GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


IA top_down.

3 participantes

Ir para baixo

IA top_down. Empty IA top_down.

Mensagem por Kiko Dom 23 Jan 2011, 15:09

Alguem sabe como fazer o inimigo olhar para o carinhar e seguir ele ? eu fiz uns desenhos pra monstrar melhor
https://2img.net/r/ihimizer/img806/5605/zombiea.png
Sacaram tipo os zumbi fica olhando pro carinha e eu quero que sigam ele.
E aproveitando alguem tem uma lib de IAs ?


Última edição por Kiko em Dom 23 Jan 2011, 20:56, editado 2 vez(es)
Kiko
Kiko

Data de inscrição : 16/01/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 188
Prêmios : IA top_down. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

IA top_down. Empty Re: IA top_down.

Mensagem por Godsil4 Dom 23 Jan 2011, 15:23

se bota no step
do zumbi:
if distance_to_object(player){
if collision_line(x,y,player.x,player.y,parede,1,0){
move_towards_point(player.x,player.y,12)}}
Godsil4
Godsil4

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+A
Data de inscrição : 26/11/2010
Reputação : 23
Número de Mensagens : 474
Prêmios : IA top_down. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.google.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

IA top_down. Empty Re: IA top_down.

Mensagem por Kiko Dom 23 Jan 2011, 15:29

Ele nun fez nd
Kiko
Kiko

Data de inscrição : 16/01/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 188
Prêmios : IA top_down. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

IA top_down. Empty Re: IA top_down.

Mensagem por Godsil4 Dom 23 Jan 2011, 15:31

ve se seu objeto
se chama player
e se sua parede
se chama parede
---edit---
ah desculpa o
codigo ta errado
vo ajusta pera ai

----edit 2----

if distance_to_object(player) < 200{
if collision_line(x,y,player.x,player.y,parede,1,0){
move_towards_point(player.x,player.y,12)}}

falto o < paoskaposk
so mto burro

e se n tive dado tenta
assim tbm:


if distance_to_object(player) < 200{
if not collision_line(x,y,player.x,player.y,parede,1,0){
move_towards_point(player.x,player.y,12)}}

Godsil4
Godsil4

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+A
Data de inscrição : 26/11/2010
Reputação : 23
Número de Mensagens : 474
Prêmios : IA top_down. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.google.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

IA top_down. Empty Re: IA top_down.

Mensagem por Kiko Dom 23 Jan 2011, 16:12

Ele buga e fica se esfregando no player
Kiko
Kiko

Data de inscrição : 16/01/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 188
Prêmios : IA top_down. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

IA top_down. Empty Re: IA top_down.

Mensagem por PedroX Dom 23 Jan 2011, 16:17

Objeto: Inimigo
Evento: Step

dist = distance_to_object(obj_player);//troque o nome: obj_player
if dist < 200 && dist > 8
{
direction = point_direction(x,y,obj_player.x,obj_player.y)
image_angle=direction;
speed=5;
}

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6087
Prêmios : IA top_down. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

IA top_down. Empty Re: IA top_down.

Mensagem por Godsil4 Dom 23 Jan 2011, 16:17

normal Happy
soh pensa um poco:
como a velocidade eh 12
no momento q faltava
4 pixels pra chega ao
player ele ando 12
e entaum passo 8
dai o q ele faz?
volta dose e fica num
vise-versa,

pra resolve vc pode faze o seguinte:

if distance_to_object(player) > 0 {o resto do codigo}
ou seja se a distancia do player
for maior q 0 ele corre atras do palyer.
dai fica:

if distance_to_object(player) < 200{
if collision_line(x,y,player.x,player.y,parede,1,0){
move_towards_point(player.x,player.y,12)}}
---edit---
alguns segundos atras e seria o primero nervoso
Godsil4
Godsil4

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+A
Data de inscrição : 26/11/2010
Reputação : 23
Número de Mensagens : 474
Prêmios : IA top_down. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.google.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

IA top_down. Empty Re: IA top_down.

Mensagem por Kiko Dom 23 Jan 2011, 20:58

Estou usando esse mas alguem sabe como aumentar a linha de vista dele tipo ele só segue o player se o player chegar perto onde aumento isso ?

dist = distance_to_object(obj_player);//troque o nome: obj_player
if dist < 200 && dist > 8
{
direction = point_direction(x,y,obj_player.x,obj_player.y)
image_angle=direction;
speed=4;
}
if vidazombi<=0
{
instance_destroy()
}
EDIT-
Já descobri
podem trancar de uma vez isso
Kiko
Kiko

Data de inscrição : 16/01/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 188
Prêmios : IA top_down. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

IA top_down. Empty Re: IA top_down.

Mensagem por PedroX Dom 23 Jan 2011, 21:51

Aumente o 200. O 200 é o maximo, voce pode por qualquer valor maior para aumentar o campo de perseguicao.
OK?

FLW

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6087
Prêmios : IA top_down. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

IA top_down. Empty Re: IA top_down.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos