Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
como anular ação por um tempo quando ela acontecer???
2 participantes
Página 1 de 1
como anular ação por um tempo quando ela acontecer???
estou querendo fazer meu personagem ser arremessado ao colidir com o inimigo, uso esse codigo:
isso fazer o personagem ter repulsa pelo inimigo, quero que esse codigo fique nula por um tempo.
Se me ajudarem ficarei grato, já tentei fazer de tudo, pesquisei sobre o assunto no fórum, mais não encontrei ç.ç
- Código:
if x < obj_inimigo.x { // Se a partir do ponto 0 de x, personagem for MENOR que inimigo
x-=50 // Repulsa para a ESQUERDA
} else x+=50 // Senão, repulsa para a DIREITA
isso fazer o personagem ter repulsa pelo inimigo, quero que esse codigo fique nula por um tempo.
Se me ajudarem ficarei grato, já tentei fazer de tudo, pesquisei sobre o assunto no fórum, mais não encontrei ç.ç
Re: como anular ação por um tempo quando ela acontecer???
vc pode criar um obj externo que controlará isso (obj_controlador). Caso ocorra contato entre esses dois objetos citados uma variavel do controlador é ligada como false tipo :
atuacao=false
alarm[0]=60
no evento alarm vc coloca atuacao=true
no seu codigo vc coloca:
if obj_controlador.atuacao=true{
if x < obj_inimigo.x { // Se a partir do ponto 0 de x, personagem for MENOR que inimigo
x-=50 // Repulsa para a ESQUERDA
} else x+=50 // Senão, repulsa para a DIREITA
}
ou seja, ocorreu colisao, o controlador sabe e desliga o evento em ambos os objetos e so liga depois de 60 ciclos.
entendeu?
atuacao=false
alarm[0]=60
no evento alarm vc coloca atuacao=true
no seu codigo vc coloca:
if obj_controlador.atuacao=true{
if x < obj_inimigo.x { // Se a partir do ponto 0 de x, personagem for MENOR que inimigo
x-=50 // Repulsa para a ESQUERDA
} else x+=50 // Senão, repulsa para a DIREITA
}
ou seja, ocorreu colisao, o controlador sabe e desliga o evento em ambos os objetos e so liga depois de 60 ciclos.
entendeu?
Re: como anular ação por um tempo quando ela acontecer???
Se coloca no create do obj_controlador???
atuacao=false
alarm[0]=60
no alarm do obj_controlador???
atuacao=true
coloca na colisão do personagem???
if obj_controlador.atuacao=true{
if x < obj_inimigo.x { // Se a partir do ponto 0 de x, personagem for MENOR que inimigo
x-=50 // Repulsa para a ESQUERDA
} else x+=50 // Senão, repulsa para a DIREITA
}
se tá certo o que perguntei, dá isso ao executar:
nuussa fiquei ontem uma hora tentando criar o que quero, tá osso
atuacao=false
alarm[0]=60
no alarm do obj_controlador???
atuacao=true
coloca na colisão do personagem???
if obj_controlador.atuacao=true{
if x < obj_inimigo.x { // Se a partir do ponto 0 de x, personagem for MENOR que inimigo
x-=50 // Repulsa para a ESQUERDA
} else x+=50 // Senão, repulsa para a DIREITA
}
se tá certo o que perguntei, dá isso ao executar:
- Código:
ERROR in
action number 2
of Collision Event with object obj_inimigo
for object obj_personagem:
Error in code at line 1:
if obj_controlador.atuacao=true{
^
at position 20: Unknown variable atuacao
nuussa fiquei ontem uma hora tentando criar o que quero, tá osso
Tópicos semelhantes
» Como apertar dois botoes e acontecer uma ação
» [Resolvido]se estiver colidindo acontecer uma ação se não estiver acontecer outra ação?
» [Resolvido]como fazer uma coisa acontecer apenas quando estiver no lugar certo
» Como Executar uma ação ao pressionar os botoes em um certo tempo ????
» Como fazer uma Açao quando tiver perto
» [Resolvido]se estiver colidindo acontecer uma ação se não estiver acontecer outra ação?
» [Resolvido]como fazer uma coisa acontecer apenas quando estiver no lugar certo
» Como Executar uma ação ao pressionar os botoes em um certo tempo ????
» Como fazer uma Açao quando tiver perto
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|