GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Hoje à(s) 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


Background travado

+2
uriel.56
vitor_liminha123
6 participantes

Ir para baixo

Background travado Empty Background travado

Mensagem por vitor_liminha123 Sáb 15 Jan 2011, 15:22

Minha dúvida é a seguinte:
Porque meu background fica estilo borrado depois de um tempo???
Meu back é de 4000x2000, e acho que quando ele acaba, fica borrando um pedaço dele por um tempo, e só depois volta ao normal, e fica nisso... Por favor me ajudem, estou desesperado!!! nuu nuu
vitor_liminha123
vitor_liminha123

Data de inscrição : 16/08/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 510
Prêmios : Background travado Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.newgrounds.com/tanber

Ir para o topo Ir para baixo

Background travado Empty Re: Background travado

Mensagem por uriel.56 Sáb 15 Jan 2011, 15:24

Tire uma Print Pra ver se eu consigo Desvendar o Mistério ;)
uriel.56
uriel.56

Data de inscrição : 13/02/2010
Reputação : -2
Número de Mensagens : 430
Prêmios : Background travado Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Background travado Empty Re: Background travado

Mensagem por All-x Sáb 15 Jan 2011, 15:27

Isso acontece pois o background é muito grande (tem um limite de memória por background, se ultrapassar acontece esse borrão). Divida ele em 3 partes ou mais que resolve. Mas o certo é não usar backgrounds tão grandes assim. Recomendo no máximo 1024x768. Se ultrapassar isso é perigoso o jogo não funcionar em outros computadores.

FLWS!
All-x
All-x

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Reputação : 189
Número de Mensagens : 2571
Prêmios : Background travado Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 25 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • C ou C++


https://redscreensoft.com

Ir para o topo Ir para baixo

Background travado Empty Re: Background travado

Mensagem por vitor_liminha123 Sáb 15 Jan 2011, 15:33

Mas como assim dividir em 3 partes? Se eu dividir em 3 partes, como faço pra juntar denovo, porque será background infinito...
vitor_liminha123
vitor_liminha123

Data de inscrição : 16/08/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 510
Prêmios : Background travado Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.newgrounds.com/tanber

Ir para o topo Ir para baixo

Background travado Empty Re: Background travado

Mensagem por vitor_liminha123 Sáb 15 Jan 2011, 15:43

Aqui está a imagem

http://www.4shared.com/photo/qUZp724N/back1.html
vitor_liminha123
vitor_liminha123

Data de inscrição : 16/08/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 510
Prêmios : Background travado Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.newgrounds.com/tanber

Ir para o topo Ir para baixo

Background travado Empty Re: Background travado

Mensagem por All-x Sáb 15 Jan 2011, 16:04

Faça 3 backgrounds diferentes com essa imagem e coloque como tiles na room. Se são infinitas tente diminuir a imagem, pois não vejo outra forma.

FLWS!
All-x
All-x

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Reputação : 189
Número de Mensagens : 2571
Prêmios : Background travado Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 25 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • C ou C++


https://redscreensoft.com

Ir para o topo Ir para baixo

Background travado Empty Re: Background travado

Mensagem por vitor_liminha123 Sáb 15 Jan 2011, 16:07

Puxa vida... mas que droga mano!
Bem, como é o único jeito, realmente terei que fazer isso.

VLW!
vitor_liminha123
vitor_liminha123

Data de inscrição : 16/08/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 510
Prêmios : Background travado Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.newgrounds.com/tanber

Ir para o topo Ir para baixo

Background travado Empty Re: Background travado

Mensagem por Godsil4 Sáb 15 Jan 2011, 16:10

se for mtas rooms grandes
vc tbm pode criar o background
como um objetos...
back1_obj, back2_obj, back3_obj
dai coloca no evento creat do
back1_obj pra cria o 2 do lado dele
e no creat do 3 pra cria o 1 do lado dele
q dai vai ateh o invinito...
Godsil4
Godsil4

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+A
Data de inscrição : 26/11/2010
Reputação : 23
Número de Mensagens : 474
Prêmios : Background travado Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.google.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Background travado Empty Re: Background travado

Mensagem por Licht Sáb 15 Jan 2011, 16:11

backrgounds além do tamanho que é citado na help do GM (o que o Alex disse) é ruim de funcionar em alguns PC's...
Eu recomendo 640x480.


