Entrar
Últimos assuntos
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
Como fazer um objeto criar mostors a cada 5 segundos?
4 participantes
Página 1 de 1
willam- Games Ranking :
Data de inscrição : 25/09/2010
Reputação : -16
Número de Mensagens : 154
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como fazer um objeto criar mostors a cada 5 segundos?
no create do objeto:
no Alarm 0:
Não testei, mas deve funcionar. Vlw?
FLWS!
- Código:
//cria alarme de 5 segundos
alarm[0]=5*room_speed
no Alarm 0:
- Código:
//cria monstros, modifique o 1 para o número de monstros que quer criar
repeat(1){instance_create(x,y,obj_monstro)}
//repete o alarm de 5 segundos
alarm[0]=5*room_speed
Não testei, mas deve funcionar. Vlw?
FLWS!
Re: Como fazer um objeto criar mostors a cada 5 segundos?
Bom primeiramente eu peço desculpas ao colega em questão que é o autor da dúvida porque eu procurei e definitivamente não achei nada que o ajudasse, eu sou muito iniciante no game maker 8 e não consegui fazer o que esse tutorial aqui diz, ele é externo e por isso não sei se infringi alguma regra, mas se acha que ele poderá te ajudar por favor clique no link:
http://theultimatemks.informe.com/bnosico-sobre-alarmes-no-game-maker-dt13.html
Espero ter ajudado e até mais.
http://theultimatemks.informe.com/bnosico-sobre-alarmes-no-game-maker-dt13.html
Espero ter ajudado e até mais.
DragonWarrior- Data de inscrição : 11/10/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 61
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como fazer um objeto criar mostors a cada 5 segundos?
Valeu pessoal vcs me ajudaram muito
willam- Games Ranking :
Data de inscrição : 25/09/2010
Reputação : -16
Número de Mensagens : 154
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como fazer um objeto criar mostors a cada 5 segundos?
Não há de quer, agora eu tenho que confessar uma coisa, eu não consegui entender como fazer um evento de alarm por esse tutorial porque francamente sem querer desmerecer o autor mas o português dele é um lixo e ainda por cima eu fiz tudo como ele mandou, a única coisa que eu não dei conta era fazer o sprite aparecer após 90 steps, se você entendeu me dá uma força aí e me explique ok? ;)
Agora, quero te deixar um lembrete, 5 segundos vai ficar muito rápido, entenda uma coisa, a cada 1 segundo rodam 30 steps, ou seja 30 steps= a 1 segundo, então você tem que fazer as contas aí na sua casa pra ver quantos steps você quer que o alarm conte para dar os segundos que você deseja, não sou muito bom, mas eu posso falar uma coisa, 5 segundos não vai dar certo, pelo menos eu acho. Um abraço.
Agora, quero te deixar um lembrete, 5 segundos vai ficar muito rápido, entenda uma coisa, a cada 1 segundo rodam 30 steps, ou seja 30 steps= a 1 segundo, então você tem que fazer as contas aí na sua casa pra ver quantos steps você quer que o alarm conte para dar os segundos que você deseja, não sou muito bom, mas eu posso falar uma coisa, 5 segundos não vai dar certo, pelo menos eu acho. Um abraço.
Última edição por DragonWarrior em Sex 21 Jan 2011, 12:43, editado 1 vez(es)
DragonWarrior- Data de inscrição : 11/10/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 61
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como fazer um objeto criar mostors a cada 5 segundos?
90 segundos? 90 steps, não? Que equivale a 3 segundos. E quem postou o tutorial foi uma figura polêmica aqui da GMBR(e como), o cara plagiou um jogo. Para se fazer um evento alarm, só é defini-lo:
30x5 = 150.
Sendo assim, 5 segundos sao 150 steps. Aí é só colocar as ações no alarm e beleza! No seu caso, criar o objeto inimigo:
- Código:
alarm[numero]=steps
30x5 = 150.
Sendo assim, 5 segundos sao 150 steps. Aí é só colocar as ações no alarm e beleza! No seu caso, criar o objeto inimigo:
- Código:
instance_create(posicao x,posicao y,objeto_do_inimigo)
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|