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IA top_down.
3 participantes
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IA top_down.
Alguem sabe como fazer o inimigo olhar para o carinhar e seguir ele ? eu fiz uns desenhos pra monstrar melhor
https://2img.net/r/ihimizer/img806/5605/zombiea.png
Sacaram tipo os zumbi fica olhando pro carinha e eu quero que sigam ele.
E aproveitando alguem tem uma lib de IAs ?
https://2img.net/r/ihimizer/img806/5605/zombiea.png
Sacaram tipo os zumbi fica olhando pro carinha e eu quero que sigam ele.
E aproveitando alguem tem uma lib de IAs ?
Última edição por Kiko em Dom 23 Jan 2011, 20:56, editado 2 vez(es)
Kiko- Data de inscrição : 16/01/2011
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Re: IA top_down.
se bota no step
do zumbi:
if distance_to_object(player){
if collision_line(x,y,player.x,player.y,parede,1,0){
move_towards_point(player.x,player.y,12)}}
do zumbi:
if distance_to_object(player){
if collision_line(x,y,player.x,player.y,parede,1,0){
move_towards_point(player.x,player.y,12)}}
Re: IA top_down.
Ele nun fez nd
Kiko- Data de inscrição : 16/01/2011
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Re: IA top_down.
ve se seu objeto
se chama player
e se sua parede
se chama parede
---edit---
ah desculpa o
codigo ta errado
vo ajusta pera ai
----edit 2----
if distance_to_object(player) < 200{
if collision_line(x,y,player.x,player.y,parede,1,0){
move_towards_point(player.x,player.y,12)}}
falto o < paoskaposk
so mto burro
e se n tive dado tenta
assim tbm:
if distance_to_object(player) < 200{
if not collision_line(x,y,player.x,player.y,parede,1,0){
move_towards_point(player.x,player.y,12)}}
se chama player
e se sua parede
se chama parede
---edit---
ah desculpa o
codigo ta errado
vo ajusta pera ai
----edit 2----
if distance_to_object(player) < 200{
if collision_line(x,y,player.x,player.y,parede,1,0){
move_towards_point(player.x,player.y,12)}}
falto o < paoskaposk
so mto burro
e se n tive dado tenta
assim tbm:
if distance_to_object(player) < 200{
if not collision_line(x,y,player.x,player.y,parede,1,0){
move_towards_point(player.x,player.y,12)}}
Re: IA top_down.
Ele buga e fica se esfregando no player
Kiko- Data de inscrição : 16/01/2011
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Re: IA top_down.
Objeto: Inimigo
Evento: Step
dist = distance_to_object(obj_player);//troque o nome: obj_player
if dist < 200 && dist > 8
{
direction = point_direction(x,y,obj_player.x,obj_player.y)
image_angle=direction;
speed=5;
}
Evento: Step
dist = distance_to_object(obj_player);//troque o nome: obj_player
if dist < 200 && dist > 8
{
direction = point_direction(x,y,obj_player.x,obj_player.y)
image_angle=direction;
speed=5;
}
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: IA top_down.
normal
soh pensa um poco:
como a velocidade eh 12
no momento q faltava
4 pixels pra chega ao
player ele ando 12
e entaum passo 8
dai o q ele faz?
volta dose e fica num
vise-versa,
pra resolve vc pode faze o seguinte:
if distance_to_object(player) > 0 {o resto do codigo}
ou seja se a distancia do player
for maior q 0 ele corre atras do palyer.
dai fica:
if distance_to_object(player) < 200{
if collision_line(x,y,player.x,player.y,parede,1,0){
move_towards_point(player.x,player.y,12)}}
---edit---
alguns segundos atras e seria o primero
soh pensa um poco:
como a velocidade eh 12
no momento q faltava
4 pixels pra chega ao
player ele ando 12
e entaum passo 8
dai o q ele faz?
volta dose e fica num
vise-versa,
pra resolve vc pode faze o seguinte:
if distance_to_object(player) > 0 {o resto do codigo}
ou seja se a distancia do player
for maior q 0 ele corre atras do palyer.
dai fica:
if distance_to_object(player) < 200{
if collision_line(x,y,player.x,player.y,parede,1,0){
move_towards_point(player.x,player.y,12)}}
---edit---
alguns segundos atras e seria o primero
Re: IA top_down.
Estou usando esse mas alguem sabe como aumentar a linha de vista dele tipo ele só segue o player se o player chegar perto onde aumento isso ?
dist = distance_to_object(obj_player);//troque o nome: obj_player
if dist < 200 && dist > 8
{
direction = point_direction(x,y,obj_player.x,obj_player.y)
image_angle=direction;
speed=4;
}
if vidazombi<=0
{
instance_destroy()
}
EDIT-
Já descobri
podem trancar de uma vez isso
dist = distance_to_object(obj_player);//troque o nome: obj_player
if dist < 200 && dist > 8
{
direction = point_direction(x,y,obj_player.x,obj_player.y)
image_angle=direction;
speed=4;
}
if vidazombi<=0
{
instance_destroy()
}
EDIT-
Já descobri
podem trancar de uma vez isso
Kiko- Data de inscrição : 16/01/2011
Reputação : 2
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x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: IA top_down.
Aumente o 200. O 200 é o maximo, voce pode por qualquer valor maior para aumentar o campo de perseguicao.
OK?
FLW
OK?
FLW
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Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
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