(duvida)Como colocar para o jogador criar seu boneco?

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Resolvido (duvida)Como colocar para o jogador criar seu boneco?

Mensagem por irlansn em Ter 18 Jan 2011, 14:34

Eu queria que o jogador pudesse ir na loja do jogo e escolher a roupa que quiser!
e assim continuar com a roupa até virando para o outro lado ? isso é possível sem ter o pró?
já baixei varios tutoriais mais não achei o que queria !


Última edição por irlansn em Qua 19 Jan 2011, 16:39, editado 1 vez(es)
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Resolvido Re: (duvida)Como colocar para o jogador criar seu boneco?

Mensagem por mpirlo123 em Ter 18 Jan 2011, 15:15

é só vc da um flip na sprite com a outra roupa salva
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Resolvido Re: (duvida)Como colocar para o jogador criar seu boneco?

Mensagem por irlansn em Ter 18 Jan 2011, 18:31

mas eu quero que o player ande e quando eu clicar pro lado ele vai voltar para a 1ª roupa...entendeu?
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Resolvido Re: (duvida)Como colocar para o jogador criar seu boneco?

Mensagem por vinians em Ter 18 Jan 2011, 18:43

Amigão, pra fazer isso você deve criar um set de sprites. Cada sprite contem seus movimentos completos.
Coloque o nome de cada sprite assim:
Para a primeira roupa:
sprSet1_Left
sprSet1_Right

Para a segunda roupa:
sprSet2_Left
sprSet2_Right

E assim por diante.
Depois crie uma variavel no Evento CREATE do seu player:

set = 1; //começa com o set 1
facing = 1;//direita

Quando seu sprite mudar de roupa muda a var set assim:

set = 2; //agora ele está com o set 2
facing=1; //pra qual lado está olhando

No Evento STEP:

if (keyboard_key(vk_left) {
x -= 4;
facing = -1;//Esquerda
}
if (keyboard_key(vk_right) {
x += 4;
facing = 1; //Direita
}
Switch(set)
{
case 1:
{
if (facing == 1)
sprite_index = sprSet1_right
else
sprite_index =sprSet1_left;
break;
}
case 2:
{
if (facing == 1)
sprite_index = sprSet1_right
else
sprite_index =sprSet1_left;
break;
}
}

É basicamente isso. Se o seu GM for registrado fica mais facil.
flws!
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