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como fazer o inimigo girar automaticamente?

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como fazer o inimigo girar automaticamente? Empty como fazer o inimigo girar automaticamente?

Mensagem por raul_franca Sáb 08 Jan 2011, 21:18

o meu jogo eu preciso de mais um plyer ou seja um outro carro pq o jogo e de carro(obvil)

dai as curvas sao de 45 graus dai ve se tou certo tipo colisao com a curva rotate 45º e mais ou menos assim mais isso nao to conseguindo fazer me ajuda aew

(o jogo e de visao estilo gta do play 1)
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Mensagem por Henrique_GJ Sáb 08 Jan 2011, 21:26

coloque na colisão com o objeto curva:

image_angle = #
direction = #

trocando # por um numero que esteja entre 0 e 360, sendo que 0 fica pra esquerda e o angulo almenta no sentido anti-horario (a parte de cima vai pra esquerda)
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Mensagem por raul_franca Sáb 08 Jan 2011, 21:29

entao tipo o carro ta assim:

<-----------------------------

e quero fazer isso:

|-------------------------------------------
|
|


eu coloco na imagem=270
e direçao =270?

pq se eah sentido anti horario e assim neh?


Última edição por raul_franca em Sáb 08 Jan 2011, 21:30, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : foi mal aew colcquei a imagem errada)
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Mensagem por Henrique_GJ Sáb 08 Jan 2011, 21:33

é isso mesmo, vc é esperto OO

mas lembre-se, depende de como vc ta fazendo o jogo

isso vai funcionar se vc ta usando direction (ou set motion da aba main)
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Mensagem por vinians Sáb 08 Jan 2011, 21:42

raul_franca escreveu:entao tipo o carro ta assim:

<-----------------------------

e quero fazer isso:

|-------------------------------------------
|
|


eu coloco na imagem=270
e direçao =270?

Amigo, se voce estiver usando a versão registrada do GM você pode fazer assim:
Coloque no fim do evento STEP:
Código:

image_angle = direction;
Isso resolve o problema.
Entretanto se estiver usando a versão não registrada, você deve criar cada imagem da rotação. Você não precisa criar 360 imagens. Você pode criar por exemplo 36 imagens que vai dar a você uma precisão de 10 graus. Dai você coloca esse código no evento STEP:
Código:

sprite_index = direction div 10;
É isso !

pq se eah sentido anti horario e assim neh?[/quote]
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Mensagem por Henrique_GJ Sáb 08 Jan 2011, 22:13

é mesmu hein vinians nem pensei nisso mas acho que ele quer que o objeto faça a curva tbm
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Mensagem por raul_franca Dom 09 Jan 2011, 12:19

Henrique_GJ e isso quero que faça curvas quem ja jogou gta2 ou1 sabe do que to falando
talvez vc nao joguo ainda mas tipo ele faz as curvas girando certin s eu fizer o q ta pedindo ele quando checar colisao vai ficar nos cantos da rua

olha aew o que fiz



imagemcomo fazer o inimigo girar automaticamente? Roomduvida

queria que fize-se ascurvas aew desse jeito ou geito(kkkk nao saber escrever faz parte)


ps: carros do gta2 shuahsuahsuahsuahsua


Última edição por raul_franca em Ter 11 Jan 2011, 19:52, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : editei pq eu revisei as respostas dai coplementei assim( foiz mal aew))
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