Última edição por Lucas Lunar em Sáb 15 Jan 2011, 16:25, editado 1 vez(es)
Licht
Licht

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 26/04/2010
Reputação : 34
Número de Mensagens : 1217
Prêmios : Background travado Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Background travado Empty Re: Background travado

Mensagem por All-x Sáb 15 Jan 2011, 16:14

Godsil4 escreveu:se for mtas rooms grandes
vc tbm pode criar o background
como um objetos...
back1_obj, back2_obj, back3_obj
dai coloca no evento creat do
back1_obj pra cria o 2 do lado dele
e no creat do 3 pra cria o 1 do lado dele
q dai vai ateh o invinito...
Isso não vai até o infinito e sim até travar o computador da pessoa de tanta memória que iria usar (nunca iria parar de criar objetos, para isso precisaria de uma memória RAM infinita xD).

FLWS!
All-x
All-x

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Reputação : 189
Número de Mensagens : 2571
Prêmios : Background travado Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 25 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • C ou C++


https://redscreensoft.com

Ir para o topo Ir para baixo

Background travado Empty Re: Background travado

Mensagem por Godsil4 Sáb 15 Jan 2011, 16:17

verdade...
n pensei nisso
aposkaposk
esquece o q te falei...

ou vc pode coloca uma
condisão pra cria o novo
objeto... por exemplo,
ter q estar dentro da view,
ou da room
Godsil4
Godsil4

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+A
Data de inscrição : 26/11/2010
Reputação : 23
Número de Mensagens : 474
Prêmios : Background travado Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.google.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Background travado Empty Re: Background travado

Mensagem por vitor_liminha123 Sáb 15 Jan 2011, 16:19

Olha gente, eu tentarei uma coisa aqui, mas se alguém tiver alguma ideia, por favor não se cale!
vitor_liminha123
vitor_liminha123

Data de inscrição : 16/08/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 510
Prêmios : Background travado Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.newgrounds.com/tanber

Ir para o topo Ir para baixo

Background travado Empty Re: Background travado

Mensagem por Markituh Sáb 15 Jan 2011, 17:01

Bom, para reproduzir o infinito é necessário dar a impressão de infinito. O que quero dizer é mover os demais objetos do espaço para dar a impressão de que o jogador está indo ao infinito, só que ele está apenas parado.

Mas no que você usa quatro mil pixels de background? É o desenho da fase, é? Esse negócio de desenhar a fase toda numa imagem não dá certo, trava o jogo legal pois usa muito da RAM. Você deve usar Tiles, e dependo do seu jogo, criar os objetos fora da room, retomando a idéia do infinito.

O máximo que o GM suporta, pelo que eu vi não sei aonde, é uns 2400; por aí. Mas é recomendável se utilizar o que o Alex FC falou, para não deixar o jogo lento. Mas não coloque tantos objetos também, use os tiles a favor e só coloque objetos de colisão sólida apenas nos que o player encosta, não há necessidade de preencher cada tile. Digo isso pois, um amigo meu no Criador de Jogos Ben 10, coloca uns trocentos inimigos e o jogo fica lento legal.
Markituh
Markituh

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios : Background travado Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Background travado Empty Re: Background travado

Mensagem por vitor_liminha123 Sáb 15 Jan 2011, 19:11

Markituh escreveu:Bom, para reproduzir o infinito é necessário dar a impressão de infinito. O que quero dizer é mover os demais objetos do espaço para dar a impressão de que o jogador está indo ao infinito, só que ele está apenas parado.

Mas no que você usa quatro mil pixels de background? É o desenho da fase, é? Esse negócio de desenhar a fase toda numa imagem não dá certo, trava o jogo legal pois usa muito da RAM. Você deve usar Tiles, e dependo do seu jogo, criar os objetos fora da room, retomando a idéia do infinito.

O máximo que o GM suporta, pelo que eu vi não sei aonde, é uns 2400; por aí. Mas é recomendável se utilizar o que o Alex FC falou, para não deixar o jogo lento. Mas não coloque tantos objetos também, use os tiles a favor e só coloque objetos de colisão sólida apenas nos que o player encosta, não há necessidade de preencher cada tile. Digo isso pois, um amigo meu no Criador de Jogos Ben 10, coloca uns trocentos inimigos e o jogo fica lento legal.
Então cara, é para não parecer que está repetindo a imagem, mas acho que resolvi o problema, eu fiz um back de 1900x2000, e não está travando! cheers
A ideia de fazer ele parado é boa, mas muito trabalhosa, e na verdade, já que não está dando mais problemas, vou continuar com oque estava fazendo, se der algum erro, essa é minha segunda opção. Rolling Eyes
vitor_liminha123
vitor_liminha123

Data de inscrição : 16/08/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 510
Prêmios : Background travado Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.newgrounds.com/tanber

Ir para o topo Ir para baixo

Background travado Empty Re: Background travado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos