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IA top_down.

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IA top_down.

Mensagem por Kiko em Dom 23 Jan 2011, 15:09

Alguem sabe como fazer o inimigo olhar para o carinhar e seguir ele ? eu fiz uns desenhos pra monstrar melhor
http://img806.imageshack.us/img806/5605/zombiea.png
Sacaram tipo os zumbi fica olhando pro carinha e eu quero que sigam ele.
E aproveitando alguem tem uma lib de IAs ?


Última edição por Kiko em Dom 23 Jan 2011, 20:56, editado 2 vez(es)
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Re: IA top_down.

Mensagem por Godsil4 em Dom 23 Jan 2011, 15:23

se bota no step
do zumbi:
if distance_to_object(player){
if collision_line(x,y,player.x,player.y,parede,1,0){
move_towards_point(player.x,player.y,12)}}
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Re: IA top_down.

Mensagem por Kiko em Dom 23 Jan 2011, 15:29

Ele nun fez nd
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Re: IA top_down.

Mensagem por Godsil4 em Dom 23 Jan 2011, 15:31

ve se seu objeto
se chama player
e se sua parede
se chama parede
---edit---
ah desculpa o
codigo ta errado
vo ajusta pera ai

----edit 2----

if distance_to_object(player) < 200{
if collision_line(x,y,player.x,player.y,parede,1,0){
move_towards_point(player.x,player.y,12)}}

falto o < paoskaposk
so mto burro

e se n tive dado tenta
assim tbm:


if distance_to_object(player) < 200{
if not collision_line(x,y,player.x,player.y,parede,1,0){
move_towards_point(player.x,player.y,12)}}

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Re: IA top_down.

Mensagem por Kiko em Dom 23 Jan 2011, 16:12

Ele buga e fica se esfregando no player
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Re: IA top_down.

Mensagem por PedroX em Dom 23 Jan 2011, 16:17

Objeto: Inimigo
Evento: Step

dist = distance_to_object(obj_player);//troque o nome: obj_player
if dist < 200 && dist > 8
{
direction = point_direction(x,y,obj_player.x,obj_player.y)
image_angle=direction;
speed=5;
}

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Re: IA top_down.

Mensagem por Godsil4 em Dom 23 Jan 2011, 16:17

normal Happy
soh pensa um poco:
como a velocidade eh 12
no momento q faltava
4 pixels pra chega ao
player ele ando 12
e entaum passo 8
dai o q ele faz?
volta dose e fica num
vise-versa,

pra resolve vc pode faze o seguinte:

if distance_to_object(player) > 0 {o resto do codigo}
ou seja se a distancia do player
for maior q 0 ele corre atras do palyer.
dai fica:

if distance_to_object(player) < 200{
if collision_line(x,y,player.x,player.y,parede,1,0){
move_towards_point(player.x,player.y,12)}}
---edit---
alguns segundos atras e seria o primero nervoso
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Re: IA top_down.

Mensagem por Kiko em Dom 23 Jan 2011, 20:58

Estou usando esse mas alguem sabe como aumentar a linha de vista dele tipo ele só segue o player se o player chegar perto onde aumento isso ?

dist = distance_to_object(obj_player);//troque o nome: obj_player
if dist < 200 && dist > 8
{
direction = point_direction(x,y,obj_player.x,obj_player.y)
image_angle=direction;
speed=4;
}
if vidazombi<=0
{
instance_destroy()
}
EDIT-
Já descobri
podem trancar de uma vez isso
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Re: IA top_down.

Mensagem por PedroX em Dom 23 Jan 2011, 21:51

Aumente o 200. O 200 é o maximo, voce pode por qualquer valor maior para aumentar o campo de perseguicao.
OK?

FLW

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