player.y,8)
instance_create(x,y,obj_tiro)
}
Acho que assim funciona.
Mr. Kaleb
Mr. Kaleb

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 1400
Prêmios : Duvida sobre AI Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre AI Empty Re: Duvida sobre AI

Mensagem por Darknex Qua 26 Jan 2011, 13:21

The Games Never Finish... escreveu:Coloque no step do inimigo:
Código:
if distance_to_object(obj_player) >200
{
speed=0
}
if distance_to_object(obj_player) <200
{
move_towards_point(obj_player.x,obj_player.y,8)
instance_create(x,y,obj_tiro)
}
Acho que assim funciona.

olha isso eu cei fazer mas eu quero que o inimigo siga o obj_player com o sprite dele andando na diresão do player
Darknex
Darknex

Data de inscrição : 08/12/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 174
Prêmios : Duvida sobre AI Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://inventaku.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre AI Empty Re: Duvida sobre AI

Mensagem por Mr. Kaleb Qua 26 Jan 2011, 13:22

Mas é plataforma ou top-down?
Mr. Kaleb
Mr. Kaleb

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 1400
Prêmios : Duvida sobre AI Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre AI Empty Re: Duvida sobre AI

Mensagem por Darknex Qua 26 Jan 2011, 13:26

plataforma
Darknex
Darknex

Data de inscrição : 08/12/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 174
Prêmios : Duvida sobre AI Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://inventaku.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre AI Empty Re: Duvida sobre AI

Mensagem por saim Qua 26 Jan 2011, 14:13

Pedido de mais informação: Ele "vê" o player quando estão alinhados ou toda vez que collision_line retorna falso?
Pra andar numa plataforma, basta usar sign(obj_player.x-x). Dá positivo quando o player está à direita e negativo, quando à esquerda. Se multiplicado pela velocidade, dá o tamanho de um passo. Então, você pode usar:
Código:
x+=sign(obj_player.x-x)*sp
onde sp seria a velocidade que você quer. Pra atirar quando perto, repito:
Código:
if point_distance(x,y,obj_plyer.x,obj_player.y)<distancia_tiro
 //atira
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : Duvida sobre AI Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre AI Empty Re: Duvida sobre AI

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos