GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Colisões não funcionando
por RastaMaan Hoje à(s) 19:49

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Hoje à(s) 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21


Sistema de sorteio e de captura

4 participantes

Ir para baixo

Sistema de sorteio e de captura Empty Sistema de sorteio e de captura

Mensagem por gabrielbsales12 Seg 17 Jan 2011, 12:12

Ola, gostaria que alguem me arranjasse um sistema de sorteio e um da captura, eu estou fazendo um jogo de pokemon, e quero que sorteie as vezes captura o pokemon as vezes nao.
OBS: Dou creditos no meu jogo.
gabrielbsales12
gabrielbsales12

Data de inscrição : 22/12/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 20
Prêmios : Sistema de sorteio e de captura Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de sorteio e de captura Empty Re: Sistema de sorteio e de captura

Mensagem por Kiko Seg 17 Jan 2011, 12:22

Cara uma dica tem um monte de jogos de pokemon é só vc procurar e outra começe com jogos menores eu por exemplo (minha conta e nova mas eu mecho faz tempo)começei com um jogo de destruir quadrados.
Kiko
Kiko

Data de inscrição : 16/01/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 188
Prêmios : Sistema de sorteio e de captura Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de sorteio e de captura Empty Re: Sistema de sorteio e de captura

Mensagem por Markituh Seg 17 Jan 2011, 12:45

Ai cumplico cumpadre, sacana... Você poderia usar a função choose para ver se ele vai capturar ou não, mas aí seria preciso ter a estrutura de batalha, você a tem? Tipo, a room onde tem os menu para atacar, as animações e tudo beleza. Acho que qualquer dia desse eu posto um tutorial de como fazer as batalhas Razz

Ah, qualquer coisa, dà uma sacada lá na Game Maker Community, você acha inúmeras engines de Pokemon. Inclusive, um usuário chamado Davve postou uma de movimento, acho que ele deve ter postado mais outras.
Markituh
Markituh

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios : Sistema de sorteio e de captura Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de sorteio e de captura Empty Re: Sistema de sorteio e de captura

Mensagem por gabrielbsales12 Seg 17 Jan 2011, 12:50

Pessoal o meu jogo e 2d, de plataforma, quanto apertamos um botao o pokemon sai da pokebola e nos passamos a controlar ele, ja tenho sistema de ataque animações e tal, so quero um sistema de captura que faça um sorteio, ja esta tudo pronto para o sistema de captura, quando mata o poke ele muda de obj, quem puder me da o sistema de captura fico muito grato.
gabrielbsales12
gabrielbsales12

Data de inscrição : 22/12/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 20
Prêmios : Sistema de sorteio e de captura Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de sorteio e de captura Empty Re: Sistema de sorteio e de captura

Mensagem por Markituh Seg 17 Jan 2011, 12:54

Hmmm... Faz assim. No objeto da bola rolando, coloque isso no Alarm - você provavelmente deve estar usando no alarm.
Código:
var cap;
cap = choose(0,1)
if cap = 0
{
// O que vai acontecer se não pegar
}
if cap = 1
{
// O que vai acontecer se pegar
}
Tenta isso aí, qualquer coisa dá um grito Razz
Markituh
Markituh

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios : Sistema de sorteio e de captura Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de sorteio e de captura Empty Re: Sistema de sorteio e de captura

Mensagem por JOZ. Seg 17 Jan 2011, 13:01

Um sistema de sorteio simples:

Código:
sorte=irandom(10)
if sorte = 1
{
//o pokemon é capturado
}
else
{
//o pokemon foge
}

No lugar de "10" você coloca a chance de capturar o pokemon, por exemplo se for 5 você tem uma chance em cinco de capturar o pokemon
JOZ.
JOZ.

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B - C - C - A - A - B - B - A - C - C - A
Data de inscrição : 15/11/2010
Reputação : 11
Número de Mensagens : 421
Prêmios : Sistema de sorteio e de captura Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4


https://www.patreon.com/jozgames

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de sorteio e de captura Empty Re: Sistema de sorteio e de captura

Mensagem por gabrielbsales12 Seg 17 Jan 2011, 13:35

Vlw, vc foi o unico que me ajudou.
gabrielbsales12
gabrielbsales12

Data de inscrição : 22/12/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 20
Prêmios : Sistema de sorteio e de captura Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de sorteio e de captura Empty Re: Sistema de sorteio e de captura

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos