[Resolvido]ajuda com colisão !!!

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Resolvido [Resolvido]ajuda com colisão !!!

Mensagem por William Lima em Qui 13 Jan 2011, 22:16


estou com um proble ma para fazer aplataforma movel certinha,
sera que alguem poderia fazer umcodigo para que quando o
obj_player fosse pressionado pela plataforma contra o chaõ a room reiniciasse (é simples mas eu não sei)
ja tentei de tudo...
favor ajudem(pode ser uma plataforma fantasma tambem (jumptroughblock)computador


Última edição por williammustaffa em Qui 13 Jan 2011, 22:56, editado 1 vez(es)

William Lima

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Resolvido Re: [Resolvido]ajuda com colisão !!!

Mensagem por Willy em Qui 13 Jan 2011, 22:46

Step do jogador:

if place_meeting(x,y+1,obj_bloco) && place_meeting(x,y-1,obj_plataforma)
room_restart();

if place_meeting(x,y-1,obj_bloco) && place_meeting(x,y+1,obj_plataforma)
room_restart();

Isso deve dar certo. Tenta ae, se não der, avise-me.

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Resolvido Re: [Resolvido]ajuda com colisão !!!

Mensagem por SIGILOSO em Qui 13 Jan 2011, 22:47

Eu faço desse jeito: Você tem que fazer com que o obejto reconheça quando está encostando no chão e no teto ao mesmo tempo. Como não sei a forma que a sua engine foi feita, vou te dar as dicas Smile
Tipo, tente fazer isso. Crie duas variáveis:
Código:
no_chao=true
no_teto=false
Agora, no evento de colisão, faça com que, quando o player estiver no chão, a variável no_chao seja verdadeira e quando não estiver seja falsa. O mesmo pro teto. E no STEP...
Código:
if no_chao=true and no_teto=true
game_restart()
A única forma das duas variáveis estarem ativas ao mesmo tempo será quando ele estiver enconstando no chão e no teto, ou seja, quando for preenssado! Preste atenção nas dicas e tente fazer, ok?
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Resolvido Re: [Resolvido]ajuda com colisão !!!

Mensagem por William Lima em Qui 13 Jan 2011, 22:55

Willy escreveu:Step do jogador:

if place_meeting(x,y+1,obj_bloco) && place_meeting(x,y-1,obj_plataforma)
room_restart();

if place_meeting(x,y-1,obj_bloco) && place_meeting(x,y+1,obj_plataforma)
room_restart();

Isso deve dar certo. Tenta ae, se não der, avise-me.
vlw , eu mudei um pouquinho e deu certo , brigadão:)

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