GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


como anular ação por um tempo quando ela acontecer???

2 participantes

Ir para baixo

como anular ação por um tempo quando ela acontecer??? Empty como anular ação por um tempo quando ela acontecer???

Mensagem por Joton Seg 17 Jan 2011, 23:25

estou querendo fazer meu personagem ser arremessado ao colidir com o inimigo, uso esse codigo:

Código:
if x < obj_inimigo.x { // Se a partir do ponto 0 de x, personagem for MENOR que inimigo
x-=50 // Repulsa para a ESQUERDA
} else x+=50 // Senão, repulsa para a DIREITA

isso fazer o personagem ter repulsa pelo inimigo, quero que esse codigo fique nula por um tempo.

Se me ajudarem ficarei grato, já tentei fazer de tudo, pesquisei sobre o assunto no fórum, mais não encontrei ç.ç
Joton
Joton

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : A+B+C
Data de inscrição : 25/07/2010
Reputação : 5
Número de Mensagens : 867
Prêmios : como anular ação por um tempo quando ela acontecer??? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • Javascript


http://jotonsn.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

como anular ação por um tempo quando ela acontecer??? Empty Re: como anular ação por um tempo quando ela acontecer???

Mensagem por Anderson3d Seg 17 Jan 2011, 23:31

vc pode criar um obj externo que controlará isso (obj_controlador). Caso ocorra contato entre esses dois objetos citados uma variavel do controlador é ligada como false tipo :
atuacao=false
alarm[0]=60
no evento alarm vc coloca atuacao=true

no seu codigo vc coloca:
if obj_controlador.atuacao=true{
if x < obj_inimigo.x { // Se a partir do ponto 0 de x, personagem for MENOR que inimigo
x-=50 // Repulsa para a ESQUERDA
} else x+=50 // Senão, repulsa para a DIREITA
}

ou seja, ocorreu colisao, o controlador sabe e desliga o evento em ambos os objetos e so liga depois de 60 ciclos.

entendeu?
Anderson3d
Anderson3d

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A
Data de inscrição : 15/02/2009
Reputação : 9
Número de Mensagens : 1479
Prêmios : como anular ação por um tempo quando ela acontecer??? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.indiegamebr.com

Ir para o topo Ir para baixo

como anular ação por um tempo quando ela acontecer??? Empty Re: como anular ação por um tempo quando ela acontecer???

Mensagem por Joton Seg 17 Jan 2011, 23:58

Se coloca no create do obj_controlador???

atuacao=false
alarm[0]=60

no alarm do obj_controlador???

atuacao=true

coloca na colisão do personagem???

if obj_controlador.atuacao=true{
if x < obj_inimigo.x { // Se a partir do ponto 0 de x, personagem for MENOR que inimigo
x-=50 // Repulsa para a ESQUERDA
} else x+=50 // Senão, repulsa para a DIREITA
}

se tá certo o que perguntei, dá isso ao executar:


Código:
ERROR in
action number 2
of Collision Event with object obj_inimigo
for object obj_personagem:

Error in code at line 1:
  if obj_controlador.atuacao=true{
                    ^
at position 20: Unknown variable atuacao

nuussa fiquei ontem uma hora tentando criar o que quero, tá osso Mad nervoso zangado
Joton
Joton

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : A+B+C
Data de inscrição : 25/07/2010
Reputação : 5
Número de Mensagens : 867
Prêmios : como anular ação por um tempo quando ela acontecer??? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • Javascript


http://jotonsn.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

como anular ação por um tempo quando ela acontecer??? Empty Re: como anular ação por um tempo quando ela acontecer???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos