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Background travado
+2
uriel.56
vitor_liminha123
6 participantes
Página 1 de 1
Background travado
Minha dúvida é a seguinte:
Porque meu background fica estilo borrado depois de um tempo???
Meu back é de 4000x2000, e acho que quando ele acaba, fica borrando um pedaço dele por um tempo, e só depois volta ao normal, e fica nisso... Por favor me ajudem, estou desesperado!!!
Porque meu background fica estilo borrado depois de um tempo???
Meu back é de 4000x2000, e acho que quando ele acaba, fica borrando um pedaço dele por um tempo, e só depois volta ao normal, e fica nisso... Por favor me ajudem, estou desesperado!!!
Re: Background travado
Tire uma Print Pra ver se eu consigo Desvendar o Mistério ;)
uriel.56- Data de inscrição : 13/02/2010
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Re: Background travado
Isso acontece pois o background é muito grande (tem um limite de memória por background, se ultrapassar acontece esse borrão). Divida ele em 3 partes ou mais que resolve. Mas o certo é não usar backgrounds tão grandes assim. Recomendo no máximo 1024x768. Se ultrapassar isso é perigoso o jogo não funcionar em outros computadores.
FLWS!
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Re: Background travado
Mas como assim dividir em 3 partes? Se eu dividir em 3 partes, como faço pra juntar denovo, porque será background infinito...
Re: Background travado
Faça 3 backgrounds diferentes com essa imagem e coloque como tiles na room. Se são infinitas tente diminuir a imagem, pois não vejo outra forma.
FLWS!
FLWS!
Re: Background travado
Puxa vida... mas que droga mano!
Bem, como é o único jeito, realmente terei que fazer isso.
VLW!
Bem, como é o único jeito, realmente terei que fazer isso.
VLW!
Re: Background travado
se for mtas rooms grandes
vc tbm pode criar o background
como um objetos...
back1_obj, back2_obj, back3_obj
dai coloca no evento creat do
back1_obj pra cria o 2 do lado dele
e no creat do 3 pra cria o 1 do lado dele
q dai vai ateh o invinito...
vc tbm pode criar o background
como um objetos...
back1_obj, back2_obj, back3_obj
dai coloca no evento creat do
back1_obj pra cria o 2 do lado dele
e no creat do 3 pra cria o 1 do lado dele
q dai vai ateh o invinito...
Re: Background travado
backrgounds além do tamanho que é citado na help do GM (o que o Alex disse) é ruim de funcionar em alguns PC's...
Eu recomendo 640x480.
Eu recomendo 640x480.
Última edição por Lucas Lunar em Sáb 15 Jan 2011, 16:25, editado 1 vez(es)
Licht- Games Ranking :
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Re: Background travado
Isso não vai até o infinito e sim até travar o computador da pessoa de tanta memória que iria usar (nunca iria parar de criar objetos, para isso precisaria de uma memória RAM infinita xD).Godsil4 escreveu:se for mtas rooms grandes
vc tbm pode criar o background
como um objetos...
back1_obj, back2_obj, back3_obj
dai coloca no evento creat do
back1_obj pra cria o 2 do lado dele
e no creat do 3 pra cria o 1 do lado dele
q dai vai ateh o invinito...
FLWS!
Re: Background travado
verdade...
n pensei nisso
aposkaposk
esquece o q te falei...
ou vc pode coloca uma
condisão pra cria o novo
objeto... por exemplo,
ter q estar dentro da view,
ou da room
n pensei nisso
aposkaposk
esquece o q te falei...
ou vc pode coloca uma
condisão pra cria o novo
objeto... por exemplo,
ter q estar dentro da view,
ou da room
Re: Background travado
Olha gente, eu tentarei uma coisa aqui, mas se alguém tiver alguma ideia, por favor não se cale!
Re: Background travado
Bom, para reproduzir o infinito é necessário dar a impressão de infinito. O que quero dizer é mover os demais objetos do espaço para dar a impressão de que o jogador está indo ao infinito, só que ele está apenas parado.
Mas no que você usa quatro mil pixels de background? É o desenho da fase, é? Esse negócio de desenhar a fase toda numa imagem não dá certo, trava o jogo legal pois usa muito da RAM. Você deve usar Tiles, e dependo do seu jogo, criar os objetos fora da room, retomando a idéia do infinito.
O máximo que o GM suporta, pelo que eu vi não sei aonde, é uns 2400; por aí. Mas é recomendável se utilizar o que o Alex FC falou, para não deixar o jogo lento. Mas não coloque tantos objetos também, use os tiles a favor e só coloque objetos de colisão sólida apenas nos que o player encosta, não há necessidade de preencher cada tile. Digo isso pois, um amigo meu no Criador de Jogos Ben 10, coloca uns trocentos inimigos e o jogo fica lento legal.
Mas no que você usa quatro mil pixels de background? É o desenho da fase, é? Esse negócio de desenhar a fase toda numa imagem não dá certo, trava o jogo legal pois usa muito da RAM. Você deve usar Tiles, e dependo do seu jogo, criar os objetos fora da room, retomando a idéia do infinito.
O máximo que o GM suporta, pelo que eu vi não sei aonde, é uns 2400; por aí. Mas é recomendável se utilizar o que o Alex FC falou, para não deixar o jogo lento. Mas não coloque tantos objetos também, use os tiles a favor e só coloque objetos de colisão sólida apenas nos que o player encosta, não há necessidade de preencher cada tile. Digo isso pois, um amigo meu no Criador de Jogos Ben 10, coloca uns trocentos inimigos e o jogo fica lento legal.
Markituh- Games Ranking :
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Re: Background travado
Então cara, é para não parecer que está repetindo a imagem, mas acho que resolvi o problema, eu fiz um back de 1900x2000, e não está travando!Markituh escreveu:Bom, para reproduzir o infinito é necessário dar a impressão de infinito. O que quero dizer é mover os demais objetos do espaço para dar a impressão de que o jogador está indo ao infinito, só que ele está apenas parado.
Mas no que você usa quatro mil pixels de background? É o desenho da fase, é? Esse negócio de desenhar a fase toda numa imagem não dá certo, trava o jogo legal pois usa muito da RAM. Você deve usar Tiles, e dependo do seu jogo, criar os objetos fora da room, retomando a idéia do infinito.
O máximo que o GM suporta, pelo que eu vi não sei aonde, é uns 2400; por aí. Mas é recomendável se utilizar o que o Alex FC falou, para não deixar o jogo lento. Mas não coloque tantos objetos também, use os tiles a favor e só coloque objetos de colisão sólida apenas nos que o player encosta, não há necessidade de preencher cada tile. Digo isso pois, um amigo meu no Criador de Jogos Ben 10, coloca uns trocentos inimigos e o jogo fica lento legal.
A ideia de fazer ele parado é boa, mas muito trabalhosa, e na verdade, já que não está dando mais problemas, vou continuar com oque estava fazendo, se der algum erro, essa é minha segunda opção.
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